Um Blog de Saúde!

Benefícios dos Produtos Orgânicos de Skincare

produtos orgânicos

Optar por produtos de linha orgânica de skincare tem muitas vantagens para benefício da pele e planeta. A pele é o maior órgão do corpo, e o significado dos ingredientes e formulações que são constantemente aplicados é de amplo alcance.

Apenas como se nutre o corpo com alimento orgânico, a pele merece cuidado com produtos orgânicos de skincare, já que a mesma é o maior órgão do corpo. Muitos produtos de skincare não orgânicos incluem quantidade impressionante de químicos assustadores. De ceras de petróleo ao formaldeído para parabenos, químicos ligados ao câncer, a uma loção comum, podem conter uma mistura tóxica.

Benefícios dos orgânicos

São os benefícios ao usar produtos de skincare orgânicos:

  • Ricos em nutrientes.
  • Menos químicos.
  • Valem o investimento.
  • Encoraja estilo de vida saudável.
  • Amigos do meio ambiente.

Produtos orgânicos – Ricos em nutrientes

Marcas orgânicas promovem ingredientes e fórmulas derivados do mundo natural. Desde castanhas e frutas para óleos naturais e outros agentes botânicos, os produtos orgânicos são misturados com elementos naturais e nutritivos. Se literalmente deseja alimentar a pele com alimentos adequados que ela precisa para funcionar, aqui estão alguns ingredientes chaves comuns que fazem maravilhas para problemas específicos da pele:

  • Aloe vera, lavanda e aveia – calmantes e curam.
  • Coco, girassol, jojoba, pepino, abacate e cera de abelha – hidratação.
  • Toranja, kelp/alga, argila – purificação.
  • Açúcar de cana crua, árvore do chá, argila – limpa e esfolia.
  • Chá verde, óleo de açaí, mel, romã – antioxidante.

Os produtos orgânicos de skincare são menos prováveis de causar reações alérgicas, irritações, ou inflamações, já que não possuem quaisquer químicos. Se ainda tiver uma reação alérgica por usar produtos orgânicos, seria mais provável devido a um ingrediente natural como amendoim ou morango, que são mais fáceis de identificar.

As plantas cultivadas de forma orgânica contêm um nível mais alto de vitaminas antioxidantes vitais do que plantas não orgânicas. E desde que são cultivadas sem pesticidas e herbicidas, seus ingredientes orgânicos são livres dessa contaminação, o que significa o mesmo para a pele e corpo.

Além disso, quase 95% dos ingredientes ou conteúdos de um produto orgânico de skincare são ingredientes ativos. Por outro lado, em produtos sintéticos de skincare, apenas 5 a 10% de seus conteúdos são ingredientes ativos.

Menos químicos

Como escolhendo os alimentos, verificar o valor nutritivo em cada rótulo é o mesmo que ter atenção com os ingredientes listados nos produtos de skincare. É necessário certificar-se sobre o que consome, se é saudável. Atenção com produtos de skincare que contenham formaldeído, parabenos, ftalatos, nitrosaminas, fragrâncias artificiais e outros químicos tóxicos que são desconhecidos.

Os químicos como estes promovem irritação severa da pele e congestão, a pele fica incapaz de respirar, o que impede a mesma de estar em nível ótimo. Porque skincare orgânico é uma alternativa mais natural, a pele responde mais positivamente e cria resultados mais saudáveis em longo prazo.

Produtos orgânicos – Valem o investimento

Há um argumento em relação ao preço para quem escolhe linha orgânica de skincare. Lembrar-se que estas economias comuns, qualidade sobre quantidade, vale a pena. É exatamente o que skincare orgânico encoraja, ingredientes de qualidade ricos, plataforma verde, e benefícios duradouros. Se desejar realmente poupar dinheiro ou não tem certeza de como mudar para orgânico, pode começar na própria cozinha.

Skincare orgânico pode ser feito simplesmente no conforto de casa, se tiver os ingredientes corretos. Por exemplo, um esfoliante labial, misturar coco e açúcar mascavo para uma esfoliação leve. E uma máscara facial fácil, misturar abacates amassados com mel, iogurte grego, e azeite para hidratação instantânea e pele mais macia.

Encoraja um estilo de vida saudável

Quando muda uma parte da vida, o restante segue o ritmo. Quanto mais se aprende sobre beleza orgânica, aprende mais sobre o movimento verde e outras formas que poderia seguir ainda mais verde. Talvez desejaria mudar a dieta ou até focar em atividade física.

Quando um aspecto da vida é saudável, não há melhor maneira de alcançar mais. Vale ressaltar que a pele saudável e bonita depende do estilo de vida saudável, portanto, dormir bem, praticar exercícios físicos regularmente, e comer de forma saudável, sem contar ficar longe do estresse e reservar um tempo para atividades de lazer, como a leitura, passeios.

Amigos do meio ambiente

Por escolher uma marca de skincare orgânica, está apoiando também o planeta. Está escolhendo retornar aos fazendeiros locais e adotando ingredientes mais saudáveis. O skincare orgânico provavelmente terá um material amigo do meio ambiente em relação à embalagem e até cruelty free ao não testar em animais.

Skincare e cosméticos que não são orgânicos podem ser danosos para a atmosfera do planeta em relação à produção tradicional que expõe químicos danosos, desperdício de recursos, e até abuso animal por testar e ingredientes.  Fazer a troca para orgânico não apenas cuidará da pele, mas do planeta em que se vive de fato.

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA