Ordem dos Produtos – Como Fazer Skincare

Ordem dos Produtos – Como Fazer Skincare
Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Aplicar produtos de skincare na ordem adequada assegura que a pele receba os benefícios completos de cada produto. A ordem da aplicação é essencial. O trabalho da pele é manter as coisas para fora, mas muitos dos produtos de skincare usados têm ingredientes que as pessoas desejam que entrem.

Apenas uma pequena quantidade destes ingredientes chaves pode penetrar a pele, mesmo quando perfeitamente formulados e aplicados. Se não são aplicados os produtos na ordem correta, não verá os melhores resultados a partir do skincare.

Skincare diurno

Ordem dos produtos – Passo 1 ao 4

A rotina da manhã é toda sobre a proteção do sol, poluição e elementos, assim deixar o esfoliante e produtos de tratamento, como retinol para noite. De manhã, começar por usar água morna ou lavar com um cleanser facial suave elaborado para o tipo de pele que tem.

O segundo passo é com o toner. A maioria das pessoas escolhe não utilizar toner, parcialmente porque há uma afirmação que a maioria dos toners é severa e irrita a pele. Felizmente, não é o caso mais.

Enquanto não fisicamente reduzem os poros, os novos toners podem servir a vários propósitos, como atuar de sistema de entrega para antioxidantes, derivados da vitamina B e até ácidos tonificantes. Além disso, cada tipo de toner tem destino para um problema de pele diferente, assim, é importante usar o tipo correto para o que precisa.

O passo 3 é com serum antioxidante. Serums são tratamentos super concentrados, densos em nutriente, que visam problemas específicos, assim é melhor mantê-los próximos da pele quanto possível. Há vários serums disponíveis no mercado atualmente, mas para o dia, a indicação é para serums antioxidantes, que oferecem variedade de benefícios, de atenuar a resposta inflamatória da pele para neutralizar dano dos raios UV e poluentes do ambiente.

O passo 4 é com o creme para os olhos. É vital aplicar um creme para os olhos ao menos a cada noite, se não duas vezes por dia, começando na idade da casa dos 20. É sobre manter a saúde e espessura da pele da pálpebra. Melhorar a qualidade desta área cedo assegura que a pele da pálpebra não facilmente perca elasticidade e sua aparência mais tarde. Para melhores resultados, consistência é a chave.

Passo 5

O passo 5 é com o tratamento local. Os remédios de prescrição e tratamentos locais de acne precisam ser aplicados tão próximos da pele quanto possível para maximizar seus benefícios. Como os tratamentos locais de acne diferem em ingredientes ativos, verificar a embalagem do produto ou consultar o dermatologista para a melhor forma de aplicação.

Passo 6 ao 7

O passo 6, hidratante. Todos precisam do hidratante, mesmo se tiver pele oleosa. Embora o corpo tenha seu próprio sistema de lubrificação natural, consistindo de glândulas que secretam óleo, ou sebo, para manter um revestimento protetor contra as condições exteriores severas e infecções, a maioria das pessoas precisa de extra hidratação após a destruição do sol, clima e substâncias químicas severas na pele.

A maioria dos especialistas recomenda que o melhor momento para aplicar um hidratante é enquanto a pele esteja ainda úmida. Assim quanto antes passar para aplicar o sérum e tratamento, mais rápido é capaz de reter a hidratação importante com o hidratante.

Se estiver usando um tratamento local de acne, pode desejar pular estas áreas quando aplicando o hidratante para assegurar que os ingredientes nele não vão interferir com os ingredientes ativos no tratamento local.

O passo 7 fica com o protetor solar de fato. Este deve ser o último passo na rotina diurna de skincare se estiver então usando um protetor solar mineral ou físico. Que funciona por fisicamente bloquear os raios UV. Este passo se torna diferencial assim quando estiver usando um protetor solar químico.

O protetor solar químico deve passar pela absorção na pele para ser eficiente, assim, aplicar após o hidratante vai retardar e atrapalhar isso. Porém, se aplicar o protetor solar químico antes do hidratante, o hidratante não vai funcionar tão bem, porque a pele tem revestimento com o protetor solar químico.

Então, a recomendação é usar um protetor solar físico com zinco e aplicar isso após o hidratante. O zinco é eficiente, seguro e oferece a proteção ampla contra raios UVA e UVB. Para quem gosta de usar protetor solar químico, tentar procurar por uma fórmula que ofereça os benefícios hidratantes. Assim pode obter hidratação diária necessária enquanto protegendo a pele.

Ordem dos produtos – Skincare noturno

Como a pele de forma natural se repara de noite, a rotina noturna deve ser toda sobre o tratamento. E de fato oferecer o que a pele precisa. Se a pele está sem brilho, esfoliar. Se estiver irritada, hidratar e proteger. Aqui está a melhor ordem de produtos de skincare para assegurar que obtenha o máximo deles:

  • Cleanser.
  • Toner, essências, e booster.
  • Creme para os olhos.
  • Tratamentos, serums, e peeling.
  • Hidratante ou creme noturno.

Fonte: Dermstore

Blog Dermadoctor

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.