Um Blog de Saúde!

Leite no Skincare – Benefícios para Pele

leite no skincare

De vitaminas B para alfa hidroxiácidos e cálcio, a bebida densa em nutriente pode funcionar maravilhas quando se trata de manter as rugas longe, se livrar da acne, e até hidratar a pele seca, leite no skincare. E é bom o suficiente para nutrir, acalmar e esfoliar, até a pele mais sensível sem secar exageradamente.

Leite é um hidratante eficiente

Este benefício é pelas propriedades hidratantes principais no leite. É tudo graças ao ácido lático, vitamina B6, e biotina.  O ácido lático hidrata e nutre enquanto a biotina revitaliza a derme rachada e desgastada e vitamina B6 mantém hidratada e saudável, ajudando em formação de célula da pele nova.

Felizmente, não tem que encher uma banheira toda para aproveitar dos benefícios hidratantes do leite. Pode facilmente usar uma máscara facial nutritiva em casa para oferecer à derme a umidade que precisa. Simplesmente combinar leite, mel e água de rosa.

Então misturar uma colher de sopa de mel, 2 colheres de sopa de leite bruto, e uma colher de sopa de água de rosa em uma tigela pequena. Usar uma bola de algodão seca e limpa, e deixar embeber na mistura antes de aplicar na pele. Deixar a máscara secar antes de enxaguar com água.

Se não tiver leite, sem problema. Optar por uma máscara facial hidratante com leite ou produtos de leite como ingrediente primário, para aproveitar dos mesmos benefícios hidratantes.

Leite no skincare – Limpa a pele

Não apenas o leite é um hidratante eficiente, mas é também bom como agente de limpeza. O motivo, o ácido lático esfoliante funciona para limpar os poros e lava as bactérias que causam acne que podem acumular na superfície da pele pelo dia.

Se perceber que o agente de limpeza favorito está acabando, pode então simplesmente lavar o rosto usando leite. Embeber uma bola de algodão com leite bruto, e aplicar assim na face toda da mesma maneira que aplicaria agente de limpeza micelar.

Gentilmente esfregar pelo rosto e pescoço em movimento circular. Ficará surpresa de quanta sujeira acumula na bola de algodão. Enxaguar o resíduo de leite restante com água morna. Pode também optar por um agente de limpeza de leite, se desejar lavar o rosto sem se preocupar com irritantes que podem atrapalhar.

Serve para esfoliar

Para se livrar das células mortas da pele por resultado com mais brilho, o leite integral é tudo que precisa. É graças ao ácido lático, que é um poderoso alfa hidroxiácido que contém propriedades antimicrobianas que visam e quebram a pele morta para resultado macio.

Este esfoliante natural funciona maravilha até na pele mais sensível, já que também reduz vermelhidão e inflamação causadas por eczema e acne sem secar exageradamente. O resultado? Pele limpa que está mais radiante. Para criar a própria solução de leite em casa se deseja gentilmente esfoliar a pele, apenas embeber o algodão no leite e passar pelo rosto e pescoço em movimento circular. Enxaguar com água fria.

Leite no skincare – Uso para tratamento

Não apenas o ácido lático no leite é um incrível agente de limpeza e de esfoliação, mas é também útil quando se trata da acne, que é o motivo de fato de poder funcionar bem para aqueles com pele oleosa ou propensa à acne. O leite tem a capacidade de limpar a bactéria que causa acne, tudo enquanto reduzindo vermelhidão e inflamação que fazem então da espinha perceptível.

Para banir a erupção pela noite, tudo que precisa é leite e farinha para criar um tratamento eficiente que pode minimizar a aparência da espinha antes da manhã. Mais um ponto positivo, é também uma pasta segura e gentil que pode ser aplicada para acne cística.

Ou seja, misturar 2 colheres de sopa de leite com uma colher de sopa de farinha até criar uma pasta. Aplicar na espinha usando o dedo. Deixar pela noite e enxaguar na manhã.

Leite no skincare – Antiidade

O leite é também uma arma secreta quando se trata de reduzir linhas finas e outros sinais de idade na realidade. A abundância da vitamina D que é encontrada em leite integral promove elasticidade da pele e melhora assim a produção de colágeno, tudo enquanto protegendo a pele dos radicais livres causados pela poluição, que podem gerar sinais prematuros de idade.

Não é segredo que a chave para prevenir rugas começa com hidratação. E desde que o leite pode manter a pele hidratada não há erro em incorporar na rotina anti idade de fato. A maneira mais fácil de fazer isso é criar então uma máscara hidratante feita de iogurte que vai deixar com aparência mais fresca, enquanto diminuindo aparência das rugas.

Optar por iogurte feito com leite integral e assim aplicar no rosto e pescoço. Deixar por 20 minutos e enxaguar com água morna, portanto. Para benefícios anti idade ainda mais hidratantes, dormir então com a máscara facial de iogurte e enxaguar na manhã para uma pele mais radiante, e jovem de manhã. Assim, é possível aproveitar do benefício anti idade do leite.

Fonte: Ipsy

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA