Um Blog de Saúde!

Condições da Boca – Como Ter Lábios Saudáveis

condições da boca

Todas as mulheres gostam de usar um batom diferente, vibrante e chamativo ou nude e pastel. Mas nenhum batom fica bem se os lábios não estão bem cuidados, em condições da boca. A pele nos lábios é muito mais fina do que a pele nas outras partes do corpo. Isso facilita que rachem e machuquem, sendo muito importante ter extra cuidado aqui.

Os lábios têm uma quantidade menor de glândulas de óleo e sem capacidade de criar a melanina natural de filtro do sol. Isto significa que não têm virtualmente proteção por si. Os lábios rachados são mais comuns no inverno, quando o ar frio e seco desidrata a pele.

Mas o inverno não é a única estação que significa problema para os lábios. O ar seco, sol e vento igualmente secarão os lábios pelo ano. O uso regular de lip balm oferece o remédio mais rápido para lábios secos e rachados.

Compostas de ceras e óleos, algumas fórmulas também contêm mentol ou cânfora para acalmar pele ardente e sensível. Outras apresentam alantoína ou aloe para acelerar cura. Muitas incorporam protetor solar como essencial para exposição, mas certificar-se que contenham ingredientes de proteção UVA como avobenzona, dióxido de titânio, ou óxido de zinco. Há alguns outros fatores que pode tentar para ajudar o efeito do lip balm.

Condições da boca – Problemas comuns dos lábios

Aqui estão alguns problemas que pode encontrar nos lábios:

  • Lábios rachados.
  • Sangramento.
  • Aftas.

O rachado dos lábios pode ocorrer quase em qualquer estação. Para prevenir e tratar, aplicar um bom lip balm diariamente. Fazer de uma forma que sobreponha as extremidades dos lábios. Procurar por um balm que ofereça proteção solar e tenha elementos como vitaminas A, C ou E, e ácidos alfa hidroxiácidos.

O rachado muitas vezes ocorre após dormir em ar seco. Para prevenir isso, certificar-se de aplicar um bom lip balm antes de ir para cama. Além disso, tentar e usar um umidificador já que isso vai ajudar a reter a umidade no ar.

Já o sangramento no batom começa conforme a pele ao redor da boca perde o colágeno e tecido elástico com idade, ou é agravado por fumo. Usando um contorno de lábios de cera para delinear a boca vai ajudar a conter o batom no interior da linha. Quando cosméticos não mais ajudam, a solução mais permanente é ter injeções de colágeno para preencher os rachados. Ou poderia parar de fumar.

As aftas, causadas por infecções virais, aparentam como bolhas ou crostas abertas. Para evitar infecção novamente, usar cotonete para aplicar batom enquanto a afta é visível. Agora que sabe os diferentes tipos de problemas que pode enfrentar com a boca e as causas que resultam no mesmo, é importante saber como conter o problema.

10 dicas simples e eficientes para cuidar dos lábios

Quando se trata de cuidado com os lábios, deve firmemente acreditar na prevenção como melhor cura. É sempre possível restaurar a saúde dos lábios. Mas leva tempo para os resultados serem visíveis. São apresentadas algumas dicas simples que vão ajudar a cuidar dos lábios.

1 – Não tocar ou lamber os lábios

Lábios não têm qualquer proteção por si, o que significa que a cada vez que os toca ou lambe, estão sendo diretamente afetados. É essencial que não faça nada que vai piorar o problema. Nunca lamber os lábios. Pode ser agradável na hora e também parecer hidratar, mas uma vez que a saliva evapora, vai deixar os lábios ainda mais secos. As enzimas na saliva são simplesmente muito severas com os lábios delicados.

A próxima coisa a nunca fazer é respirar com a boca aberta. Basta imaginar a quantidade de umidade que é retirada com todo o sopro de ar seco. Não beijar ninguém com infecções nos lábios.

2 – Condições da boca – Seguir dieta saudável

Uma boa dieta é essencial não apenas para a pele, mas até para os lábios. As vitaminas e outros nutrientes refletem diretamente na condição dos lábios. É essencial que permaneça com dieta saudável para ter lábios incríveis.

3 – Permanecer hidratado bebendo muita água

Permanecer hidratado é uma das coisas mais importantes quando se trata de lábios saudáveis. Apenas como a pele precisa ser mantida hidratada a partir do interior, assim os lábios também.

4 – Remover maquiagem

Os lábios precisam ser capazes de respirar por estarem limpos. Certificar-se de remover todos os traços de make dos lábios antes de dormir. Usar uma bola úmida de algodão e limpar os lábios.

5 – Condições da boca – Manter hidratados pela noite

Enquanto as pessoas estão acordadas, sabem quando os lábios secam, mas isso poderia ser um problema quando está dormindo. O ar ao redor tende a secar os lábios enquanto dorme. Certificar-se então de usar um creme para lábios, hidratante ou pesado, ou alguma vaselina antes de dormir. Pode também usar creme ou leite bruto para o mesmo.

6 – Massagear os lábios

Pode usar alguns óleos nutritivos para massagear os lábios por cerca de 5 minutos a cada dia. Isso melhora a circulação de sangue nos lábios e assegura que obtenha os nutrientes que são necessários.

7 – Condições da boca – Esfoliar

Esfoliar os lábios é importante para assegurar que permaneçam saudáveis e macios. Remover as células mortas da pele é um dever para certificar-se que os lábios não sucumbam para qualquer infecção. Usar um esfoliante leve que seja disponível em mercado para lábios. De alternativa, pode fazer o próprio esfoliante em casa com cubo de açúcar.

8 – Sempre usar um lip balm

Nunca sabe quando os lábios tendem a começar a secar. Certificar-se de ter um bom lip balm hidratante e cremoso consigo, até enquanto viajando.

9 – Usar batom quando sair

Sim, a boa notícia é que usar batom antes de sair é bom. Os lábios não tem proteção natural, então usar o batom vai ajudar a adicionar camada para os lábios. Usar o batom protege do sol, ar seco, sujeira e outros fatores externos.

10 – Condições da boca – Saber quando deve procurar ajuda

Por vezes, apesar de todas estas medidas preventivas, os lábios ainda precisam de ajuda. Se tiver tentando os remédios caseiros e ainda não há solução, é momento de visitar o médico. Certificar-se assim que não seja tarde.

Fonte: Stylecraze

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA