Um Blog de Saúde!

Tudo Sobre o Colágeno

Colágeno é um tipo de proteínas encontrada nos ossos e tecido conectivo de humanos e animais. E oferece apoio e estrutura ao corpo, particularmente a pele, tendões, ligamentos, músculos e sistema esquelético.

            O colágeno é feito principalmente de aminoácidos glicina, prolina e hidroxiprolina. O corpo produz seu próprio colágeno a partir dos aminoácidos livres, mas este processo retarda conforme as pessoas envelhecem.

            É considerado que esta redução natural na produção do colágeno desempenha um papel no desenvolvimento de muitas preocupações relacionadas com idade, como enrugamento da pele, e dor articular e perda óssea associada com osteoartrite e osteoporose, respectivamente.

Benefícios do Colágeno

            Suplementar com colágeno não é essencial, mas oferece alguns benefícios surpreendentes para saúde que podem ajudar a contrariar estes sintomas indesejados associados com declínio de colágeno relacionado com idade. Aqui estão alguns dos benefícios mais notáveis de adicionar colágeno e a proteínas na dieta regular, e regime de beleza natural.

Pele Mais Flexível e Anti-idade

            Os sinais da pele do envelhecimento incluem, portanto, rugas, perda da firmeza, secura e flacidez. Estes sinais podem ocorrer devido a menos colágeno e sem a proteínas, sendo feito conforme as pessoas envelhecem e quebra do colágeno existente. A exposição solar também desempenha um papel em envelhecer a pele.

            A pesquisa descobriu que a suplementação de colágeno resulta em melhoria significativa na textura da pele, incluindo menos rugas, aumento da elasticidade, e maior hidratação. Estas descobertas sugerem que suplementos de colágeno podem ser benéficos em retardar ou até reverter sinais de envelhecimento da pele.

            Desta forma, a maioria dos suplementos usados nestes estudos também continha outros ingredientes pensados a beneficiar a saúde da pele e prevenir quebra do colágeno existente, como ácido hialurônico, vitaminas, e antioxidantes.

            Escolher um suplemento de colágeno, assim, que combina vários nutrientes para saúde da pele pode ser importante. E deve ser notado colágeno na forma tópica não ser eficaz em tratar sinais da pele do envelhecimento. As moléculas de colágeno são muito grandes para serem absorvidas nas camadas profundas da pele.

            Outros fatores de estilo de vida como qualidade da dieta, fumar, e estresse, podem também desempenhar um papel no

da pele e devem ser tratados além da suplementação de colágeno para resultados melhores.

Aliviando Dor na Articulação e Rigidez

            De fato, outro sintoma que segue junto com envelhecimento é a deterioração da articulação que resulta em dor, rigidez, inflamação e gama limitada de movimento. Vários estudos científicos concluíram que suplementos de colágeno hidrolisado resultaram em aumento de colágeno ao redor dos tecidos de articulação e uma redução nos sintomas de doença degenerativa da articulação, como osteoartrite.

            Um estudo, de fato, descobriu que tomar colágeno ao longo de 24 semanas ajudou a reduzir a dor de articulação entre atletas, uma população em risco para doença de articulação devido ao uso exagerado.

            As pessoas que vivenciaram melhoria na saúde da articulação podem também estar mais inclinadas a aumentar seus níveis de atividade física, que mais além melhora a saúde geral.

A saber, consumir um suplemento de colágeno especificamente formulado para saúde de articulação pode ajudar a manter as articulações flexíveis e amortecidas, aliviando a dor, rigidez, e inflamação, associadas com artrite.

 Benefícios para o Intestino

            Alguns profissionais da saúde acreditam que o colágeno tenha propriedades adicionais anti-inflamatórias que podem ajudar a tratar distúrbios digestivos, como síndrome do intestino irritável e intestino permeável.

            O pensamento por trás do mecanismo certamente é que o colágeno pode ajudar a reconstruir o revestimento do intestino, que é geralmente danificado e inflamado na maioria dos distúrbios digestivos.

            Assim, a ciência está emergindo para apoiar a teoria que aminoácidos, como aqueles encontrados no colágeno, possam prevenir e tratar distúrbios gastrointestinais inflamatórios. No entanto, a pesquisa adicional é necessária para determinar o impacto dos suplementos de colágeno na saúde intestinal.

            Alguns outros benefícios do colágeno:

  • Reduz a perda de cabelo.
  • Melhora a saúde do fígado.
  • Reduz a aparência da celulite.
  • Melhora a cura de ferimento.

Consumir Mais Alimentos Ricos em Colágeno

            As boas fontes dietéticas de colágeno incluem:

  • Caldo de osso.
  • Pele de porco, salmão e frango.
  • Carnes sem músculo, como tendões, tripa, rabo de boi, e articulações.
  • Gema de ovo e membranas da casca de ovo.

Consumir Suplemento de Peptídeo de Colágeno

            A proteínas de colágeno em pó, também conhecida como peptídeos de colágeno, torna fácil obter mais colágeno na dieta. Portanto, apenas misturar um ou 2 scoops de colágeno em pó no smoothie, sopa, água. Escolher um pó que venha de vacas livres de hormônio, criadas em pasto.

Diferença Entre Colágeno e Gelatina

            A gelatina e colágeno oferecem benefícios similares porque são essencialmente a mesma coisa em formas diferentes. A gelatina forma um gel gelatinoso quando é dissolvido em líquido quente e esfriado.

            De fato, para beneficiar a pele ainda mais, combinar o colágeno com outros ingredientes amigos da pele. Adicionar suplemento de ácido hialurônico para a rotina diária de colágeno traz benefícios adicionais para os efeitos de envelhecimento saudáveis de ambos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA