Um Blog de Saúde!

Skincare e Óleo de Eucalipto – Benefícios

skincare e óleo de eucalipto

Skincare e óleo de eucalipto tem classificação como um óleo essencial. E é derivado das folhas das árvores de eucalipto de fato. Conhecido por suas qualidades anti bacterianas, anti inflamatórias e analgésicas. Este óleo tem uso na medicina para fins analgésicos, expectorantes. E na realidade, inseticida, antiviral e mais.

As folhas de eucalipto são de modo particular ricas em antioxidantes. A conter muitos flavonoides que protegem o corpo de estresse oxidativo. E então danos causados por radicais livres danosos.

Os flavonoides primários em folhas de eucalipto são todos compostos com papel em proteger o corpo da doença cardíaca e câncer. Assim como a oferecer vários benefícios para pele.

Benefícios no cuidado com a pele

O óleo de eucalipto contém certas funções de cura. E pode ser bom em tratar cortes, mordidas de insetos, ferimentos menores. E feridas e contusões. Foi também descoberto a tratar sintomas de vírus herpes simplex.

Como com muitos óleos essenciais, é considerado um hidratante natural bom. Enquanto seus compostos anti inflamatórios podem tratar problemas da pele como acne e eczema. Porque o óleo essencial de eucalipto é anti séptico e anti bacteriano, ajuda a limpar a epiderme de impurezas que favorecem erupções de acne.

Embora a evidência seja anedótica, alguns acreditam que o óleo de eucalipto vai clarear e firmar a pele. A reduzir noção de rugas e a clarear então manchas escuras. Por estas razões, vários produtos de cuidado com a pele contêm extrato da folha de eucalipto, portanto.

Skincare e óleo de eucalipto – Clarear a pele

Apesar das afirmações feitas pelas empresas cosméticas e de óleo essencial que produtos apresentando óleo de eucalipto vão clarear a pele, há pouco estudo científico a confirmar isso.

Anti inflamatório

A inflamação é uma resposta de cura que causa maior fluxo de sangue para uma área específica do corpo como resposta. Ao estímulo danoso como irritantes ou bactérias. Por oferecer circulação do sangue, o óleo de eucalipto pode reduzir fluxo de sangue para área e aliviar inflamação.

Um dos componentes primários do óleo de eucalipto é eucaliptol, ou cineole, um óxido proeminente em certos óleos essenciais. Eucaliptol contém benefícios potentes anti inflamatórios que, quando aplicados topicamente, funcionam para rejuvenescer e revigorar a pele.

Eczema

A ciência não determinou ainda o motivo de eczema. No entanto, o consenso é que é por causa do sistema imune hiperativo. Que quando por alérgenos particulares, causa inflamação da pele de fato. Sintomas incluem vermelhidão, coceira e pele seca, rachada ou então escamosa.

Com um surto de eczema, o corpo produz enzimas excessivas. Em particular eczema COX-2. Evidência indica que os compostos anti inflamatórios no óleo de eucalipto são eficientes em diminuir níveis desta enzima de fato.

Skincare e óleo de eucalipto – Produção de ceramida

Ceramidas são um tipo de ácido graxo na epiderme. Que são responsáveis por manter a barreira da pele. E então reter sua umidade. Eucalipto tem um item com nome macrocarpal A. Que se sabe que melhora a produção de ceramida. Em um estudo, aplicação tópica do óleo de eucalipto melhorou visual da pele. Isso por aumentar seu teor de ceramida de fato.

Antibacteriano

As propriedades anti bacterianas do óleo de eucalipto fazem dele um agente de limpeza bom. De forma particular como um tratamento para aqueles com certas infecções da pele e acne de fato. Estas propriedades anti bacterianas tiveram uso para tratar dermatite bacteriana. E infecções de fungo e mais.

Como usar o óleo de eucalipto?

Como óleo de eucalipto puro é muito concentrado, deve ser primeiro diluído com um óleo transportador para aplicação segura. Pode usar óleo de amêndoa, de semente de damasco, coco fracionado. E jojoba ou de abacate, portanto.

A regra geral é 5-10 gotas do óleo de eucalipto por uma onça de óleo transportador. De modo similar, pode ser usado como uma pomada por adição de 2-3 gotas para vaselina. E aplicado à área de tratamento 3 ou 4 vezes por dia.

Para tratar uma condição particular como eczema, aplicar 2-3 gotas de óleo diluído de forma direta na área. Como um tratamento local anti séptico para problema de pele como acne, misturar uma gota de óleo de eucalipto com 3 gotas de água. E então aplicar na área com um cotonete.

Sobre produtos de cuidado com a pele que tenham este óleo essencial, ler bem o produto sobre a concentração. Seguir informação de forma atenta para entender o bom uso.

Riscos e efeitos colaterais

O óleo de eucalipto puro é uma item muito concentrado de fato. E como tal não é seguro consumir em taxas pequenas sem diluir. Pode ser fatal se consumir em grandes taxas de fato.

Quando na forma tópica, como com muitos óleos essenciais, deve ser primeiro diluído com um óleo transportador. Ou poderia causar séria irritação na realidade. Evitar então contato com os olhos. E com nariz e áreas da boca. Assim como qualquer pele aberta ou rachada, portanto.

Porque até aplicações tópicas de óleos essenciais serão processadas pelos sistemas digestivos e excretórios, vão passar então pelo fígado e rins. Os com doença de fígado ou rim devem evitar usar assim o óleo. Não há dados para dizer se eucalipto é seguro para usar na gravidez ou amamentando. Assim não há indicação de aplicar este óleo sem antes visitar um profissional de saúde

Fonte: Dermcollective

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA