Um Blog de Saúde!

Restauração da Pele – 8 Ingredientes Essenciais 

restauração da pele

A pele danificada do envelhecimento, secura ou exposição solar pode levar a muitos problemas. Aqui são apresentados os 8 melhores ingredientes de skincare, 8 ingredientes essenciais, para reparar a pele danificada, restauração da pele, e prevenir secura, envelhecimento e mantendo a derme firme, jovem e saudável.

1 – Extrato de chá branco

Um dos melhores ingredientes antiidade, mas o extrato de chá branco muitas vezes é esquecido por sua simplicidade e o fato que não tem um nome requintado. O chá, no geral, é cheio de polifenóis, que ajudam a combater os radicais livres. Isso é provavelmente o motivo de estudos terem descoberto que o chá aplicado externamente protege a derme de câncer de pele e dano solar geral.

Qualquer produto de cura de skincare que contenha o extrato do chá ou polifenóis é um bom começo e vai ajudar a reduzir rugas e pele flácida assim como retardando os sinais de idade. O extrato de chá branco, em particular, foi descoberto como excelente para tratamento de derme danificada e reduzir olhos inchados e olheiras.

2 – Restauração da pele – Células tronco da maçã

As células tronco são atualmente destaque no mundo da ciência, de células tronco humanas sendo usadas na medicina para células tronco vegetais no skincare. Sendo um ingrediente de skincare relativamente novo significa que muitas pessoas não acreditam sobre a eficácia das células tronco vegetais. Mas estudos recentes perceberam algumas propriedades antiidade fantásticas.

As células vegetais não apenas estimulam os fibroblastos a criar mais colágeno, mas também contêm níveis altos de antioxidantes, ajudando a pele a se proteger dos radicais livres, envelhecimento e outras formas de dano.

Isso já faz das células tronco de maçã um dos melhores ingredientes antiidade em 2019, mas até melhor é como surgem da fruta, fazendo delas mais baratas do que outros ingredientes que têm menos apoio científico.

3 – Niacinamida

A niacinamida, também conhecida como nicotinamida, é um poderoso antiinflamatório e vários estudos confirmaram sem qualquer dúvida que permite reduzir hiperpigmentação, vermelhidão, sebo de superfície, linhas finas, rugas, tamanho do poro, e melhora textura da superfície.

Não apenas isso, mas niacinamida vem com grandes benefícios para hidratação e melhora sua capacidade de reter umidade, a integridade da barreira de estrato córneo, e elasticidade geral da derme.

Até melhor, a maioria das reclamações de pele como acne, rosácea, e pontos doloridos e vermelhos, é causada por inflamação. Ou seja, mesmo se niacinamida não diretamente as trata, suas propriedades antiinflamatórias vão levar a uma melhoria de fato.

Todos estes benefícios ajudam com reparo da derme danificada e ajudam a fazer da niacinamida um dos melhores ingredientes anti rugas. Apenas como as células tronco da maçã, a niacinamida é muito acessível e facilmente disponível naturalmente. Ou seja, os serums de alta qualidade podem ser encontrados mais baratos do que a maioria dos outros serums antiidade e cremes.

4 – Restauração da pele – Extrato de caracol / mucina de caracol

A mucina de caracol se destacou de fato na Coréia do Sul como uma das sensações modernas de skincare. Enquanto seja relativamente nova no cenário e mais estudos sejam exigidos, a evidência então existente já é interessante.

O muco do caracol é criado para proteger sua pele e especialmente sua parte inferior de cortes, sujeira, raios do sol, bactérias. Como resultado, é cheio de peptídeos de cobre, antimicrobiais, elastina, ácido hialurônico, e ácido glicólico, e mais, fazendo dele uma potência de skincare para reparar pele danificada e protegendo de efeitos de idade ou exposição.

5 – Sangue de dragão

O extrato de sangue de dragão é uma seiva de árvore vermelha que é extremamente rica em antioxidantes, mas é muito mais do que isso. Tem gama provada de benefícios. Com estudos acadêmicos confirmando que extrato de sangue de dragão tem propriedades de cura de ferimento, antioxidante, anti-tumor, anti-úlcera, e mais.

Tudo isso se une para apontar que sangue de dragão é muito eficiente em proteger a pele e tratar condições existentes. Estes efeitos protetores, hidratantes, e restauradores, fazem dele o melhor ingrediente para proteção da derme e prevenção de sinais de idade. Se tentou e falhou a tratar pele seca, danificada ou envelhecida, o serum de sangue de dragão pode ser o ingrediente faltando que precisa.

6 – Restauração da pele – Vitamina E

A vitamina E hidrata e fortalece a derme, remove os radicais livres, e combate então os sinais de idade. Com a vitamina sendo um dos antioxidantes preferidos do corpo, é naturalmente e imediatamente eficiente na realidade. Estudos também descobriram propriedades anti-tumorigênicas e também fotoprotetoras.

7 – Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é encontrado no corpo e funciona como um lubrificante natural, mantendo tecidos protegidos. Permitindo articulações a se movimentar livremente, e protegendo a pele da perda de umidade. Infelizmente, a idade, fumar, e outros efeitos negativos podem reduzir a quantidade de ácido hialurônico no corpo.

Felizmente, adicionando no passado foi provado a ajudar a prevenir envelhecimento e trazer de volta aqueles mesmos benefícios. É incrível por ajudar a hidratação da derme, atrair umidade na pele e aumentar a capacidade da derme de reter umidade, que mantém saudável, cheia e jovem por mais tempo. Isso reduz a aparência de linhas finas e rugas, e os efeitos gentis e naturais do ácido hialurônico, podem ser usados até na pele mais sensível.

8 – Restauração da pele – Aloe vera

Aloe é barato, natural e rico em minerais que curam, antioxidantes, e mais, enquanto também tendo proteção potente UV de fato, antiidade, hidratante e efeitos antiinflamatórios. Aloe mais do que merece uma posição, portanto, aqui e na rotina de skincare.

Fonte: Luminositie

Blog Dermadoctor

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA