Um Blog de Saúde!

Óleo de Cânhamo – Benefícios para Pele

óleo de cânhamo

O óleo de cânhamo é colhido por prensagem a frio de sementes de cânhamo. É muitas vezes não refinado. É um óleo verde claro e pode ter um sabor de noz. Diferente do óleo de canabidiol, que é um extrato da planta cannabis e utiliza flores de cânhamo e folhas para sua produção.

Esse óleo é feito assim da semente de cânhamo e geralmente não contém qualquer THC, tetrahidrocanabinol, o componente psicoativo. Embora isso pareça ser amplamente disputado. Segundo a pesquisa de 2017, o óleo CBD pode também ter níveis muito baixos e insignificantes de THC.

Óleo de cânhamo tem vários benefícios para saúde, incluindo aqueles que melhoram a saúde da pele. É tão benéfico para a saúde da derme graças a suas vitaminas nutritivas e qualidades hidratantes de fato.

Como o óleo de cânhamo beneficia a pele?

Há vários benefícios de skincare que pode assim aproveitar ao usar o óleo de cânhamo, seja topicamente ou por consumir.

Modera produção de óleo

O óleo de cânhamo é perfeito para a maioria dos tipos de pele, já que pode hidratar sem obstruir os poros. Pode até ajudar a equilibrar a pele oleosa, hidratar e regular a produção de óleo da pele. A secura pode também causar a pele produzir excessivamente óleo, que por vez, pode estimular acne. O óleo de cânhamo pode prevenir pele seca sem obstruir poros. Isso ajuda a reduzir acne que é causada por óleo excessivo.

Hidrata e acalma a inflamação

Um dos ácidos graxos ômega 6 que óleo de cânhamo contém é o GLA, ácido gama linolênico, que atua como um anti-inflamatório poderoso enquanto encorajando simultaneamente o crescimento da pele e nova geração celular. Isso pode ajudar a acalmar inflamação e irritação na derme, incluindo acne e algumas condições como psoríase, enquanto mantendo a pele nutrida e hidratada.

Trata dermatite atópica

Parte do que faz este óleo tão benéfico para pele é que é rico em ácidos graxos ômega 3 e 6. Consumir estes nutrientes pode ajudar a tratar condições da pele como dermatite atópica. Um estudo cruzado randomizado, duplo-cego, descobriu evidência que este óleo dietético reduziu sintomas e aparência de dermatite atópica clínica após 20 semanas na realidade.

Propriedades antiidade

Além de hidratar e acalmar a pele, o óleo tem propriedades anti idade. Este óleo pode ajudar a reduzir linhas finas e rugas. Assim como prevenir sinais de idade do desenvolvimento. O ácido linoléico e ácidos oléicos descobertos no óleo de cânhamo não podem ter produção pelo corpo, mas podem desempenhar papel crucial na saúde da pele e anti idade, assim são importantes nutrientes para adicionar na dieta de fato.

Como usar óleo de cânhamo?

Há vários métodos então que pode usar para obter os benefícios para pele deste óleo.

Uso tópico de óleo de cânhamo

O primeiro método é aplicar este óleo diretamente na pele. Isso pode funcionar se tiver irritação imediata ou trechos secos da pele que deseja acalmar rápido. Antes de usar o óleo, tentar assim um teste de trecho para assegurar que não vai ter uma reação indesejada.

Lavar e secar uma pequena área do braço superior. Aplicar uma quantidade pequena do óleo de cânhamo puro. Se usar a mistura de óleo essencial e de cânhamo abaixo, testar em local separado do óleo puro e em momento diferente.

Cobrir o local com um curativo e deixar no lugar por 24 horas, tendo cuidado para não deixar o curativo molhado. No caso de qualquer vermelhidão, queimação, coceira, ou outra irritação ocorrer, pode assumir que é sensível ao óleo e não deve usar. E se tiver uma reação, remover o curativo imediatamente e lavar assim o lugar com sabão e água. No caso de não observar ou sentir qualquer reação, então o óleo é provável seguro para uso.

Na situação de estar usando óleo de cânhamo para tratar acne e desejar aplicar topicamente, aplicar o óleo direto na pele limpa e deixar por um ou 2 minutos antes de lavar com água morna.

Mistura de óleo essencial e óleo de cânhamo

Pode também combinar o óleo e outros ingredientes anti inflamatórios e calmantes com uma receita como a seguinte, podendo ser aplicada diretamente na pele de fato.

Usar um quarto de xícara de óleo de cânhamo, então 2 colheres de chá de óleo de coco derretido, podendo ser derretido no micro-ondas. Isso por colocar a quantidade desejada em um recipiente de micro-ondas e assim aquecer em intervalos de 30 segundos. Mexendo entre cada intervalo, até completamente derretido. E 4 a 5 gotas de óleo essencial de melhora da pele, como óleo de lavanda ou óleo de alecrim.

É importante notar que óleos essenciais, como óleo de lavanda ou de alecrim, devem apenas aparecer topicamente e em mistura diluída. Não usar óleos essenciais internamente, já que muitos são de fato tóxicos.

Fonte: Healthline

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA