Um Blog de Saúde!

Qual É o Produto Ideal para Usar de Noite e de Dia?

Qual É o Produto Ideal para Usar de Noite e de Dia?

A rotina de cuidado com a pele é fundamental, tanto para pele seca e sensibilizada ou para pele oleosa à mista, assim auxilia ao tratamento das necessidades, e elimina incômodos recorrentes a cada tipo de pele, em especial na área facial.

Porém, há bastante dúvida acerca da melhor forma de organizar tal cronograma. É possível dividir em 2 partes, pela manhã e pela noite. Na manhã, o produto de medida preventiva, de exemplo um antioxidante, e o protetor solar são importantíssimos.

E de noite, cuidados de maior intensidade focando em corrigir e reparar, como antirrugas e renovadores de pele. Para que o dia fique mais simples, na seqüência é apresentado um passo a passo composto por ações e produtos que auxiliarão a manter a pele do rosto macia, com saúde, uniformidade, e muito distante do envelhecimento precoce.

Rotina de pele para o Dia

Essa parte é composta pela limpeza, antioxidante, tratamento, e por fim, o protetor solar. Cada rotina de cuidado com a derme deve iniciar por higienizar a face. Isso vai remover impurezas e oleosidade excessivas, que têm acúmulo ao dormir, e vai ainda manter desobstruídos os poros, com área limpa e pronta a receber tratamento exigido.

O indicado é que a higiene corresponda ao tipo de pele que tem, e escolher o sabonete bem é essencial para garantia da pele saudável, como exemplo os sabonetes que têm fórmula hidratante à pele ressecada ou seca, e os géis de limpeza ou sabonetes apresentando ativos adstringentes e ainda antiacne como ácido glicólico, LHA, e ácido salicílico sendo apontados à pele acneica/oleosa.

Após higienizar, é hora da aplicação do antioxidante, como vitamina E, C, ou o ácido ferúlico. Estes neutralizarão radicais livres, com reforço das defesas naturais da cútis, e também previnem danos gerados por radiação solar e poluição.

Na seqüência, aplicar o produto do tratamento, ao controle da acne, a clarear manchas, ou suavizar rugas. A etapa final para rotina do dia é utilizar protetor solar para o rosto.

A utilização em associação com filtro e antioxidantes aumenta proteção em relação aos raios do sol. E é importante que o produto apresente FPS 50, ao mínimo, defesa alta para raios UVB e UVA.

No caso de o dermocosmético conter proteção física ou cor é melhor ainda, já que desta forma há defesa maior para luz visível e radiação solar. A luz visível é a emitida pelas janelas, celular, aparelhos eletrônicos, lâmpadas fluorescentes.

Rotina de pele para Noite

A rotina noturna é composta pela limpeza, o pós-limpeza, e por fim, tratamento. Pela noite, iniciar a segunda parte do cuidado com a pele. É momento de escolher o demaquilante a remover maquiagem, inclusive a maquiagem resistente à água.

Então, limpar a pele utilizando sabonete específico, e usar produto para pós-limpeza, a higienizar de modo profundo as impurezas e excesso da oleosidade totalmente, para auxiliar na desobstrução de poros, com pele preparada aos tratamentos noturnos.

Finalmente, entram os tratamentos que são reparadores, ou para correção de sinais, de exemplo antirrugas, e os renovadores intensos como retinol, para estímulo da renovação das células e também estímulo do colágeno. E Pro-Xylane que é capaz de estimular produzir ácido hialurônico na derme, e desta forma oferece efeito do preenchimento com combate para flacidez.

É essencial aguardar o produto inicial ser absorvido à aplicação do seguinte e ter resultado superior. Para que sejam indicados os melhores dermocosméticos a aplicar na rotina de cuidados da pele, sempre consultar o dermatologista.

Mais Cuidados para Manter a Pele Saudável e Bonita

A hidratação é importantíssima, e dos pés à cabeça, o ano inteiro. Pelo verão, escolher produtos que tenham agentes com capacidade para bloquear perda da água, e também impedir que agentes infecciosos entrem.

Como o ácido hialurônico, ômegas 3 e 6, a afastar radicais livres, e vitaminas E e C, e o coffeeberry. Aloe vera corresponde ao ingrediente fundamental do hidratante, pois minimiza também as inflamações.

Todos eles são capazes de prolongar o bronze, já que diminuem descamação. No caso das temperaturas frias, a hidratação permanece de importância, porque a pele reduz a produção do sebo e então resseca. Usar formulações apresentando silicone, lactato de amônia, manteigas, ceramidas, andiroba.

Mais uma dica útil é consumir verduras, frutas e peixes. Os vegetais de forma geral imperam entre alimentos que são ricos nos sais minerais, fitoquímicos, e vitaminas, todos sendo amigos das células do corpo.

Em união, tais substâncias possuem ação antioxidante, ou seja, vão estimular o fígado para produção das enzimas para decompor toxinas, que atrapalha o caminho de nutrientes. Eles, livres do obstáculo, espalham seus benefícios.

A pele viçosa é um dos benefícios mais visíveis. Consumir peixes, de exemplo sardinha, atum, e salmão, oferece cota do selênio, arma importante em relação ao envelhecimento. Certamente a alimentação saudável, de forma geral, impacta não apenas a saúde da pele, mas do corpo como um todo.

Enfim, vamos para algumas dicas:

Vichy Mineral 89 Hidratante Facial 30ml

Descubra uma nova geração de hidratante facial com Vichy Mineral 89 30ml. Combinada com 15 minerais ricos em água e ácido hialurônico, ajudam a fortalecer a pele tornando-a mais resistente ao envelhecimento, causado pela poluição, estresse e fadiga. Todos os dias nossa pele é atacada por elementos como poluição, estresse e fadiga, que causa a desidratação e uma aparência cansada. Assim como nosso corpo, a pele também necessita de vitaminas e minerais para revitalizar e hidratar a pele, defendendo-a contra os agentes externos. O hidratante facial Minéral 89 possui 89% de água mineral termal em sua composição, proporcionando uma hidratação intensa, brilho e saúde a sua pele.

Eucerin Anti-Pigment Dual Serum 30ml

Eucerin Anti-Pigment reduz efetivamente as manchas escuras e impede seu reaparecimento, uniformizando o tom da pele e devolvendo sua luminosidade, além de renovar a aparência e deixar a pele muito mais uniforme e radiante. 

Skinceuticals Blemish+ Age Defense Serum Antiacne 30ml

Blemish+ Age Defense da marca SkinCeuticals traz uma nova abordagem para o cuidado da pele oleosa e da acne. Sua fórmula exclusiva é composta pela combinação de 5 ácidos, que auxiliam no controle da produção de oleosidade, combate à acne e redução de linhas finas e rugas.

Ada Tina Pure C 40 Ultra Mousse Anti-idade 30ml

Melhora a firmeza e reduz rugas, linhas de expressão e flacidez. Uniformiza a tonalidade cutânea, clareando manchas e olheiras. Torna a pele muito mais iluminada. Deixa a pele mais jovem, macia, hidratada e com um toque aveludado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA