Um Blog de Saúde!

Skincare Dia e Noite – Como Aplicar os Produtos

skincare dia e noite

Para uma rotina simples pela manhã ou algo mais elaborada pela noite, a ordem para aplicação dos produtos é importante no skincare. Não há muito sentido em seguir uma rotina se os produtos não têm a oportunidade de penetrar na pele. Assim, é apresentada aqui uma rotina de skincare dia e noite, ordem para aplicar, os passos que pode pular, os produtos para experimentar e mais.

Passo a passo para skincare diurno

As rotinas de skincare diurnas são sobre prevenção e proteção. O rosto vai ser exposto ao ambiente externo, assim os passos necessários incluem hidratante e protetor solar.

Para a manhã:

  • Cleanser à base de óleo, ou à base de água.
  • Toner ou adstringente.
  • Sérum antioxidante.
  • Tratamento local.
  • Creme para os olhos.
  • Óleo facial mais leve.
  • Hidratante.
  • Óleo facial mais pesado.
  • Protetor solar.
  • Base ou outra maquiagem.

Cleanser à base de óleo

Cleanser aparece em 2 formas, à base de óleo e à base de água. O cleanser à base de óleo é direcionado a dissolver os óleos produzidos pela pele. Há cleanser à base de óleo elaborado para funcionar na pele molhada.

Outros são melhores na pele seca. Ler assim as instruções antes de aplicar uma pequena quantidade na pele. Massagear e enxaguar com água antes de secar com toalha limpa.

Pular este passo se o cleanser apenas contém óleos, ao invés de uma mistura de óleo e surfactantes e emulsificantes, e tem a pele mista ou oleosa para evitar aumento na oleosidade.

Cleanser à base de água

Este cleanser principalmente contém surfactantes, que são ingredientes que permitem a água levar a sujeira e suor. E podem também remover os óleos coletados por um cleanser à base de óleo.

Massagear na pele molhada e enxaguar com água antes de secar. Pular este passo se não desejar limpeza dupla ou se o cleanser à base de óleo contém surfactantes que suficientemente removem a sujeira e resíduos.

Toner ou adstringente

O toner é elaborado para reabastecer a pele com hidratação e remover células mortas e sujeira deixadas após a limpeza. Um adstringente é um produto à base de álcool usado para combater óleo em excesso. Logo após limpar, aplicar diretamente na pele ou usar um pedaço de algodão e passar pelo rosto em movimento para fora. Pular o adstringente se tiver pele seca.

Sérum antioxidante

Sérum contém uma alta concentração de certos ingredientes. Um sérum à base de antioxidante vai proteger a pele contra dano causado por moléculas instáveis conhecidas como radicais livres. Vitaminas C e E são antioxidantes comuns usados para melhorar a textura e firmeza. Outros para procurar incluem chá verde, resveratrol, e cafeína. Aplicar algumas gotas no rosto e pescoço.

Tratamento local

Se tiver uma mancha, procurar primeiro um produto anti-inflamatório para remover, então procurar um tratamento local secativo para remover o resto.  Qualquer coisa abaixo da pele é classificado como cisto e vai demandar um produto que visa a infecção no interior.

Usar um cotonete úmido para remover qualquer produto de skincare do local. Aplicar uma pequena quantidade do tratamento e deixar para secar. Pular este passo se não tiver trechos locais problemáticos ou desejar deixar naturalmente.

Creme para os olhos

A pele ao redor dos olhos tende a ser mais fina e mais sensível. É também propensa aos sinais da idade, incluindo linhas, inchaço, e trecho escuro. Um bom creme para os olhos pode clarear, suavizar e firmar a área, mas não vai completamente eliminar os problemas.

Usar uma pequena quantidade na área dos olhos usando o dedo anelar. Pular este passo se o hidratante e sérum estão adequados para a região dos olhos, contiver uma fórmula eficiente, e são livres de fragrância.

Óleo facial mais leve

Quanto mais leve o produto, mais cedo deve ser aplicado. Óleos facilmente absorvíveis são leves e devem assim vir antes do hidratante. São especialmente úteis se a pele está mostrando sinais de secura, desidratação ou escamação.

Usar algumas gotas nas pontas dos dedos, esfregar gentilmente com um óleo antes e com cuidado passar no rosto. Pular este passo se preferir uma rotina de manutenção. Na maioria das vezes, terá que experimentar diferentes óleos para ver qual funciona melhor para pele.

Hidratante

Um hidratante vai suavizar e acalmar a pele. O tipo de pele seca deve optar por um creme ou balm. Cremes mais espessos funcionam melhor na pele mista ou normal, e fluidos e géis são recomendados para tipos mais oleosos. Os ingredientes eficientes incluem glicerina, ceramidas, antioxidantes e peptídeos.

Usar uma quantidade um pouco maior do que o tamanho de uma ervilha e aquecer nas mãos. Aplicar nas bochechas antes, então no restante do rosto usando movimentos para cima. Pular este passo se o toner ou sérum oferece hidratação suficiente. Isso é especialmente real para aqueles com pele oleosa.

Skincare – Passo a passo para noite

  • Removedor de maquiagem à base de óleo.
  • Cleanser à base de água.
  • Esfoliante ou máscara de argila.
  • Bruma hidratante ou toner.
  • Tratamento com ácido.
  • Sérum e essências.
  • Tratamento local.
  • Sérum hidratante ou máscara.
  • Creme para os olhos.
  • Óleo facial.
  • Creme noturno ou máscara para dormir.

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA