Um Blog de Saúde!

Glicerina para o Rosto – Benefícios Incríveis!

glicerina para o rosto

A glicerina pode solucionar vários problemas da pele. É um dos ingredientes mais amplamente usados na indústria de skincare por uma razão. Glicerina é um umectante muito eficiente que mantém a pele hidratada por longa duração, glicerina para o rosto. É não-comedogênica, não-alergênica, acessível e naturalmente derivada de principalmente fontes vegetais.

Assim, vai encontrá-la em produtos formulados para bebês, pele madura, sensível, seca e oleosa. São apresentados os benefícios da glicerina, como usar no rosto, e as precauções que precisa considerar.

Propriedades da glicerina

Glicerina é um líquido alcoólico sem cor e sem odor, não tóxico, geralmente encontrado em gorduras animais e óleos vegetais de fato. Um umectante natural ou um condicionador da pele, a glicerina mantém assim a pele hidratada, macia e flexível. E também protege a derme dos agressores danosos do ambiente, enquanto melhorando então sua textura.

A glicerina também trata várias doenças da pele, variando da pele seca para cura de ferimento. O ingrediente tem o potencial de melhorar a saúde geral interna também.

Benefícios de usar glicerina no rosto

Glicerina para o rosto – Hidrata a pele

Usar glicerina pode melhorar os níveis de umidade da pele. E atrai umidade do ambiente e prende na pele para fazer aparentar saudável, macia e hidratada.

Protege e cura

A glicerina protege a pele contra irritantes e poluentes externos na realidade. E também ajuda em assim curar ferimentos.

Propriedades anti-idade

A glicerina pode retardar o processo de idade da pele e mantê-la firme e livre de ruga por um período mais longo.

Pode tratar eczema e dermatite atópica

As propriedades hidratantes da glicerina ajudam de fato a acalmar a pele seca. A pesquisa indica que cremes contendo glicerina podem então tratar eczema e dermatite atópica.

Glicerina para o rosto – Pode aplicar glicerina diretamente no rosto?

Segundo a pesquisa científica, a glicerina é total segura para usar no rosto. É muito usada em vários cremes faciais e agentes de limpeza de fato. No entanto, a glicerina fácil atrai e absorve umidade, poeira e poluição, o que pode causar irritação então em algumas pessoas.

Assim, deve idealmente diluir glicerina pura na água ou água de rosa antes de aplicar no rosto. Sempre lembrar-se de fazer um teste de trecho e conversar com o dermatologista antes de usar qualquer novo produto no rosto.

Como aplicar glicerina no rosto?

Agente de limpeza

A glicerina remove a sujeira e poluição acumulada na pele. E funciona como um excelente removedor de maquiagem também. Primeiro enxaguar o rosto com água. Usar um pouco de glicerina no algodão e passar no rosto. Evitar contato com olhos e boca. Permitir absorver na pele. Lavar após alguns minutos.

Toner

A glicerina comprime os poros de fato. Usar assim como um toner pode funcionar maravilhas para a pele. Porém, certificar-se de não usar muito. Adicionar algumas gotas de glicerina em meia xícara de água de rosa. Com gentileza aplicar na derme antes de aplicar o hidratante, portanto.

Glicerina para o rosto – Hidratante

A glicerina funciona como um hidratante excelente natural para pele, quando diluída com água e outros ingredientes. Lavar o rosto com um agente de limpeza leve. Aplicar o hidratante à base de glicerina gentilmente em todas as áreas do rosto. Assegurar que não deixe entrar nos olhos. Pode também fazer um hidratante caseiro por misturar glicerina com óleo de amêndoa e 2 gotas de qualquer óleo essencial.

Lip balm

Glicerina é mais gentil e mais hidratante do que qualquer lip balm à base de químico. Misturar glicerina com manteiga de karité, manteiga de cacau ou óleo de coco. Aplicar nos lábios após limpar. Deixar pela noite.

Precauções e dicas para usar glicerina na pele

Embora a glicerina seja gentil na pele, é aconselhado na realidade fazer um teste de trecho antes de aplicar no rosto. Diluir glicerina em água de rosa e aplicar a mistura na parte de trás da mão, portanto.

Esperar por 24 horas. Se a pele não vivenciar quaisquer reações alérgicas, é seguro ser aplicado no rosto. Se tiver pele sensível, então certificar-se de não usar glicerina diretamente na derme. Sempre diluir. Glicerina pode causar sensibilidade ao sol. É aconselhado usar glicerina de noite antes de dormir. Se usar durante o dia, aplicar protetor solar antes de sair.

A glicerina é um umectante. E atrai umidade do ambiente e camadas mais interiores da pele. Usar de noite por meses pode também secar as camadas internas da pele e assim eventualmente resultar em envelhecimento da pele. Deixar por 15-20 minutos e lavar antes de ir para cama é a melhor opção. Porém, se estiver deixando pela noite, certificar-se que seja diluída bem, portanto.

Vários estudos de pesquisa provaram que glicerina é ingrediente seguro de fato para todos os tipos de pele. Mas, pode causar reações alérgicas, se não diluída bem. Muita glicerina pode levar à hidratação excessiva em pele oleosa e perda de água em pele seca. Assim, usar com atenção. E a visita ao dermatologista é essencial para manter então a pele saudável e bonita. De fato com as orientações sobre ações e tratamentos importantes exigidos em cada caso.

Fonte: Skinkraft

Blog Dermadoctor

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA