Um Blog de Saúde!

Como Clarear a Pele Naturalmente?

clarear a pele

Por que clarear a pele? É uma questão comum, fato. As pessoas nascem com a pele uniforme. O recém-nascido tem a pele perfeita, o problema é que conforme os anos passam, as pessoas todas desenvolvem manchas. É devido a coisas como dano UV, radicais livres, inflamação, poluição e dano para pele. O objetivo de clarear a pele é que a mesma fica em seu estado natural.

O mel clareia a pele?

O mel é um bom agente para clarear a pele. A razão? É produzido por combinação de matéria vegetal, atividade enzimática e bactérias. Juntando tudo isso se tem um ingrediente potente de skincare. O mel tem muitos benefícios para a derme, pode tratar acne assim como condições autoimunes como psoríase e eczema.

O mel bruto funciona por balancear a bactéria na pele fazendo dele um eficiente tratamento para acne. Um estudo feito em 2008 prova que o mel poderia até melhorar as bactérias da pele e muito. E também aumenta a cura da célula da derme e reduz inflamação.

Isso faz dele importante para tratar eczema. Alguns tipos de mel são provados como muito eficientes no processo de cura, médicos agora estão usando em suas clínicas. Outro benefício é que pode esfoliar a pele naturalmente, oferecendo para ela um brilho uniforme saudável.

Óleo de coco clareia a pele?

Imaginando se o óleo de coco clareia a pele? A resposta é sim. O óleo de coco beneficia de muitas formas a derme, pode reduzir inflamação, prevenir infecções e proteger a pele do dano de radical livre.

O óleo é mais benéfico para certos tipos de pele. Se tiver seca ou normal, o óleo de coco é uma grande opção. Devido a sua vitamina F e ácido láurico, o óleo vai ajudar a hidratar e proteger, retendo hidratação.

Para obter o máximo deste hidratante natural, é importante usar o óleo orgânico não refinado. Procurar por palavras extra virgem ou virgem no rótulo. Evitar óleo de coco líquido, já que o líquido é formulado para cozinhar e pode ser muito severo para a derme.

Como usar óleo de coco como creme noturno

Esfregar uma colher de sopa do óleo de coco entre as mãos resultando em um líquido leve macio. Esfregar o óleo no pescoço e rosto. O óleo pode ser usado em outras áreas secas do corpo, incluindo o peito. Remover qualquer resíduo restante. Isso pode ser feito com um tecido macio. Evitar que os óleos alcancem os olhos.

Aloe vera para clarear a pele

Aloe vera tem sido usado para tratar várias condições da pele por centenas de anos. E funciona por acalmar feridas e irritações da pele. Muitas pessoas usam para tratar cicatrizes de acne, que são resultado de poros danificados. E aparecem como descolorações na pele, ou áreas salientes ou deprimidas.

Por melhorar a resposta do corpo para inflamação, aloe vera é capaz de reduzir cicatrizes em relação à formação. Aloe vera é também capaz de aumentar a produção do corpo de elastina e fibras de colágeno. Isso resulta em 2 benefícios, a redução da aparência de cicatrizes, e também a redução nos sinais de envelhecimento.

Aloe foi provado a ajudar a diminuir hiperpigmentação em cicatrizes de acne. Isto é devido a um composto chamado aloesina. Aloesina ajuda a diminuir superprodução de melanina, deixando as cicatrizes de acne menos perceptíveis.

Se deseja usar aloe vera para clarear as cicatrizes de acne, aqui estão os passos:

  • Assegurar que o aloe comprado seja livre de fragrância e não comedogênico.
  • Limpar o rosto com um cleanser e água.
  • Aplicar o aloe nas áreas que deseja tratar, certificando-se que também cubra as áreas ao redor da pele danificada tratada.
  • Após meia hora, lavar o aloe vera com água.
  • Repetir isso, 2 vezes por dia.

Vitaminas para clarear a pele

A pele precisa de nutrientes para ser saudável. Quando obtém os nutrientes adequados na dieta, está alimentando a pele a partir do interior. Se quer que a pele tenha um brilho saudável, assegurar de obter as vitaminas corretas, antioxidantes, e minerais na dieta.  Pode também alimentar a pele a partir do exterior. Apenas usar produtos de skincare de qualidade que incluam antioxidantes, vitaminas, e outros nutrientes para melhora da derme.

Se os ingredientes nos produtos soam bons suficientes para comer ou beber, então são provavelmente boas escolhas para a pele. Aqui estão alguns dos nutrientes mais importantes para pele saudável: vitamina C, A, B, e E.

Melhores cremes para clarear a pele

Boas notícias, pois há muitos cremes para pele ao clareamento que se encontram disponíveis, indicados por dermatologistas. Isso quer dizer que não incluem qualquer química severa para a pele como mercúrio, por exemplo. O ideal é visitar o dermatologista, para que este profissional avalie as condições da pele e então indique os melhores produtos, portanto.

Blog Dermadoctor

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA