Cuidar da Pele Usando Maquiagem, É Possível?

O Que Fazer com as Queimaduras de Sol? Como Cuidar?
12 de fevereiro de 2019
Máscaras Faciais Prontas Funcionam?
18 de fevereiro de 2019

Cuidar da Pele Usando Maquiagem, É Possível?

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Cuidar da pele usando maquiagem, é possível? A preparação da pele é fundamental para que a maquiagem seja mantida por maior tempo possível, e também para que a pele fique saudável e linda, mesmo com a totalidade de produtos que receberá.

            E, a remoção da maquiagem total no final do dia usando produtos adequados é importante de modo a evitar obstruir poros, que pode gerar espinhas e cravos. Na seqüência são apresentadas dicas para cuidado da pele antes e depois da maquiagem.

1 – Limpar a Pele Anteriormente da Aplicação da Maquiagem

            Preparar a pele anteriormente à maquiagem é essencial para que seja garantido um resultado superior do processo, para manter a pele saudável e ter maior duração da maquiagem no rosto.

            Há passos importantes anteriormente à aplicação de cosméticos, como limpar, tonificar, hidratar e o protetor solar. Iniciar os próprios cuidados de beleza através da higienização é indispensável para remoção da oleosidade e eliminação de impurezas.

            Para cada tipo de pele existem específicos cuidados, assim escolher o sabonete que atenda as necessidades e características da própria pele. E para finalizar limpeza, é possível ainda utilizar dermocosmético que seja tonificante.

            O tônico facial possui função de equilibrar o pH da pele, e tratar a mesma segundo a própria necessidade e tipo de produto selecionado, a deixar a pele pronta a mais procedimentos, a incluir a maquiagem.

2 – Hidratar e o Protetor Solar

            A pele bem hidratada vai evitar que a maquiagem tenha efeito craquelado, assim é orientada aplicação do hidratante, preferencialmente sem óleos e que não gere obstrução de poros, antes da maquiagem.

            Trata-se de processo natural do corpo a produção do óleo que acontece com função de proteção e hidratação da pele. Porém, se não for aplicado hidratante antes de se maquiar, a pele fica seca e vai produzir ainda maior quantidade de óleo à compensação, ocasionando aparência indesejada brilhante.

            A utilização de filtro solar a cada dia se mostra imprescindível também, inclusive antes de se maquiar. Se for de preferência opção eficiente e prática, utilizar filtros tonalizantes que atuem protegendo a pele contra efeitos nocivos de raios UV e oferecendo boa cobertura. Aplicar primer auxilia para uniformização da pele, fechamento dos poros e fixação da maquiagem durante mais tempo.

3 – Correção de Imperfeições e Maior Duração da Maquiagem

            Antes da maquiagem, a correção de imperfeições usando primer, como exemplo, vai melhorar a textura da pele e diminuir a oleosidade, assim impedindo que a pele entre em contato diretamente com maquiagem.

            E, ele reduz imperfeições e poros visivelmente dilatados, desta forma precisando de menos cobertura com mais produtos, como corretivo e base. Primer também preenche linhas de expressão que são mais finas e é capaz de fixar a maquiagem por tempo maior.

4 – Finalizar e Higienizar a Pele

            Como os cuidados anteriormente à maquiagem deixam a pele mais bonita, há produtos que podem conferir toque final para que a maquiagem fique com aspecto mais natural e fixação melhor sobre a pele. 

            Uso de bruma hidratante confere maior aderência para maquiagem e gera aparência de que ela integra a pele de modo natural. E, tais produtos ocasionam maior duração da pele e podem ser aplicados ainda depois de passar a maquiagem.

            No final do dia é momento de retirar a maquiagem usando produto ideal ao tipo de pele que tem. Para remover os produtos mais pigmentados e pesados ou que sejam à prova d’água, a orientação é uso de demaquilantes bifásicos.

            Após, usar sabonete adequado para higienização da pele e remoção de impurezas, a evitar que poros fiquem obstruídos, o que pode, por exemplo, ocasionar acne. Fazer finalização usando tônico e hidratante e manter a pele saudável.

5 – Uso de Maquiagens Dermocosméticas

            Maquiagens dermocosméticas têm classificação por ANVISA com indicações comprovadas e como seguras. Isto significa que não apenas disfarçam imperfeições, como ainda possuem função para melhorar a saúde e aspecto da pele.

            E alguns dos benefícios nestes produtos são ação antiidade, proteção solar, hidratação, clareador de manchas, prevenção das manchas, controle da oleosidade, e cuidado maior com ativos comedogênicos e alergênicos.

            Para ter melhor aspecto usando maquiagem e considerando a saúde do rosto, é essencial entender o tipo de pele que tem, se é oleosa, seca, sensível, mista. Desta forma, são evitados produtos que gerem maior produção da oleosidade ou que ocasionem irritações.

            É importante ainda, saber qual o próprio fototipo, que é nomenclatura para definição exata do tom da pele. Com estas informações, é mais fácil decidir sobre o produto com fator de proteção solar perfeito para a própria cor.

            Além da maquiagem que tenha o aspecto mais natural se mostrar tendência, os produtos com cobertura mais leve facilitam limpar o rosto. Assim, o BB Cream é o produto indispensável. Não é muito pesado comparando com a base, e mais uma característica essencial, este produto vai cuidar da pele.

Venha conhecer nossa loja virtual!

1 Comentário

  1. […] Usar Apenas Produtos para Pele e Maquiagem […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.