Extrato de Semente de Uva – Benefícios no Skincare

skincare para homens
Skincare para Homens – Rotina Diária e Fácil de 4 Passos
10 de agosto de 2020
glicerina e skincare
Glicerina e Skincare – Benefícios para Pele
10 de agosto de 2020

Extrato de Semente de Uva – Benefícios no Skincare

extrato de semente de uva
Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

O extrato de semente de uva é um dos tratamentos de beleza. Muitos outros ingredientes em cremes de pele e remédios antiidade parecem fazer sentido lógico, ninguém é surpreendido, por exemplo, que o gel espesso da planta aloe vera pode manter a pele hidratada. Assim, é importante entender sobre a ação e benefícios do extrato de semente de uva no skincare.

Extrato de semente de uva – Neutraliza radicais livres danosos

É necessário começar com um pouco de ciência. Conforme pode se lembrar das aulas de química, moléculas consistem de um núcleo central, com elétrons girando em torno deles. Pensar sobre eles, ao invés, como um sistema solar em miniatura, com planetas girando ao redor do sol. Contanto que estas moléculas tenham a quantidade correta de elétrons girando ao redor, são perfeitamente estáveis e seguras.

O problema com radicais livres é que não são adequadamente balanceados, porque faltam de um elétron. Para tentar e contrariar isso, os radicais livres tentam “roubar” elétrons de outras moléculas. Se tiver sucesso, a molécula doadora então se torna instável, e tenta roubar elétrons de outros, e assim pelo que os especialistas chamam de cascada.

O resultado final é que mesmo um único radical livre pode impactar um grande número de moléculas saudáveis de outra forma, incluindo aqueles que compõem as células do corpo. Este processo é considerado “de importância primária em conduzir o processo de envelhecimento”, como mais e mais células se tornam danificadas graças à ação dos radicais livres.

Fator dos elétrons

Muitas plantas contêm antioxidantes que podem contrariar os efeitos dos radicais livres. Fazem isso por doar seus próprios elétrons para moléculas instáveis, essencialmente neutralizando o risco que colocam. Enquanto haja muitos e muitos antioxidantes derivados da planta diferentes conhecidos aos cientistas, o extrato de semente de uva é especial, porque contém compostos únicos conhecidos como proantocianidinas.

Alguns estudos fascinantes foram realizados em anos recentes sobre propriedades antioxidantes de proantocianidinas. Cientistas medindo a proteção oferecida pelo extrato de semente de uva concluíram que oferece proteção maior significativamente, do que vitaminas C, E e beta caroteno.

Isso é particularmente valioso de notar já que estes outros ingredientes foram expressivos de cremes de pele por décadas, ainda pode não ser qualquer lugar próximo tão eficiente como este novo item. Assim, o extrato de semente de uva certamente não é uma novidade, e provou benefícios para saúde em proteger o corpo contra sinais de idade, que podem incluir manter a pele em boa condição.

Protege contra queimadura solar

Queimadura solar acontece com luz ultravioleta dos raios do sol que começa a danificar as células. A radiação que compõe a luz UV é essencialmente uma barra de radicais livres, que ao longo do tempo pode resultar em DNA das células ficando danificado.

Definitivamente não algo positivo, em outras palavras. Felizmente, o extrato de semente de uva oferece proteção adicional contra tal dano, graças as suas propriedades antioxidantes. Os pesquisadores que ofereceram aos voluntários suplemento de extrato de semente de uva, em forma de comprimido ou creme tópico, descobriram que foram apenas mais de 13% menos prováveis de queimar do que indivíduos não tratados.

Para ficar claro, porém, o extrato de semente de uva não é uma alternativa ao protetor solar. O que faz parece fazer, no entanto, é oferecer apoio adicional contra os perigos da luz UV.

Combate câncer de pele

Segundo Cancer Research UK, ter queimadura solar apenas uma vez a cada 2 anos, pode triplicar as chances de desenvolver câncer de pele. Em outras palavras, as pessoas devem todas estar fazendo o que podem para evitar serem queimadas.

Felizmente, isso é exatamente o que extrato de semente de uva pode fazer. Isto não é apenas uma teoria. Cientistas usaram células de pele humana e as expuseram para intensidade alta de luz UVB. Seus resultados foram tão impressionantes que fortemente recomendaram o uso de extrato de semente de uva como uma fonte adicional de proteção contra câncer de pele.

Extrato de semente de uva – Mantém a pele com aparência jovem

Não é segredo que a pele começa a ceder e pode desenvolver rugas com a idade. Além disso, dermatologistas não têm dúvida que exposição à luz UV é um contribuinte principal para este processo. Colágeno é uma proteína que compõe entre 75% e 80% da pele.

Estas moléculas de colágeno são intimamente ligadas umas às outras, produzindo pele muito elástica, saudável e macia. Infelizmente, a exposição à luz solar pode quebrar estas ligações, que danifica a aparência da pele. Em resumo, expondo a pele aos raios do sol, significa envelhecimento mais rápido da pele.

O extrato de semente de uva, porém, pode apenas ajudar a proteger as células da pele deste dano. Um estudo científico investigando o assunto afirmou que o dano feito para o colágeno da pele poderia ser prevenido por tratamento antioxidante anterior. Isso é exatamente o que o extrato de semente de uva faz.

Pode melhorar a hidratação da pele

Cientistas dividiram 42 voluntários em 3 diferentes grupos. O primeiro grupo recebeu um creme tópico para pele rico em proantocianidinas. O segundo grupo recebeu um creme para pele junto com um suplemento de extrato de semente de uva oral, enquanto o terceiro grupo agiu como controle, assim não recebeu tratamento.

Após 4 semanas de tratamento, cada participante de fato teve sua pele avaliada por níveis de hidratação. Eles descobriram assim que o creme tópico foi melhor do que sem tratamento, mas que a hidratação foi mais alta no grupo tomando o suplemento dietético. Enquanto, na realidade, isso é apenas um estudo único, o que se espera é que mais investigações no futuro verificarão os benefícios potenciais hidratantes para pele do extrato de semente de uva.

Fonte: Simply Supplements

Blog Dermadoctor

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.