Um Blog de Saúde!

Máscara de Argila – 4 Máscaras de Argila para Pele

máscara de argila

As pessoas têm usado máscara de argila como uma forma de skincare por séculos de fato. Cleópatra usava argila do rio Nilo e deserto da Arábia há mais de 1800 anos como parte do ritual de beleza dela. Isso é porque a argila da Terra naturalmente tem muitos minerais ricos com qualidades potentes para extrair toxinas.

Há diferentes tipos de argila com vários benefícios. São interessantes para boas máscaras faciais por causa de suas qualidades esfoliantes e de detox. Basicamente reabastecem o que é bom e removem o que é ruim. Há um tipo de argila para cada desafio de pele. São apresentados os tipos de argilas, suas propriedades suavizantes, e outros ingredientes naturais que pode adicionar para melhorar sua eficácia.

Argila de bentonita

A argila de bentonita tem sido usada historicamente por índios americanos para purificação e cura. É um sedimento de pó vulcânico natural que é rico em sílica e alumínio e leve para a maioria dos tipos de pele. Pode ser aplicado como uma máscara facial ou como um cataplasma para qualquer outra parte do corpo para remover impurezas.

Os benefícios da argila de bentonita:

  • Absorve o óleo natural da pele excessivo chamado sebo, que causa acne.
  • Os íons carregados negativamente da bentonita obstruem os poros e atraem poeira, óleo, sujeira, prevenindo erupções.
  • Suaviza a pele.
  • Reduz aparência de cicatrizes e uniformiza o tom da derme.

Para fazer esta máscara facial, misturar a argila com vinagre de maçã, ou água filtrada até que comece a formar uma pasta. Aplicar uma camada grossa no rosto, ou qualquer área do corpo, e deixar secar.

O tempo de secagem varia, mas geralmente, desejará deixar por 5 minutos para pele delicada e 15-20 minutos de outra forma. Vai perceber a pele puxando e apertando, que são sinais que os poros estão recebendo limpeza profunda. Remover a máscara por lavar com água morna. Uma vermelhidão leve pode aparecer após remover a máscara. Isso é normal e vai desaparecer em aproximadamente 30 minutos.

Adições para pele seca são mel, iogurte, creme, leite ou glicerina vegetal ao invés de água. Ou pode adicionar purê de abacate, pepino ou algumas gotas de óleo transportador, como óleo de jojoba, para mistura.

Adições para pele oleosa são vinagre de maçã, suco de limão. Adições para pele propensa à acne são suco de limão ou vinagre, 1-2 gotas de óleo de árvore do chá ou essencial de lavanda.

Máscara de argila – Argila verde

A argila verde é de fato compostamente rica de matéria vegetal e a pele absorve seu cobre e magnésio, portanto. A argila verde como francesa ou argila do mar são adequadas para a maioria dos tipos de pele. Especialmente ajuda a pele oleosa por absorver óleos e assim equilibrar a produção de sebo.

São os benefícios da argila verde:

  • Limpa os poros.
  • Detox para pele.
  • Firma a derme.
  • Controla a produção de óleo.
  • Nutre a pele.
  • Elimina manchas.

Para fazer esta máscara, misturar assim a argila em pó com água filtrada e mexer até formar a pasta. Aplicar no rosto, evitando a área dos olhos, e deixar de fato por 10 minutos ou até que seque. Enxaguar com água fria e aplicar um toner depois. Adição para purificar a pele é o mel, e para comprimir os poros, água de rosa e óleo de alecrim, portanto.

Argila vermelha

A argila vermelha encontrada em qualquer lugar da Georgia para Marrocos é extremamente rica em ferro e eficaz para detox da pele. Uma vez aplicada na pele, a argila vermelha liga as impurezas e sujeira na pasta até secar. Suas capacidades de atração fazem dela um grande toner e agente de limpeza para pele propensa à acne, oleosa, problemática.

Benefícios das argilas de máscara vermelha:

  • Seca os cravos e assim gentilmente os remove.
  • Comprime os poros de fato.
  • Reduz sinais do envelhecimento.
  • Reduz secura por não retirar os óleos naturais da pele.
  • Melhora o tom da pele.

Para fazer esta máscara, misturar partes iguais da forma em pó com água filtrada ou água de rosa até que forme uma pasta, portanto. Pode também usar vinagre de maçã ao invés de água para uma máscara intensa purificadora. Deixar secar então por 20 minutos, menos para pele seca. Enxaguar com água morna. Adições para pele agravada ou inflamada são óleo de alecrim, camomila, lavanda ou capim-limão.

Máscara de argila – Argila branca

Considerada a mais sensível das argilas, a argila branca kaolin é assim a que menos seca para pele. É leve suficiente para pele sensível e seca, já que sua textura cremosa ajuda a acalmar e suavizar a pele. Esta máscara é ideal então para meses mais frios quando a derme seca pode ficar especialmente irritada.

São os benefícios das máscaras de argila branca:

  • Elimina erupções.
  • Comprime os poros.
  • Reduz acne.

Adição para bolsas sob os olhos é o chá verde de fato. Adição para restauração da pele é alecrim, por exemplo. E para tom da pele, chá de camomila, óleo de macadâmia, por exemplo.

Algo importante para notar sobre qualquer máscara de argila é porque são feitas com minerais e íons, precisará usar então uma tigela de madeira, ou de vidro, quando misturando os ingredientes. Uma tigela de metal vai causar a argila reagir e perder suas propriedades benéficas na realidade.

Fonte: Herb’neden

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA