Vitaminas Eficientes – Vitaminas para Pele Bonita

coenzima q10
Coenzima Q10 – Benefícios no Skincare
25 de outubro de 2020
poder do café
Poder do Café – Café Beneficia a Pele e Cabelo
25 de outubro de 2020

Vitaminas Eficientes – Vitaminas para Pele Bonita

vitaminas eficientes
Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Cuidar da pele deve ser uma parte essencial do regime de saúde. É afinal o maior órgão do corpo, sendo as vitaminas eficientes aqui importantes. O primeiro fator que a maioria dos profissionais de saúde diz para fazer é em relação a manter a pele saudável, é limitar a exposição aos raios ultravioletas danosos, UV, e usar protetor solar quando estiver exposto à luz solar.

Mas a luz não é toda ruim. Apenas 10-15 minutos de exposição diária ajuda a produzir vitamina D pela pele. A vitamina D é uma das melhores vitaminas para derme, junto com vitaminas C, E e K. Certificar-se de obter vitaminas suficientes pode manter a pele saudável e jovem. Isso pode traduzir na redução em:

  • Manchas escuras.
  • Vermelhidão.
  • Rugas.
  • Trechos ásperos.
  • Secura excessiva.

As vitaminas da pele essenciais são disponíveis em forma suplementar, mas são também encontradas nos produtos de skincare. É importante aprender mais sobre estas 4 vitaminas essenciais e como podem ajudar a alcançar saúde ótima da pele.

Vitaminas eficientes – Vitamina D

A vitamina D é de fato mais frequente produzida quando a luz solar é absorvida assim pela pele. O colesterol converte para vitamina D quando isso acontece na realidade. A vitamina D é então tomada pelo fígado e rins e assim transportada pelo corpo todo para ajudar a criar células saudáveis. Isso inclui a pele, onde a vitamina D desempenha então um papel importante no tom da pele. Pode até ajudar a tratar psoríase, portanto.

Calcitriol é uma versão feita pelo homem de um tipo de vitamina D que humanos produzem então naturalmente. Calcitriol é um creme tópico que tem sido eficiente em tratar pessoas com psoríase. Um estudo de 2009 publicado em Journal of Drugs and Dermatology descobriu então que aplicar calcitriol reduziu a quantidade de inflamação da pele e irritação nas pessoas com psoríase e produziu poucos efeitos colaterais adversos de fato.

Linus Pauling Institute em Oregon State University recomenda uma ingestão diária de vitamina D de 600 IU por dia. Pode precisar de mais se estiver grávida ou com mais de 70 anos de idade.

Pode aumentar a ingestão de vitamina D por:

  • Ter 10 minutos de exposição solar por dia, verificar com o médico antes, especialmente se tiver histórico de câncer de pele.
  • Comer alimentos fortificados, como cereais de café da manhã, suco de laranja, e iogurte.
  • Comer alimentos que tenham vitamina D naturalmente, como salmão, atum, bacalhau.

Vitaminas eficientes – Vitamina C

A vitamina C é encontrada em níveis altos na epiderme, camada exterior da pele, assim como derme, camada interior da pele. Suas propriedades de combate ao câncer, antioxidantes, e seu papel na produção do colágeno ajudam a manter a pele saudável. É o motivo que vitamina C é um dos ingredientes chaves encontrados em muitos produtos de skincare antiidade.

Usar vitamina C oralmente pode melhorar a eficácia do protetor solar aplicado na pele para proteção dos raios UV danosos do sol. E faz isso por reduzir o dano de célula e ajudando o processo de cura das feridas corporais.

A vitamina C pode também ajudar a afastar sinais de idade por causa de seu papel vital na síntese do colágeno natural do corpo. E ajuda a curar pele danificada e em alguns casos, reduz aparência das rugas. A ingestão adequada de vitamina C pode também ajudar a reparar e prevenir pele seca.

Devido à prevalência da vitamina C em produtos sem receita, os suplementos dietéticos, e alimentos que as pessoas consomem, deficiência deste nutriente é rara. A indicação é 1000 mg por dia. Se perceber que não obtém vitamina C suficiente na dieta, pode:

  • Comer mais alimentos cítricos, como laranjas.
  • Comer outras fontes à base vegetal da vitamina C, como morango, brócolis, e espinafre.
  • Beber suco de laranja.
  • Tomar suplementos, conforme recomendado pelo médio.
  • Procurar por tratamentos de pele antiidade com vitamina C para tratar secura, vermelhidão, rugas e manchas de idade.

Vitamina E

Como a vitamina C, a vitamina E é um antioxidante de fato. Sua função principal no skincare é proteger assim contra dano solar. Vitamina E absorve a luz UV danosa do sol quando aplicada então na pele. A foto proteção se refere à capacidade do corpo de minimizar o dano causado pelos raios UV. Isso pode ajudar a prevenir manchas escuras e rugas, portanto.

Normalmente, o corpo produz vitamina E através então do sebo, uma substância oleosa emitida através dos poros da pele. No equilíbrio correto, o sebo ajuda assim a manter a pele condicionada e previne secura. Se tiver pele particularmente seca, vitamina E pode então ajudar a contrariar a falta de sebo. Vitamina E também ajuda no tratamento da inflamação da pele de fato.

Enquanto a vitamina E é disponível em muitos produtos de skincare, o problema é que quaisquer efeitos poderiam ser minimizados em direção à exposição solar. Obter suficiente vitamina E na dieta é preferível. A maioria dos adultos precisa em torno de 15 mg de vitamina E por dia. Pode aumentar a ingestão por:

  • Comer mais castanhas e sementes, como então as amêndoas, sementes de girassol.
  • Tomar multivitamínico ou suplemento separado de vitamina E de fato.
  • Usar produtos tópicos que contenham vitamina E e C, portanto, isso pode ser mais eficiente em foto proteção do que aqueles que contêm apenas um dos dois.

Vitaminas eficientes – Vitamina K

A vitamina K é essencial em ajudar o processo do corpo de coagulação do sangue, que ajuda o corpo a curar ferimentos, e áreas afetadas pela cirurgia. As funções básicas da vitamina K são também consideradas a ajudar certas condições da pele como:

  • Estrias.
  • Cicatrizes.
  • Manchas escuras.
  • Olheiras persistentes.
  • Veias de aranha.

A vitamina K aparece em muitos cremes tópicos diferentes para pele, e pode ajudar a tratar variedade de condições da pele. Médicos usam frequentemente cremes que contêm vitamina K em pacientes que apenas passaram por cirurgia para ajudar a reduzir inchaço e hematomas.

Isso pode ajudar a acelerar cura da pele. Porém, a pesquisa sobre efeitos da vitamina K na pele é mais limitada do que a pesquisa para vitaminas E e C. Segundo University of Florida, raras são as deficiências de vitamina K nos Estados Unidos, por exemplo. Adultos precisam entre 90 e 120 ug por dia. Pode aumentar a ingestão por comer espinafre, grãos verdes, alface e mais.

Fonte: Healthline

Blog Dermadoctor

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.