Um Blog de Saúde!

Skincare para os Olhos – Como Cuidar Desta Região?

skincare para os olhos

Quando se trata de skincare, os olhos também fazem parte. Mas qual o motivo de a área precisar de tratamento especial? Sobre skincare, a regra geral, é mais fácil prevenir do que corrigir, e o mesmo para a pele delicada ao redor dos olhos. Se apenas começar a perceber linhas finas ou tiver pé de galinha mais profundo, a maneira que trata o problema vai fazer toda diferença na intervenção antiidade.

Necessidade do creme para os olhos

Não é uma ilusão de fato. A pele ao redor dos olhos é de fato diferente do que a pele no resto do rosto. Para iniciantes, é super fina. E também falta de glândulas de óleo, portanto, que deixa mais seca e mais propensa para irritação do que outras partes do corpo. Assim, cuidar com um produto e regime é essencial.

A área dos olhos é muito sensível, e o cuidado importante precisa ser considerado quando formulando um produto para os olhos, assim não fica irritada. De uma perspectiva de textura, a fórmula tem que ser espalhável, mas sem muito deslizar, assim pode controlar conforme aplica.

Skincare para os olhos – Como aplicar skincare ao redor dos olhos

Em relação à aplicação, dermatologistas concordam. Ou seja, a melhor forma de aplicar um creme para os olhos é aplicação ao redor do olho usando o dedo anelar. Desta forma, não está puxando a pele e criando irritação. Além da técnica de aplicação, a pele acima do olho é apenas tão importante quanto a pele abaixo dele. Alguns cremes de olhos são especificamente formulados a serem usados desta forma, assim certificar-se de seguir as orientações.

Skincare para os olhos – Como tratar problemas comuns dos olhos

Por causa da pele ao redor dos olhos ser tão delicada, é mais provável mostrar sinais de idade como linhas finas e rugas. Mas a área orbital é também propensa para olheiras, inchaço e aparência geral de cansaço que pode ser o resultado de genética, estilo de vida, ou assim outros fatores ambientais. Independente da fonte do problema, estas dicas vão auxiliar de fato.

Para linhas finas e rugas

Hidratar e hidratar. A hidratação é essencial para reduzir aparência de linhas finas e rugas. Muitos cremes para olhos contêm ácido hialurônico, que é um ingrediente potente que sacia a pele por absorver 1000 vezes seu peso em água. Retinol e cremes com fatores de crescimento como retinol estimulam colágeno e melhoram aparência de linhas finas ao longo do tempo.

Melhores ingredientes de skincare para linhas finas e rugas

Trata-se de ácido hialurônico e retinol. Além de usar creme para os olhos, há procedimentos não cirúrgicos que podem suavizar aparência de linhas finas e rugas também. Como consequências de expressões faciais, o pé de galinha se forma ao longo do tempo nas laterais dos olhos graças à contração muscular, que faz da injeção neurotoxina como botox, uma boa opção.

Botox relaxa os músculos assim não podem criar linhas mais, que age como uma medida para solução e preventiva. Sem a contração muscular, as linhas não podem aprofundar. Se usar este caminho, vai desejar manter as injeções em torno de cada 3 a 4 meses.

Se estiver percebendo que linhas abaixo dos olhos não estão melhorando com skincare, lasers podem ser capazes de ajudar. O objetivo é estimular produção de colágeno e suavizar rugas. A orientação é uma série de 3 tratamentos de laser não ablativo espaçados um mês um do outro. E os melhores procedimentos minimamente invasivos para linhas finas e rugas são injeções de neurotoxina, e tratamentos a laser não ablativos.

Skincare para os olhos – Para olheiras

São muitas causas para olheiras. Mas a razão mais comum é ter côncavo abaixo do olho. A luz reflete no osso orbital côncavo e projeta sombras que formam devido ao inchaço maior nas pálpebras causado por falta de sono, alergias, e comer alimentos salgados.

Neste caso, a melhor solução seria reduzir o côncavo usando um preenchedor dermal com base em ácido hialurônico. As condições da pele como eczema ou alergias podem causar a pele a engrossar e levar à aparência de escurecimento sob a área dos olhos também, portanto.

Se este for o caso, então um esteroide tópico pode assim ajudar a clarear. O pigmento maior sob os olhos pode também ser genético, que é comum para pessoas com tons de pele mais escuros. Os tratamentos a laser seriam a melhor solução.

Em relação aos melhores procedimentos minimamente invasivos para tratar olheira, são preenchedores à base de ácido hialurônico, tratamentos a laser não ablativos, e esteroides tópicos. O creme para olhos pode ajudar também.

Para inchaço

O inchaço sob os olhos ocorre por 2 razões principais. O trecho de gordura normalmente sob os olhos se projeta para fora por causa de genética. E a segunda, o fluido acumula por causa da natureza delicada da pele e músculos na área.

Usar ingredientes que funcionam para constringir vasos sanguíneos e melhorar a circulação vai ajudar a reduzir de fato inchaço sob os olhos. A vitamina K e cafeína são 2 dos mais populares, portanto. Vitamina K ajuda a promover adequado fluxo de sangue, que por vez, reduz inchaço. Cafeína é um vasoconstritor que reduz inflamação por restringir fluxo de sangue para área. E assim, os melhores ingredientes de skincare para reduzir inchaço são vitamina K e cafeína.

Fonte: AEDIT

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA