Um Blog de Saúde!

Níveis de Colágeno – Como Melhorar com Skincare

níveis de colágeno

Colágeno é o bloco de construção da pele, e começa a afundar quando chega aos 20 anos, importância dos níveis de colágeno. É importante saber como melhorar a produção dele. A partir de melhora da dieta simples para tratamentos de ponta, e os suplementos que sim funcionam.

O colágeno é a proteína por trás de tudo mantendo a pessoa hoje, os ossos, pele, músculo, tudo colágeno. É material forte e suporta as pessoas. Mantendo no geral flexível, mas apesar de que forma até 40 por cento da composição do corpo, começa a afundar com a idade.

Pele é o maior órgão com colágeno sendo um dos componentes principais. Envelhecimento resulta no esgotamento do colágeno. E este processo começa tão cedo quanto a idade de 20 anos. Assim com as rugas, flacidez e pele solta.

Notícias boas, mas tudo a partir do cuidado com pele para suplementos pode acelerar a produção de colágeno. Enquanto certos fatores são conhecidos por danificar as proteínas de colágeno antigo. Aqui estão os tratamentos, itens de cuidado com a pele. E alimentos, e hábitos de estilo de vida que protegem o colágeno. Isso segundo dermatologistas e médicos, e o que não fazer onde se preocupa em preservar colágeno.

Níveis de colágeno – Retinol e retinóides

Há 2 ingredientes heróis de cuidado com pele para possuir quando se trata de melhorar o colágeno, retinol e retinóides. Os retinóides foram mostrados a ser um dos ingredientes mais eficientes por retardar o processo de envelhecimento da pele. Em parte devido as suas ações de estimular colágeno.

O padrão ouro, ingredientes de trato com a pele com base em evidência para ajudar a reconstruir colágeno são os retinóides. Retinóides são derivados de vitamina A. São cremes tópicos que podem ser aplicados na pele para melhorar sua aparência por reduzir linhas e rugas. Melhorando pigmentação, reduzindo acne e erupções e melhorando clareza de poro.

A vitamina A desempenha um papel fundamental em reverter sinais de idade por aumentar rotatividade celular. Assim promovendo formação de colágeno novo e esfoliando células mortas da pele. Resulta na pele mais macia, com mais brilho.

Há muitas formas diferentes de retinóides disponíveis. Produtos sem receita contêm forças menos potentes comparados com aqueles de clínicas. O ideal, a recomendação é usar retinóides tópicos sob orientação do especialista. Já que efeitos colaterais podem incluir irritação, sensibilidade ao sol e uma piora inicial de erupções. Retinóides não são recomendados em gravidez, ou enquanto amamenta.

Há indicação de retinol e retinaldeído para apoiar produção de colágeno. Mas usar devagar se estiver por si. E podem irritar. Assim deve ser colocado devagar e apenas usado como tolerado. Todos são diferentes e algumas pessoas podem apenas tolerar 2 vezes por semana ou algo assim, melhor pela noite, que é bom.

Vitamina C

A vitamina C antioxidante é essencial para produção de colágeno e manutenção. Não apenas desempenha um papel fundamental na prevenção de fotoenvelhecimento. Pois sua ação de antioxidante potente diminui inflamação. E também promove cura de ferimento.

Antioxidantes tópicos como vitamina C podem ajudar a proteger a pele do estresse oxidativo que desencadeia quebra de colágeno. Como poluição, fumar, e exposição ao sol. Por diminuir radicais livres na pele de modo direto, a vitamina C e outros antioxidantes potentes ajudam a pele a manter sua elasticidade. E também resiliência e níveis de colágeno.

Níveis de colágeno – Protetor solar

A medida de prevenção de saúde e beleza que o mundo parece concordar, usar protetor solar nunca é ruim. Mas assim como proteger a pele dos raios UV danosos, FPS ajuda a combater efeitos que sabotam colágeno da luz solar. Certos fatores ambientais como exposição ao sol vão acelerar quebra de colágeno. Assim é importante evitar muita exposição  ao sol. E ainda proteger a pele com um FPS entre 30 e 50 a cada dia.

A escolha não comedogênica para proteger o colágeno que já tem. Enquanto protegendo a pele dos raios de sol, com vitaminas C em adição e E. E antioxidante do extrato de chá verde para mais defesa de radical livre. É de peso muito leve e fica bem sob maquiagem também.

Níveis de colágeno – Dieta e estilo de vida

Colágeno é um item sensível, os suspeitos usuais como cigarros e álcool podem causar quebra. Mas igual pode fazer do estilo de vida e hábitos para melhorar o colágeno que tem. Primeiro é importante saber o que afeta o colágeno.

Dieta e estilo de vida podem atrapalhar a saúde da pele e geral. Então com resultado em níveis de colágeno esgotados. Fumar, exposição ao sol, poluição, estresse, álcool e uma dieta não saudável todos causam destruição na pele. Cada um destes elementos tem efeitos individuais em estabilizar e produção da proteína colágeno. Isto por ativar então caminhos que danificam o colágeno e diminuem formação.

Como resultado, acelera-se o processo de envelhecimento. Então prejudicando a capacidade do corpo a curar e reparar. Com qualidade ruim e níveis diminuídos de colágeno geral. Enquanto não um fator de estilo de vida, a menopausa também favorece níveis menores de colágeno. Então por causa da diminuição no estrogênio.

Fonte: Get The Gloss

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA