Hábitos Eficientes para Pele Jovem e Bonita

Hábitos Eficientes para Pele Jovem e Bonita
Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Quando se trata dos objetivos no skincare, a palavra “brilho” parece se destacar. Assim, na busca por uma pele radiante e saudável, é importante conhecer quais ações contribuem para pele jovem e bonita, ou seja, maneiras naturais e comprovadas para manter a pele com brilho, hábitos eficientes para pele.

Utilizar protetor solar seguro e com base mineral, diariamente

Um FPS com base mineral, limpo, deve ser aplicado diariamente, o ano todo. A radiação ultravioleta é inequivocamente carcinogênica. Se não cuidar disso, os raios UV são a causa primária de mudanças de textura e cor da pele envelhecendo.

Para proteger a pele, a recomendação é usar um protetor solar com base mineral, procurar por ingredientes ativos como óxido de zinco ou dióxido de titânio, que é FPS 30 ou mais e aplicar como o passo final na rotina de skincare a cada manhã.

Porque o protetor solar mineral é uma barreira física, deve ser aplicado como último passo antes da make, quaisquer ativos do skincare que tentar aplicar após não vai penetrar. E o cuidado com o sol segue bem além do FPS. Sempre ter atenção em quanto tempo passa no sol, assim como usar chapéu e outros acessórios protetores.

Hábitos eficientes para pele – Esfoliar

Não é indicada aqui uma esfoliação pesada. A esfoliação é uma das dicas principais para pele com brilho. A leve, com um cleanser de ácido não irritante ou toner que dissolve células mortas da pele na superfície, vai levar à pele com brilho. Isto por remover a camada exterior de células mortas excessivas da pele, que vai ajudar a suavizar a textura, aumentar taxa de absorção dos produtos de skincare, e trazer brilho.

Aplicação dos produtos de skincare logo após o banho

Talvez um dos componentes mais essenciais para pele saudável seja a hidratação. Além de uma rotina de qualidade de skincare, o momento em que são aplicados os produtos pode afetar a retenção de umidade. Uma dica importante, fazer a rotina de skincare imediatamente após o banho.

Aplicar um hidratante diariamente no rosto e corpo após o banho abastece e sela a umidade. É muito melhor manter a pele bem do que tentar fazer algo após a derme estar inflamada, seca e desconfortável.

Rotina de massagem facial

Não apenas é agradável, mas a massagem facial pode reduzir tensão e aumentar circulação, assim ajudando a manter as células da pele saudáveis e ajudando na drenagem linfática. Fazer uma rotina facial diária de massagem. Apenas leva alguns minutos por dia, e o brilho pós-massagem facial vai valer.

Alimentos ricos em antioxidantes

Quanto mais cor, melhor. Os alimentos indicados são frutinhas, verdes folhosos e escuros. As frutas e legumes são considerados as melhores fontes de antioxidantes. Alguns alimentos cheios de antioxidantes para incorporar na dieta incluem mirtilos, espinafre, chocolate amargo, e couve.

Vida ativa

O exercício aumenta o fluxo de sangue pelo corpo, então gerando oxigênio vital, nutrientes e minerais para pele. É essencial fazer atividade física para ter uma pele linda e com mais brilho.

Hábitos eficientes para pele – Uso da vitamina C

Um dos melhores ingredientes tópicos para pele com brilho, muito simples, é a vitamina C, que funciona para todos os tipos de pele para uniformizar e clarear o tom. A pesquisa para apoiar estas afirmações é vasta, a vitamina C pode promover pigmentação balanceada, proteger contra agressores do ambiente, clarear o tom da pele, e promover produção de colágeno e elastina, é chave para pele com brilho.

Hidratação

Não é um mito, beber água suficiente é essencial para saúde geral da derme. Permanecer adequadamente hidratado mantém a pele hidratada, saudável e com brilho. Sem mencionar todos os outros benefícios de beber suficiente água. Enquanto 8 copos por dia seja a orientação geral, a ingestão de água não é geral, assim ouvir ao que o corpo precisa.

Fortalecimento da barreira da pele

Pele seca, que coça, e escamosa, a barreira da pele está provavelmente comprometida. Fortalecer por usar hidratantes e cleanser que são formulados com ceramidas, um componente essencial da barreira da pele.

Sono da beleza

Outra importante razão para priorizar o sono, este fator inadequado ou perturbado pode causar destruição na pele. A pesquisa mostrou que a qualidade do sono precário pode contribuir para maiores sinais de envelhecimento da pele, e função da barreira comprometida da derme. Como com a água, 8 horas é a regra padrão para sono, mas sempre ouvir ao corpo.

Manter limpa a maquiagem e ferramentas

Os pincéis de make, bolsas e esponjas são basicamente meio para proliferação das bactérias, células mortas da pele, óleo e sujeira, todos dos quais podem seriamente dificultar a busca por pele com brilho. Assim, manter as coisas limpas, limpar as ferramentas de make regularmente, idealmente a cada duas semanas.

Minimizar estresse

Mais fácil dizer do que fazer, mas o estresse crônico pode seriamente danificar a pele, e até desencadear problemas, incluindo vias autoimunes. Mais motivo para se comprometer com rotina de autocuidado adequada.

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.