Creme Noturno – Ingredientes para Creme Noturno

Creme Noturno – Ingredientes para Creme Noturno
Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

A rotina noturna de skincare está incompleta sem o hidratante ideal para reter todos os produtos. Um creme noturno pode também funcionar como um tratamento e oferecer ação direcionada para lidar com preocupações específicas da derme enquanto dorme.

E felizmente, há fórmulas direcionadas disponíveis no mercado que visam necessidades da pele individuais. Mas como escolher a fórmula corretamente? É importante verificar o rótulo, é claro. Sim, os ingredientes são a característica chave em visar preocupações específicas.

São os ingredientes em destaque aqui:

  • Ácido hialurônico.
  • Vitamina C.
  • Niacinamida.
  • Retinol.
  • Aloe vera.

Ácido hialurônico para pele seca e desidratada

Todos perdem hidratação da pele enquanto dormem, alguns mais do que outros. Se acordar com pele desidratada pela manhã que parece comprimida, precisa de uma dose adicional de ácido hialurônico na rotina noturna. O ácido hialurônico ajuda em melhorar a hidratação natural da derme e mantê-la. O uso de longo prazo do ácido hialurônico tem sido associado com melhora da capacidade embutida da pele para permanecer hidratada por si também.

O ácido hialurônico é um açúcar que ocorre naturalmente no corpo, incluindo pele, olhos, e articulações. A função primária do ácido é oferecer hidratação para regiões do corpo. E desempenha um papel crucial na umidade da pele. Conforme as pessoas envelhecem, a umidade na pele reduz, assim algumas pessoas escolhem o ácido hialurônico suplementar.

Isso poderia ser na forma de suplementos orais, cremes tópicos, sérums, ou até injeções. Mais benefícios do ácido hialurônico são:

  • Reduzir dermatite.
  • Suavizar textura da derme.
  • Antiidade.
  • Ajuda a curar ferimentos.

Propriedades do ácido hialurônico

O ácido hialurônico pode ajudar a melhorar os sintomas de eczema leve a moderado. Participantes em um estudo de 2011 descobriram que ácido hialurônico em forma de espuma era mais agradável para usar e melhorou seu eczema mais do que um creme de emulsão contendo ceramida.

E suaviza a textura da pele. Quando alguém vivencia mudanças em sua pele, pode ter um impacto adverso psicossocial. Isso pode ocorrer durante o processo de envelhecimento. Um estudo mais antigo descobriu que ácido hialurônico pode ajudar a diminuir aspereza da pele e aumentar elasticidade.

Mais uma característica importante, o ácido hialurônico é antiidade. Em torno de 50% do ácido hialurônico total do corpo é presente na pele. Mudanças nesta quantidade, possivelmente devido à exposição UV, podem levar à formação de rugas.

O ácido pode de forma significativa diminuir a profundidade das rugas e melhorar a firmeza e elasticidade. Um estudo de 2014 envolveu mulheres aplicando ácido hialurônico topicamente, duas vezes por dia, por oito semanas.

O estudo relatou uma redução de até 40% na profundidade das rugas e até 55% de aumento na firmeza e elasticidade da derme, isso comparado com participantes que não aplicaram o ácido.

O ácido hialurônico também auxilia a curar ferimentos, de fato. O ácido ajuda a pele a manter umidade e ajuda o processo de regeneração do tecido envolvido em curar ferimentos. Um estudo de 2016 sugeriu que aplicar ácido na pele para curar ferimentos, pode ajudar a aliviar inflamação e regular o reparo de tecido, em relação ao ácido hialurônico.

Vitamina C para clarear

Mesmo embora a vitamina C seja conhecida a ter benefícios múltiplos para a derme, é mais cobiçada por suas propriedades de clareamento. Se sofrer de pigmentação ou opacidade, um bom creme noturno infundido em vitamina C pode ajudar a clarear a pele e deixá-la mais radiante. Além disso, a maioria dos produtos de vitamina C vai um pouco mais pesada na pele, assim, aplicar de noite será uma boa forma de evitar oleosidade.

Niacinamida para melhora no colágeno

Quando há preocupação sobre flacidez ou pele cansada, niacinamida pode ajudar. Este ingrediente herói é conhecido a melhorar o colágeno na derme. O processo natural de envelhecimento faz o corpo perder mais colágeno do que produz, o que não é ideal porque são os blocos de construção da pele.

Niacinamida infundida em cremes noturnos pode aumentar os níveis de colágeno da derme e deixa-la mais firme e flexível, assim é fato, a niacinamida realmente melhora o colágeno.

Retinol como antiidade

Retinol é um ingrediente potente que ajuda a acelerar a rotatividade celular da pele e previne linhas finas e rugas. Mas dado quão potente este ingrediente é, alguns percebem os sérums de retinol muito severos para a pele. Ao invés, o creme noturno infundido em retinol pode ser usado para aproveitar de seus benefícios antiidade sem qualquer sensibilidade.

Aloe vera para acalmar

Se tiver frequência em ambiente externo no sol, a pele vai precisar de creme noturno calmante. Aloe vera é um antioxidante poderoso que pode ajudar a acalmar a inflamação da pele. Assim, se estiver procurando por creme noturno que acalme e suavize a derme enquanto dorme, aloe é ideal! Uma solução importante quando o desejo é acalmar a pele e de fato encontrar o ingrediente adequado.

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.