Skincare para Homens – Rotina Diária e Fácil de 4 Passos

menopausa
Menopausa – Cuidados com a Pele e Cabelo
10 de agosto de 2020
extrato de semente de uva
Extrato de Semente de Uva – Benefícios no Skincare
10 de agosto de 2020

Skincare para Homens – Rotina Diária e Fácil de 4 Passos

skincare para homens
Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Para muitos homens, o conceito de skincare não é muito comum. Se limpeza e hidratação soam mais como algo longe do que algo que deve estar fazendo na rotina, então é importante saber dos benefícios do skincare para homens. Todos ganham a partir do adequado skincare, e aproveitar dos benefícios é simples.

Aqui é apresentada rotina de skincare prática para homens e também muito eficiente. Os 4 passos da rotina de skincare para homens diariamente é:

  • Esfoliar, 2 a 3 vezes por semana, por 30 segundos.
  • Limpar, diariamente por 30 segundos.
  • Aplicar serum, a cada dia, levando 10 segundos.
  • Hidratar diariamente, por 10 segundos.

Skincare para homens – Passo 1 – Esfoliar

Esta ação é para 2 a 3 vezes por semanas, durante 30 segundos. Este primeiro passo, a esfoliação, serve para remover as células mortas da pele, e sebo da derme. A limpeza profunda que um produto esfoliante oferece também penetra nos poros e desobstrui impurezas profundas, parando os bloqueios que contribuem com problemas como manchas císticas e cravos. Por esta razão, absolutamente é crucial para manter a saúde da pele e prevenir erupções.

Algo importante para saber é que há 2 tipos de esfoliantes, o esfoliante químico, e esfoliante abrasivo. Se tiver pele sensível que é facilmente irritada, usar um esfoliante químico ao invés de um abrasivo, pode ser preferível aqui.

Com um esfoliante químico, massagear na pele no banho ou quando lavando o rosto e deixar absorver por 30 segundos antes de lavar. Com um abrasivo, massagear continuamente por aproximadamente 30 segundos, focando em áreas problemáticas, antes de lavar. Para a maioria, esfoliar 2 a 3 vezes por semana é ideal, mas se o tipo de pele for oleosa, então pode se beneficiar de esfoliar com mais freqüência.

Passo 2 – Limpeza

A limpeza deve acontecer diariamente, levando 30 segundos. Limpeza é o passo de manutenção diário mais importante na rotina de skincare. Pelo dia, a pele é exposta à sujeira, bactéria, e impurezas do ambiente, assim como produzindo sebo que acumula na superfície. A limpeza remove isso, ajudando a prevenir erupções e poros obstruídos. Aplicar um agente de limpeza na pele úmida pela manhã e após esfoliar, massagear, e lavar. O processo todo deve levar não mais do que 30 segundos.

Passo 3 – Aplicar serum

Normalmente leves e discretos, serums são uma adição pequena para a rotina de skincare que faz muito. Elaborado para oferecer benefícios intensos mesmo em doses baixas, aplicar entre a limpeza e hidratação regularmente vai produzir efeitos perceptíveis antiidade e anti manchas. Usar entre 1 e 3 gotas e aplicar uma cobertura leve no rosto todo.

Skincare para homens – Passo 4 – Hidratação

A hidratação deve ocorrer diariamente de fato, e leva 10 segundos apenas. Isso restaura hidratação para pele, firmando, assim como substituindo nutrientes e umidade perdida durante o processo de limpeza e então esfoliação. Assim como tal, forma uma barreira protetora ao longo da pele, que ajuda a prevenir de fato a sujeira de obstruir os poros, e protege contra a bactéria responsável pelas erupções.

A quantidade de hidratante que deve usar depende da estação e tipo de pele, portanto. Se for naturalmente mais oleosa, deve usar então uma pequena quantidade, certificando de passar uniformemente na pele. Usar muito pode exacerbar oleosidade e erupções. Se a pele for mais seca naturalmente, deve usar assim suficiente para assegurar que a derme fique hidratada totalmente ao toque.

Para todos os tipos de pele, pode aumentar a quantidade que usa durante os meses mais frios, assim como baixas temperaturas retardam a produção de sebo, os óleos naturais produzidos pela pele.

Protetor solar e controle de manchas

Muitos pensam que FPS é algo para usar de vez em quando, o que não é verdade. Na realidade, está em risco de sofrer algum nível de dano da pele a qualquer momento se estiver exposto à luz natural. Este tipo de dano solar é assim uma das causas principais de envelhecimento da pele, assim como sendo um fator de composição no câncer de pele no termo mais longo. Por esta razão, usar um FPS ou hidratante FPS antes de sair de casa para então assegurar proteção máxima.

Não há nada que se possa fazer para garantir que não vai ser afetado pelas manchas, mas pode se preparar para elas. Usar um tratamento de controle de manchas quando encontrar. Se tiver barba, mais um cuidado para considerar no skincare. Manter o cabelo facial limpo e hidratado com balms, shampoo e condicionador para barba, e óleo de barba, então vai ajudar a manter a pele em melhor condição.

Como é possível perceber, o skincare para homens de fato não é algo difícil de aplicar na rotina. Sendo também acessível, e garantindo benefícios surpreendentes para a pele, assim no futuro a derme está saudável e com bom aspecto, tudo de forma não complicada, na realidade, são passos muito simples.

Fonte: Mankind

Blog Dermadoctor

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.