Um Blog de Saúde!

Cicatriz de Acne – Como Acabar com o Problema

cicatriz de acne

É importante saber como se livrar das cicatrizes de acne e pigmentação tão rápido quanto possível, mas com segurança.  O termo generalizado, cicatriz de acne pode ser aplicado a muitas marcas diferentes que uma erupção pode deixar. As cicatrizes de acne surgem em várias formas, podem aparecer como pigmentação, por exemplo.

Cicatriz de acne ou hiperpigmentação?

A cicatriz de acne e hiperpigmentação pós-inflamatória podem ocorrer após uma erupção, mas as 2 são na realidade muito diferentes, e assim uma abordagem diferente é exigida quando se trata de enfraquecê-las. As cicatrizes de acne ocorrem quando muito colágeno se forma em ponto particular, quando uma ferida está curando. A cicatriz muitas vezes se desenvolve na derme, onde a inflamação original causada por acne formada.

Quando alguém tem acne cística, há uma probabilidade maior de ter cicatriz de rolamento ou de vagão, especialmente se são retiradas antes que estão prontas, ou muito agressivamente. A cicatriz de acne é devido aos pontos de contato e compressão. Isso danifica as veias pequenas, glândulas e tecidos circundantes aos pontos, que cria cicatriz.

Ao contrário da cicatriz de acne, a hiperpigmentação pós-inflamatória é simplesmente uma forma de pigmentação da pele, como dano solar, que ocorre como resultado de trauma para derme. Como isso não danifica o folículo, não é considerado uma forma real de cicatriz. Ocorre quando uma espinha causa inflamação da pele. Em resposta ao ferimento, a pele produz uma quantidade maior de melanina, ou pigmento. Isso resulta em trechos escuros ou pontos.

A boa notícia é que quando se trata de se livrar das cicatrizes de acne e pigmentação, há várias opções disponíveis, de tratamentos profissionais para ações caseiras. Se estiver procurando diminuir a cicatriz, a solução provavelmente fica com atendimento profissional.

A hiperpigmentação pós-inflamatória vai desaparecer sozinha ao longo do tempo, mas há várias opções, com o profissional e em casa, que pode usar para acelerar o processo.

Cicatriz de acne – Como se livrar das cicatrizes de acne

Microagulhamento

Há muitos tratamentos para ajudar a enfraquecer várias formas de cicatriz de acne, incluindo laser e microdermoabrasão, mas um tratamento em destaque é microagulhamento. Realizado pelo profissional, é provavelmente o melhor para cicatriz, e também ajuda a reduzir sinais de idade. Por fazer micro feridas na pele, força a mesma a produzir novo colágeno saudável e elastina que reforma a pele.

Cicatriz de acne – Peeling

Se as cicatrizes são menos severas, não subestimar o poder do peeling químico. Para cicatriz menos óbvia, ter um tratamento clínico com ácido de pH baixo vai fazer grande diferença. E mais, os peelings caseiros surgem de um longo caminho em anos recentes, e há agora muitas opções excelentes que funcionam em renovar a superfície da pele, reduzindo a profundidade e intensidade da cicatriz de acne.

Para tratar cicatrizes de acne em casa, usar um produto que ofereça esfoliação química gentil. Estes produtos vão esfoliar as células da pele de cicatriz escurecida, e mortas, e também iniciar a produção natural do corpo de colágeno.

Como se livrar de hiperpigmentação pós-inflamatória

Vitamina C

Quando se trata de clarear hiperpigmentação escura, a vitamina C deve ser uma arma chave no arsenal de skincare. Seus benefícios são muitos, incluindo revitalizando e clareando a pele enquanto estimulando a produção natural do corpo de colágeno. Não apenas ajuda a clarear e romper pigmentação que pode já ter, mas também previne manchas escuras ou manchas solares de formar no futuro.

Cicatriz de acne – Alfa hidroxiácidos

A chave para livrar-se de vermelhidão relacionada à acne poderia ficar em ressurgimento em skincare. Os ácidos alfa hidroxiácidos como peelings de ácido glicólico e ácido salicílico podem ser usados para reduzir hipergimentação relacionada à acne. Por esfoliar a derme, a cicatriz vai ser reduzida, revelando uma pele mais macia por baixo.

Hoje há vários produtos de ressurgimento à base de ácido disponíveis, em espectro de concentrações, mas é importante consultar um dermatologista antes de fazer peeling, para determinar o caminho melhor para si.

Retinol

A vitamina A, retinol, é usada para acne já que controla a hiperpigmentação por aumentar as taxas de rotatividade celular. Esta renovação vai ajudar a reduzir hiperpigmentação pós-inflamatória. Um curso de retinol de prescrição forte exige uma visita ao dermatologista, mas há várias marcas agora sem receita, excelentes, trabalhando com derivados de vitamina A também. Como sempre, quando se trata de skincare ativo, seguir instruções, e consultar o dermatologista se houver dúvida.

Cicatriz de acne – Terapia de luz de LED

A terapia de luz foi mostrada então a funcionar com muitas preocupações da pele, a partir da perda de colágeno para erupções ativas, e a pesquisa recente assim sugere que o LED vermelho em particular pode ajudar a reduzir inflamação e incitar reparo celular, ajudando a pele a se recuperar de uma erupção mais eficazmente.

Onde tais terapias foram uma vez confinadas para o dermatologista ou clínica, várias marcas agora aproveitam esta tecnologia avançada em máscaras caseiras e aparelhos portáteis. Procurar por um com configuração de luz vermelha, e usar regularmente para resultados cumulativos de fato.

Fonte: Harper’s Bazaar

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA