Um Blog de Saúde!

Chá Verde para Pele – Quais São os Benefícios?

chá verde para pele

O chá verde, clássica bebida da Ásia, tem sido celebrado por seus benefícios para pele. Apenas água é consumida mais frequentemente pelo mundo do que o chá, e o chá verde é considerado o tipo mais saudável disponível.

O chá verde pode ser apenas tão bom de fato para o exterior e interior. Os mesmos benefícios para saúde que fazem da bebida a melhor para saúde também significa então que há benefícios do chá para pele.

Benefícios do chá verde para saúde

Quando servido sem açúcar ou outros sabores artificiais, o chá verde é uma bebida de zero caloria que tem bastante cafeína. A quantidade real pode variar dependendo do quanto de tempo que infunde as folhas, mas geralmente, o chá verde contém 20-45 miligramas por xícara. Em contraste, o chá preto em torno de 50 miligramas, e uma xícara de café tem próximo a 95.

Apesar das diferenças em seus nomes e níveis de cafeína, o chá verde e o preto ambos surgem de Camellia sinensis. É o nível de oxidação que as folhas passam que dita como é a fermentação final. Porque o chá verde é inteiramente não oxidado, contém um sabor um pouco mais amargo quando comparado com o preto.

Porém, os outros componentes que o chá verde oferece que fazem dele tão renomado no mundo da saúde. Cada xícara contém mais antioxidantes do que qualquer outro chá, e os polifenóis em cada porção têm benefícios anticarcinogênicos e antiinflamatórios. É boa notícia para o corpo, já que o chá verde é em torno de 45% polifenóis pelo peso, 80 por cento dos quais são catequinas de proteção à célula como EGCG.

Considerando estes componentes, não é surpresa, portanto, que o chá verde tenha alguns benefícios profundos assim para saúde. E tem sido usado em medicina tradicional pela Ásia para controlar sangramento, curar ferimentos, melhorar a saúde cardíaca, e até ajudar na digestão.

Os estudos recentes provaram a eficiência destas práticas, já que o chá verde é mostrado a ter benefícios positivos para qualquer um que tenha diabetes tipo 2, doenças do fígado, doença de Alzheimer, e até ganho de peso.

Chá verde para pele – Pele e chá verde

Nas lojas de cosméticos hoje, há muitos produtos que apontam a essência do chá verde. Isso não é apenas marketing, ao invés, o chá verde foi descoberto a ter muitos benefícios para aparência. Há muitos fatores positivos sobre usar extrato de chá verde na pele. Na sequência estão alguns dos benefícios mais significativos que este extrato vegetal natural vai ter na saúde e aparência.

Tratamento de psoríase

A pele seca e escamosa não é algo que alguém deseja, mas a pesquisa mostra que os ingredientes ativos no chá verde têm grande potencial para combater doenças da pele como psoríase. Um estudo de 2007 descobriu que um extrato feito do chá tinha o poder de remover os sinais de doença inflamatória em animais, e evidência preliminar mostra que funciona para humanos também.

Remoção da caspa

O couro cabeludo que coça pode logo se tornar algo do passado se começar a aliviar com o shampoo fortificado de chá verde. Os compostos ativos que contém vão manter fungos longe, ou seja, a caspa crônica pode finalmente ser tratada.

Chá verde para pele – Reduzida inflamação

Os antioxidantes naturais descobertos no chá verde podem seguir um longo caminho para combater inflamação. Um relatório em Journal of the American Medical Association of Dermatology, descobriu que o potencial anti-inflamatório no chá verde tem o potencial para combater variedade de doenças da pele.

Na realidade, o relatório nota que adicionar chá verde nos produtos de skincare pode ter mais benefícios para doenças da pele do que a pesquisa atualmente revela.

Retarda envelhecimento

Poucas pessoas gostam de envelhecer na realidade, e a evidência preliminar mostra que os antioxidantes no chá verde podem retardar assim o tempo, ao menos em relação à aparência da pele.

A catequina EGCG é especialmente benéfica, conforme a pesquisa de fato descobriu que pode reativar células morrendo da pele. Embora estes benefícios possam apenas afetar a camada exterior da pele, ainda faz assim uma diferença profunda na formação de rugas e manchas de idade causadas por dano de radical livre.

Chá verde para pele – Reduzir oleosidade

O sabor adstringente e amargo no chá verde vem dos taninos que contém na realidade. Estes compostos podem encolher assim os poros e reduzir a produção do sebo, óleo da pele natural. Isso leva a uma pele menos oleosa sem a aspereza dos ingredientes químicos na maioria dos assim produtos comerciais.

O chá verde realmente funciona para pele oleosa? Um estudo descobriu de fato que usar produtos com apenas 3 por cento do extrato de chá verde levou então a uma redução de 70 por cento em produção do sebo. Ou seja, o chá verde é o melhor chá para benefícios para pele na realidade.

Chá verde para pele – Proteção solar

Beber chá verde pode proteger a derme do dano solar. Realmente, beber o equivalente a uma ou duas xícaras de chá verde por dia pode reduzir inflamação e irritação causadas por muita exposição solar, provavelmente por causa das propriedades anti-inflamatórias do chá. Usar o chá topicamente pode também fazer diferença. Quando usado topicamente, o chá verde pode fazer grande diferença na presença de acne e rugas.

Fonte: Teamiblends

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA