Um Blog de Saúde!

Melancia e Skincare – Benefícios no Cuidado com a Pele

melancia e skincare

A melancia é a fruta perfeita do verão, uma adição boa para cada churrasco, por exemplo. É perfeitamente doce e hidratante. Graças ao seu alto teor de água. Mas a melancia também tem uma variedade de benefícios saudáveis para a pele, incluindo propriedades que ajudam a fazer da pele mais jovem, mais firme, e mais vibrante, melancia e skincare.

É verdade, o extrato da fruta melancia e o extrato da semente são excelentes hidratantes para derme, e são encontrados em variedade de fórmulas de produto de skincare e cosmético, por razões muito boas.

Melancia beneficia a pele, um potente antioxidante

Uma das grandes razões que vai encontrar extrato de melancia em produtos de skincare é propriedade antioxidante encontrada no extrato. Há 2 tipos de envelhecimento que todos vivenciam, o envelhecimento cronológico, como está envelhecendo a cada dia. O outro tipo é chamado de foto envelhecimento. Que tem nada a ver com a maneira que as pessoas envelhecem, mas pode fazer as pessoas aparentarem muito mais velhas do que a idade real.

O foto envelhecimento vem principalmente a partir da exposição da pele à luz do sol, os raios UV, UVA e UVB, produzem o que são chamados de radicais livres. Estas são moléculas com apenas um átomo ao invés de 2. Assim são muito voláteis e podem danificar as moléculas ao redor.

Estresse oxidativo

Outra fonte de foto envelhecimento é o estresse oxidativo, que acontece quando o oxigênio no ar e nos corpos se mistura com aqueles átomos sem par. E causa dano para as células da pele. A luz do sol e seus raios UV danosos não são os únicos culpados. A poluição no ar, junto com fumaça, sujeira, e outras toxinas também funcionam para ajudar a formar radicais livres e estresse oxidativo, causando dano para as células da derme.

O dano pode ser muito severo, começando na membrana celular e fazendo seu caminho abaixo para DNA e mitocôndria da célula, que causa perda de proteínas da célula como colágeno e elastina. A perda da proteína causa flacidez da derme e perda de elasticidade, firmeza e brilho.

Melancia e skincare – Antiidade com antioxidantes

Antioxidantes funcionam para combater estes radicais livres e estresse oxidativo, ajudando a pele a lidar então a partir de sua perda de colágeno e elastina. E ajudando a reter sua aparência jovem, não importa a idade.

Porque o extrato de melancia é rico em vitamina C e E, é extremamente útil então como um antioxidante. Por causa das habilidades das vitaminas de fato de penetrar na pele devido ao seu peso molecular pequeno. Estudos mostraram que proteção antioxidante é muito maior assim quando as vitaminas C e E são usadas juntas, ao invés de vitamina C ou E sozinha.

O corpo produz alguns antioxidantes por si, mas infelizmente, não pode produzir rápido suficiente ou em quantidades suficientes para fazer impacto cheio naqueles radicais livres. É o motivo de extrato de melancia ser tão importante como um ingrediente nos produtos de skincare. Suplementa o que o corpo simplesmente não pode produzir.

Licopeno

A melancia contém licopeno que é um carotenóide antiinflamatório potente, além de também ser um antioxidante. O extrato de melancia tem muito mais licopeno do que tomates. E é uma fonte excelente de outros nutrientes. Contendo licopeno é importante, mas o extrato de melancia tem uma biodisponibilidade alta de licopeno, que é o que faz do extrato útil no processo antiinflamatório.

Porque o corpo pode rapidamente ganhar acesso às propriedades antiinflamatórias do licopeno no extrato de melancia, é muitas vezes um ingrediente chave em muitos produtos elaborados para suavizar a pele.

Melancia e skincare – Aminoácido citrulina

O extrato de melancia inclui citrulina, um aminoácido importante que ajuda a circulação no corpo. A citrulina é um aminoácido que o corpo metaboliza em arginina. Um dos aminoácidos chaves que o corpo precisa para funções cardiovasculares e imunes. E também foi mostrado a ser um catador de radical livre, melhorando suas propriedades antioxidantes.

Melancia e skincare – Como melhorar a rotina de skincare com melancia

Por usar suas propriedades antioxidantes potentes, o extrato de melancia ajuda a pele a aparentar seu melhor. As células da pele danificadas por fatores externos como raios UV precisam de ajuda para ganhar novamente seu colágeno e proteínas de elastina para prevenir flacidez da pele e hiperpigmentação, também conhecidos como manchas de idade.

A melhor maneira de prevenir foto envelhecimento é usar protetores solares com números eficientes de FPS, 15 ou maior de fato. E usar roupas que protegem a pele da exposição direta para luz solar. Todas das propriedades antioxidantes no mundo não podem fazer o que a prevenção simples pode fazer para pele na realidade.

As propriedades antiinflamatórias e antioxidantes dos produtos contendo extrato de melancia podem ajudar assim a restaurar a pele para um brilho mais vibrante, firme, e jovem. Os benefícios da melancia para derme são variados e ajudarão então a alcançar o objetivo de aparentar o melhor.

Fonte: Herbal Dynamics Beauty

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA