Um Blog de Saúde!

Diferentes Produtos de Cleanser e o Que Oferecem

No final de um longo dia, nada parece tão bom de fato quanto limpar o rosto. Remover cada traço de sujeira, suor e também a maquiagem permite que a pele respire, se repare e assim renove por si. Ter a superfície impecável com cleanser também ajuda que outros produtos de skincare penetrem na pele mais profundamente e façam suas tarefas de modo mais eficaz certamente.

            Como o primeiro passo na rotina de skincare, portanto é importante fixar esta parte antes mesmo de pensar sobre serum e cremes antiidade. Com tantas muitas opções de limpeza disponíveis, e com cada uma afirmando benefícios diferentes, é fácil sentir-se sobrecarregado e ser influenciado por falsas afirmações de marketing.

            Sabendo a diferença entre cada tipo, permite filtrar as opções e escolher o cleanser, agente de limpeza perfeito, facilmente. Se tiver o tipo de pele normal, sentir-se livre para tentar qualquer tipo de agente de limpeza contanto que a pele tolere.

1 – Cleanser em Gel

            Os cleansers em gel, ou seja, agente de limpeza em gel, são claros e como o nome sugere, têm uma consistência como gel. De modo geral elaborado para limpeza profunda, são eficientes em desobstruir poros entupidos, remover óleo em excesso e matar bactéria que causa acne, graças as suas propriedades antisépticas e esfoliantes. Portanto é ideal para pele mista e oleosa.

2 – Agente de Limpeza em Creme

            Os agentes de limpeza em creme são geralmente espessos, cremosos e também contêm ingredientes hidratantes como óleos botânicos. E gentilmente limpam a pele sem retirar seus óleos naturais. E podem também vir na forma de “leite” ou “loção”. Portanto é ideal para pele seca e sensível.

3 – Agente de Limpeza em Espuma

            Os agentes de limpeza em espuma são leves que começam como creme ou gel e explodem em uma espuma rica. Este tipo remove o óleo em excesso tão eficazmente como os em gel. É ideal para pele oleosa e mista.

4 – Cleanser em Óleo

            Lavar a pele com óleo pode soar como receita para erupções, especialmente se tiver pele oleosa, mas a maioria dos especialistas discorda. Um cleanser em óleo é certamente uma maneira gentil de remover detritos que obstruem os poros, incluindo maquiagem à prova d’água, sem então secar a pele. É ideal para a maioria dos tipos de pele.

5 – Cleansers em Argila

            Conhecidos por sua capacidade de absorção, purificam a pele por retirar o óleo em excesso e toxinas dos poros. É ideal para pele oleosa e mista.

6 – Cleanser Micelar

            Com origem na França, as águas micelares apresentam micelas, ou moléculas oleosas pequenas, suspensas em água, que atraem óleo, sujeira e maquiagem. Outra grande coisa sobre elas, não precisa enxaguar com água. É ideal para pele seca e sensível.

7 – Agente de Limpeza em Pó

            Estes são novos, mas certamente estão tendo grande momento na atualidade. Estes agentes de limpeza em pó quando secos, dissolvem na mistura cremosa sobre contato com água, portanto limpando completamente a pele enquanto oferecendo esfoliação gentil.

            Ao contrário dos esfoliantes físicos tradicionais, os agentes de limpeza em pó podem também conter ingredientes como amido de arroz ou também farinha de grão de bico, que são mais gentis assim com o meio ambiente. Portanto é ideal para pele oleosa e sensível.

8 – Cleanser em Barra

            Após anos ficando fora do holofote do skincare, as barras estão vagarosamente retornando. Este novo tipo de barra, algumas contêm muito pouco sabão, outras não têm nada, são apenas tão amigas da pele e luxuosas como suas homólogas líquidas.

            E também oferecem mais níveis de pH amigas da pele em adição aos ingredientes ricos em nutrientes, altamente hidratantes, como glicerina e óleos essenciais. Pontos extras por ser uma escolha mais verde do que sabões líquidos, por causa dos materiais da embalagem, principalmente papel e papelão, quebram mais facilmente em aterros do que embalagem em plástico. Ideal para pele oleosa e mista.

9 – Panos, Luvas e Esponjas de Limpeza

            Há lenços de limpeza, e então há panos de limpeza, luvas e esponjas. Estes agentes de limpeza são feitos com fibras especiais, alguns são derivados das plantas e não exigem normalmente o uso de quaisquer agentes de limpeza tradicionais, para remover totalmente as impurezas enquanto também removendo as células mortas da pele.

Características do Cleanser

            Todos os tipos de pele devem usar um agente de limpeza solúvel em água, gentil, livre de fragrância que não vão irritar ou secar a pele. Mas deve também não ser oleoso e entupir os poros. Uma vez que sabe que um cleanser seja bem formulado, escolher portanto a textura correta para o tipo de pele que tem, isto também oferece a melhor chance de dar os resultados que deseja.

            Depois de limpar, a pele precisa de fato de uma gama de ingredientes para então ficar melhor. Ao contrário de um creme para dia ou noite, um toner líquido oferece para pele uma dose saudável instantânea de ingredientes chaves. E simplesmente nunca pode dar muitos antioxidantes para pele e substâncias curativas como glicerina, ácidos graxos e certamente ceramidas. E vão ajudar também a prevenir perda de umidade, acalmar a pele sensível e também manter a função da barreira da pele saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA