Manchas Escuras – Causas e Como Diminuir?

Manchas Escuras – Causas e Como Diminuir?
Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

As conhecidas manchas escuras, hiperpigmentação, manchas de idade, estas manchas marrons na pele podem ser um problema real para quem tenta exibir pele livre e bonita ou que tenta reduzir os sinais de idade.

É essencial saber o que causa estas manchas, como prevenir o problema, como reduzir visivelmente. Manchas escuras na pele são basicamente o que acontece na derme quando a mesma produz um excesso de melanina, o pigmento que oferece cor à pele.

Conforme as pessoas envelhecem, a pele fica exposta mais e mais aos fatores que causam um excesso de melanina, mais provável de verificar estas manchas de idade pequenas aparecer, especialmente nas mãos e rosto. Felizmente, há algumas maneiras de prevenir e ajudar a diminuir visivelmente estas manchas de idade que apenas parecem surgir do nada.

Causas para manchas escuras

Vários fatores causam estas manchas, alguns dos quais são evitáveis. Uma lista de fatores que causam estas manchas e algumas sugestões sobre como prevenir da formação em primeiro lugar são apresentados aqui:

  • Exposição ao sol.
  • Hormônios.
  • Cicatriz ou outro trauma na pele.
  • Estresse.

Exposição ao sol

Estas manchas são referidas como manchas de sol por uma razão. O sol não é apenas uma causa de hiperpigmentação, é a causa número um. Quando a pele está exposta ao sol, produz melanina em excesso como resposta protetora.

Essa melanina extra é o que causa manchas escuras. Embora algumas destas manchas escuras apenas essencialmente se tornam sardas e desaparecem, algumas não. Algumas podem até evoluir para câncer de pele. É o motivo de ser tão crucial monitorar a exposição ao sol.

Embora qualquer um absolutamente com qualquer tom de pele pode ter manchas escuras do sol, as peles mais claras são particularmente vulneráveis a desenvolver manchas escuras da exposição solar.

Uma maneira fácil de manter as manchas escuras longe é certificar-se de proteger a pele por usar protetor solar a qualquer momento que sair, e tentar ficar longe do sol no geral, especialmente quando está muito forte. Se puder, usar roupa protetora UV.

Hormônios

Hormônios podem realmente implicar a pele fazer algumas coisas, uma é criar a melanina extra. Apenas como o sol produz extra melanina que causa manchas escuras, assim também os hormônios, especialmente para mulheres.

Isso é especialmente real para mulheres grávidas, cujos hormônios muitas vezes podem estar fora de controle. Se usar anticoncepcional, pode também perceber que vivencia mais manchas escuras do que usual, hormônios sendo a causa. Geralmente, quando os hormônios se acalmam, a pele também.

Cicatriz ou outro trauma na pele

Se já teve uma ferida ou mesmo uma erupção, pode ter percebido uma mancha escura aparecer mesmo após ter acabado. É por causa do trauma que a pele passou, se a partir de uma lesão ou uma simples erupção, desencadeou um aumento na melanina. Isso é essencialmente a forma que o corpo responde à inflamação.

Se tiver uma erupção ou ferimento, deixar sem mexer. Dizem que a única forma de curar um ferimento é parar de tocar. Não apenas é uma grande dica para a vida, é uma boa orientação para pele, já que cutucar erupções pode causar manchas escuras permanentes.

Estresse

Parece que o estresse pode causar estas manchas. O estresse pode de fato fazer os hormônios flutuarem, que por vez, causa manchas escuras. Reduzir os níveis de estresse é a dica, e estará menos propenso de desenvolver manchas escuras.

Manchas escuras – Como reduzir aparência destas manchas

Felizmente, há algumas formas para visivelmente reduzir aparência de manchas escuras:

  • Limpar a pele.
  • Controlar óleos com um toner.
  • Usar vitamina C.
  • Esfoliar.
  • Luz pulsada intensa.
  • Visitar o dermatologista.

Limpar a pele e controlar óleos com toner

Os produtos para pele sempre funcionam de maneira mais eficiente na pele limpa. Aplicar protetor solar, por exemplo, na pele suja o deixa muito menos eficiente.

Manter a pele calma e os poros desobstruídos com um toner de controle de óleo é importante. Usar um toner natural de água de rosas após limpar ou mesmo quando sentir que seja necessário pelo dia é uma boa idéia.

Manchas escuras – Vitamina C, esfoliação, e visita ao dermatologista

A vitamina C é conhecida como uma das melhores formas de iluminar a pele e até uniformizar o tom da pele. A esfoliação é chave para ajudar a uniformizar o tom. E a visita ao dermatologista é fundamental para saúde da pele.

Se tiver realmente manchas escuras severas, pode desejar visitar o dermatologista apenas para certificar-se que não seja cancerosa. Algo para fazer anualmente se tiver manchas escuras ou não.

Luz pulsada intensa

A luz pulsada intensa é geralmente realizada em um spa médico e envolve atingir a pele com rajadas curtas de laser. Não é barato e implica um pouco de dor, mas se tiver manchas de idade realmente severas, isso pode ajudar a eliminar. Manter em mente, no entanto, que o processo de cura leva em torno de 2 semanas, assim não agendar nada importante logo após o tratamento.

Blog Dermadoctor

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.