Um Blog de Saúde!

Creme e Loção – Quais São as Diferenças?

creme e loção

Loções e cremes são ambos produtos para hidratar a pele. Creme e loção, e são emulsões feitas de uma combinação de óleo e água. A loção, no entanto, tem muito mais água do que creme. Na realidade, a loção pode conter apenas algumas gotas de óleo. Esta substância é absorvida muito mais rapidamente, sendo mais leve na pele. Este hidratante à base de água pode ser usado pelo corpo todo.

O creme, por outro lado, é normalmente em torno de 50/50 de divisão de água e óleo. Porque cremes são mais oleosos, eles tendem a ser mais grossos e mais gordurosos quando aplicados na pele.

Esta qualidade é a razão de muitas vezes as pessoas se depararem com cremes à base de óleo em potes, ao invés de bisnagas ou frascos com pump. O ingrediente é mais fácil de aplicar com os dedos do que o esguicho de um frasco. É também o motivo de encontrar mais destes produtos para mãos e pés, já que sua densidade penetra mais profundamente na pele áspera.

Conhecer o próprio tipo de pele

A dúvida é comum, se escolhe a loção ou o creme. A realidade é que cada tipo de pele é único. Algumas pessoas têm pele sensível e devem ter mais atenção com os produtos hidratantes que colocam em sua rotina de skincare. Outras têm pele normal e mais flexibilidade quando se trata de selecionar seu hidratante.

Outro fator para ter em mente é com objetivos do skincare. Talvez deseje um hidratante facial com propriedades antiidade, ou um produto óleo corporal simples para suavizar a pele. Considerar o que deseja atingir antes de comprar um produto é muito importante. É necessário escolher a melhor opção para o tipo de pele que tem. Esta decisão pode exigir um pouco de experimentação, mas as dicas seguintes devem ajudar a estreitar as opções.

Pele propensa à acne

Para quem tem pele propensa à acne, vai desejar permanecer com a loção. Porque o teor de óleo é baixo, tende a ser leve e ser absorvido rapidamente. Creme, por outro lado, pode levar os óleos naturais a ficar presos, levando aos poros obstruídos.

Certificar-se que a loção escolhida seja livre de álcool. O químico pode causar secura da pele e piorar erupções. Em loções, pode encontrar ingredientes como etanol, álcool etílico, metanol, álcool isopropílico, álcool benzílico, álcool SD. Fabricantes adicionam estes ingredientes para deixar a loção com sensação mais leve e permitir a umidade a ser absorvida mais prontamente.

O problema com estes aditivos com base em álcool é que são direcionados a quebrar as barreiras naturais da pele. Em relação à saúde de longo prazo, não é um bom ingrediente para regularmente aplicar no rosto.

Pele oleosa

É tentador para as pessoas com pele oleosa evitar hidratar. Pode parecer necessário aplicar adstringente e álcool para secar o rosto. Esta tentativa de secar a pele pode realmente resultar em pele até mais oleosa. O motivo? Porque desencadeia a pele a produzir até mais óleo, criando uma batalha oleosa sem fim.

Ao invés, usar uma loção não gordurosa para hidratar a derme por alguns dias. Então observar os níveis de óleo reduzirem. Conforme a pele se acostuma com a hidratação adicional, vai acalmar sua produção de óleo.

Pele excessivamente seca

Se sofre de pele excessivamente seca, rachada, pular a loção e ir direto para o creme. Isso vai criar uma barreira de proteção que evita a umidade de evaporar. A idéia é revestir e acalmar a pele seca com as propriedades de cura de um creme nutritivo.

Loção vs creme para skincare

Se tiver pele normal ou mista, dar uma chance para a loção a hidratar. É necessário praticar uma rotina diária de skincare de hidratação. Porque a loção é leve com óleo mínimo, é boa para usar no verão quando realmente deseja evitar a sensação oleosa.

Durante o verão, a pele está geralmente hidratada com suor e umidade do ar. Pode ficar queimada e assim seca pelo sol, e raios UV danosos, é importante continuar a hidratar nos meses de verão. Pode usar uma loção com FPS para proteção adicional do sol.

Creme, porém, é grosso e oleoso, sendo perfeito para meses de inverno secos. Cria uma barreira extra na pele, elevando a hidratação por reter a umidade e óleo natural da derme. Dermatologistas muitas vezes recomendam usar creme para as mãos, pés e hidratação corporal, porque sua densidade pode ajudar a hidratar, penetrar, nestas camadas grossas da derme.

Porém, se o rosto está excessivamente seco pelos elementos do inverno, pode encontrar cremes não comedogênicos que são leves o suficiente para manter os poros desobstruídos. No final do dia, cada produto serve um propósito único. Os dois tipos de produtos hidratantes têm usos específicos e benefícios, e é fundamental saber então as diferenças.

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA