Máscaras Faciais Prontas Funcionam?

Cuidar da Pele Usando Maquiagem, É Possível?
14 de fevereiro de 2019
Fotoproteção Oral, Como Funciona?
20 de fevereiro de 2019

Máscaras Faciais Prontas Funcionam?

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

           Máscaras faciais prontas Funcionam? As máscaras faciais prontas estão em alta ultimamente. Porém há muitas dúvidas sobre o que considerar no momento de comprar uma máscara facial, como utilizar, qual a freqüência de uso.

            A novidade no momento está na maneira de aplicar, já que não há apenas as máscaras em cremes densos como antes, e sim folhas com formato do rosto, uma tendência que iniciava com as orientais e então conquistou o mundo das celebridades.

            Estas máscaras faciais são descartáveis, produzidas dos materiais maleáveis e fininhos, são acondicionadas no sachê individual, e a maioria sendo da fibra de tecido, e garantem intensivo tratamento facial.

            E funcionam mesmo, geram vitalidade imediata por hidratação intensa. A penetração de ingredientes, ao cobrir a pele, é então favorecida. O produto possibilita também várias combinações e concentrações maiores dos ativos que têm funções antioleosidade, hidratante, firmadora e iluminadora.

            A dica é optar pelas fórmulas que tenham ácido hialurônico, trata-se de potente umectante. Ainda a vitamina C, antioxidante, e a arginina com efeito tensor. O aloe vera confere sensação do frescor. São opções boas ainda à fase pós-procedimento estético, ocasião em que a pele se mostra mais sensível ou para preparação da pele à festa.

Como Usar para Melhores Resultados?

            A orientação é aplicação da máscara facial a cada período de 15 dias, porém pode ser feita uma vez semanalmente de acordo com o que precisa e objetivo que tem.

Os benefícios principais são ação calmante, de limpeza, nutritiva, revitalizante, desintoxicante, hidratante, e adstringente, a repor minerais, e carregadoras dos princípios ativos, assim uma complementação interessante para procedimento estético.

            E podem ser aplicadas em todo tipo de pele, no entanto, devem ser evitadas se tiver sensibilidade para substâncias integrantes, se tiver alergias, amamenta, ou estiver grávida.

            Ter atenção em componentes de modo a evitar alergias, também verificar a data de validade, tempo de uso no rosto que é apontado no rótulo, e sobre indicação ao tipo de pele. É importante seguir ritual que inicia através da higienização da pele a remover a totalidade de resíduos da maquiagem, poluição.

Na seqüência, é bom esfoliar levemente de forma a preparar a pele ao recebimento dos ativos da máscara eficazmente, e então aplicar a máscara, que deve permanecer na face na média de 20 minutos, segundo a finalidade e rótulo. A orientação é finalizar sempre usando hidratante e nunca ignorar o filtro solar, sempre apresentando fator de proteção superior a 30.

Máscara Facial para Pele Seca, Oleosa e para Manchas

            Máscara facial auxilia para cuidar da pele da face e também proporcionam minutos de spa para rotina estressante e corrida. Há produtos para cada tipo de problema e preferências.

            Basta reservar 15 minutos na semana, ou mesmo diariamente, para que o cosmético atue e o resultado é renovação e detox. Na seqüência são apresentados os ativos principais mais eficientes para a pele seca, oleosa e para manchas.

– Pele Seca

            A pele seca, oposta da oleosa, que possui excesso do óleo, esta pele seca possui algo ausente, lipídeos. Muitas substâncias são utilizadas na formulação das máscaras para tal problema.

            Entre as mais eficazes e populares estão o mel, aloe vera, óleos diversos, chocolate, sem contar a vitamina B. O resultado imediato logo após aplicar sobre a pele ressecada se caracteriza de mais saúde e vida, sem aspecto craquelado. E ao aplicar freqüentemente, a hidratação alcançada é sucesso.

– Pele Oleosa

            Excesso de acne ou óleo possui inimigo poderoso, trata-se da argila. A argila branca e a verde são composições de máscaras excelentes para a pele oleosa. Ela auxilia para acalmar e vai sugar oleosidade sem agressão, sem mudar o pH.

            E do contrário dos ácidos, que são também bastante utilizados ao tratamento do problema, com argila não há risco de passar do limite e ressecar muito a pele. Este ingrediente pode ser achado nos produtos prontos, ou em pó nas casas de produto natural. Então basta misturar com água e fazer aplicação pelo rosto inteiro. Se for feita esfoliação anteriormente, o efeito vai ser melhor ainda.

– Pele com Manchas

            As manchas necessitam de arsenal legítimo para tratamento definitivo, porém as máscaras possuem função essencial em melhorar o aspecto da pele. O surgimento das manchas indica que a pele não tem resistência para agentes internos e externos.

            É indicado utilizar máscaras com caroteno, sendo exemplo a abóbora. A vitamina C e antioxidantes podem fazer parte da composição. Após retirar a máscara, a pele já mostra um tanto de clareamento, porém é necessário utilizar algumas vezes de modo a ter efeito duradouro.

            Sobre os sinais do envelhecimento, as linhas finas de expressão que iniciam a surgir no canto do olho, é momento de iniciar a prevenção. Serão necessárias máscaras que tenham ativos que vão estimular colágeno, sendo exemplo aminoácidos, e que hidratem como antioxidantes e vitamina C.

            Se há rugas, além de prevenir para não agravar, é possível ter efeito imediato com determinadas máscaras. Os agentes tensores auxiliam para pele mais esticada no momento, porém o efeito se caracteriza momentâneo.

Venha conhecer nossa loja virtual!

1 Comentário

  1. […] A hidratação da pele anteriormente à maquiagem pode oferecer acabamento superior, sem contar resultado mais natural e bonito. Na seqüência são apresentadas as dicas e informações sobre a hidratação essencial antes de se maquiar. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.