Como acalmar a vermelhidão do rosto?

Você Cuida do Seu Pescoço?
4 de outubro de 2019
Alimentos Aprovados por Dermatologistas para Pele
8 de outubro de 2019

Como acalmar a vermelhidão do rosto?

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

A pele impecável é o desejo de todos, mas a verdade é que a maioria das pessoas está lidando com algum grau de vermelhidão facial, manchas e sensibilidade. No melhor, a vermelhidão do rosto pode ser irritante, mas em seu pior, pode ser uma indicação de problemas de saúde subjacentes e uma fonte de irritação, desconforto ou insegurança.

            Na seqüência é explicado o que causa a vermelhidão facial, assim como os produtos indicados para reduzir, acalmar e neutralizar a vermelhidão, se a irritação é causada por acne, rosácea, sensibilidade, ou mais.

Causas da Vermelhidão do Rosto

            Há várias coisas que poderiam contribuir para vermelhidão facial, do estilo de vida, para produtos de skincare que usa, até a saúde. A rosácea, genética, alergia aos ingredientes de skincare ou de maquiagem, calor, exposição ao sol, álcool, alimentos apimentados, acne, secura ou até esfoliar exageradamente, podem todos contribuir para vermelhidão.

            Para descobrir o motivo da pele aparentar irritada, uma visita ao dermatologista é o passo inicial ideal em entender o problema e considerar quaisquer causas escondidas. Desta forma, saberá que está tratando da raiz do problema ao invés de tratar a vermelhidão arbitrariamente.

Como Acalmar o Rosto Vermelho?

            Para adequadamente tratar a vermelhidão, primeiro é necessário identificar o culpado.

Se estiver sofrendo de vermelhidão relacionada com acne, quanto mais cedo pode agir sobre isso, melhor. O peeling de ácido salicílico ou ácido glicólico podem ajudar, já que promovem rotatividade celular para remover as camadas do topo da pele.

            Depois que a marca de acne desapareceu, certificar-se de incorporar um creme hidratante livre de óleo, para proteger a pele propensa à acne de secar muito, que poderia potencialmente causar mais vermelhidão, sem causar mais acne.

            A vermelhidão da secura é um fator em destaque, pois a pele seca está muitas vezes danificada e comprometida, o que significa que a pele se torna vulnerável à infecção de micro-organismos, levando à sensibilidade e a vermelhidão.

Para parar a vermelhidão relacionada com secura, reduzir a freqüência da esfoliação e reforçar a barreira da pele com hidratação. A sugestão é procurar por um hidratante com ácido hialurônico e niacinamida curativa. 

Sobre a vermelhidão relacionada com rosácea, a rosácea é uma condição inflamatória crônica da pele que confere uma aparência vermelha e corada no centro, a visita ao dermatologista é indicada.

Como Prevenir Vermelhidão do Rosto

            Não importa o culpado, a vermelhidão crônica é uma inflamação, que causa expansão dos pequenos vasos sanguíneos e pressão contra a pele. Ao longo do tempo, os capilares podem ficar dilatados e causar vermelhidão permanente. A melhor forma de tratar vermelhidão é a anulação.

            Primeiro, descobrir quais estressantes do ambiente e estilo de vida negativamente impactam na pele. A luz solar, atividades exageradas podem ser irritantes para pele e podem desencadear erupções.

            Então, limitar a exposição aos irritantes. A recomendação é ficar longe de produtos que incluam menta, fragrância, parabenos, tricolsan, formaldeído, ftalatos, sulfatos, álcool, ou avelã, que podem ser irritantes e secantes, especialmente para pele sensível.

            Ao invés, busque por ingredientes hidratantes que fortalecerão a barreira da pele, assim como oferecer escudo dos estressantes do ambiente. Peptídeos, ceramidas, e ácido hialurônico todos ajudarão a construir uma barreira para pele, assim como produtos com propriedades calmantes como niacinamida, óleo de rosa, aloe e aveia. E claro, é crucial proteger a pele com protetor solar.

Como Disfarçar a Vermelhidão Facial?

            Enquanto adotar um skincare diário, será boa maneira de tratar a vermelhidão ao longo do tempo, por vezes, é necessário algo que funcione um pouco mais rápido. Se estiver desejando cobrir o rosto vermelho pela manhã, a recomendação é começar com um hidratante com cor e também FPS. Não apenas vai neutralizar a aparência da vermelhidão, mas vai também reduzir a queima que vem da exposição solar.

            Para esconder mais a vermelhidão do rosto, a indicação é procurar produtos com matiz verde para corrigir a vermelhidão, fazendo a pele aparentar neutralizada. Antes de aplicar a maquiagem, uma camada com primer de coloração verde, e optar por produtos que tenham cica, que ajuda a suavizar a pele e diminuir a vermelhidão. E a maioria do skincare de cica tem uma tinta natural verde.

            A maneira que aplicar a maquiagem é quase tão importante quanto os produtos que usar. É importante aplicar com batidinhas, não esfregar, a maquiagem, já que a fricção causada enquanto esfregando pode aumentar a vermelhidão.

            Uma esponja úmida é a maneira mais eficiente, e menos irritante, para aplicar os produtos para camuflar vermelhidão. A esponja molhada é confortável e tocando gentilmente a mesma sobre a pele distribui o produto bem para a cobertura natural. Se estiver lidando com vermelhidão, evitar os pincéis de maquiagem, pois as cerdas podem cutucar a pele e deixar a já sensível com sensação até mais irritada.

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.