Um Blog de Saúde!

Benefícios do Pantenol – Para Pele, Cabelo e Unhas

benefícios do pantenol

Pantenol, também conhecido como provitamina B5, é a forma de álcool da vitamina B5 de fato. Quando os produtos de cuidado com a pele com provitamina B5 são absorvidos pela derme, então a provitamina tem conversão em vitamina B5, ácido pantotênico. Que hidrata, acalma, soluciona e dá vida para pele na realidade, os benefícios do pantenol.

Benefícios do pantenol – Pantenol no skincare

Pantenol é mais conhecido por sua ação como um ingrediente hidratante. O que atrai e prende umidade na pele. Como um ingrediente hidratante, a provitamina B5 então ajeita a função de barreira da pele.

Diminuindo quantidade de água perdida pela mesma. Isso, por vez, melhora a textura e elasticidade da pele. Sendo assim o pantenol bom para tratar pele seca, escamosa ou grossa na realidade. A pele madura tem mais maciez e é mais flexível.

Além de suas propriedades de reter umidade e de maciez, o pantenol também ajuda a pele a se defender então contra estresse externo. Quando aplicado, pantenol diminui coceira. Sem contar vermelhidão e melhora inflamação.

Graças as suas propriedades que acalmam e solucionam, pantenol também ajuda a aliviar acne inflamada. E pele que recente passou por tratamento clínico, como peeling químico. Até eczema tem alívio, e pele queimada pelo sol tem benefício dos produtos com pantenol. Já que o ingrediente acelera a cura.

Benefícios do pantenol – Propriedades do pantenol na pele

O pantenol é presente em todas as células vivas. Que faz dele ingrediente perfeito para skincare. São as várias propriedades, de penetração, hidratante, contra inflamação. E ainda reparadora de barreira, cura ferimento.

Quando o pantenol é aplicado na pele, acaba em conversão para ácido pantotênico. A partir daqui é logo absorvido pela derme, penetrando profundo nas camadas inferiores. O pantenol tem uma característica umectante distinta.

E suas ações higroscópicas significam que não apenas oferece água para superfície da pele, mas também penetra profundo na epiderme. Infundindo água nas células, segurando umidade profundo, nos tecidos da pele.

É considerado um mega hidratante. Isto por causa de suas propriedades emolientes. Ajuda a acalmar cicatrizes e estrias e tem ações de cura de ferimento.

Portanto, deixando a pele macia e flexível. O pantenol é muito hidratante. Quando regularmente usado por um período de 4 semanas ou mais, toma um papel contra inflamação. Assim aliviando coceira sistêmica, enquanto também ajudando acalmar a derme seca.

Fórmulas

As formulações baseadas em pantenol de maneira significativa aumentam a umidade da pele. Portanto, que significa que tem efeitos benéficos importantes na função de barreira da pele. Por reduzir perda de água transepidermal. Um estudo feito sobre efeitos tópicos do pantenol, descobriu que concentrações de provitamina também influenciaram a melhoria da função de barreira da pele, portanto.

Apenas um por cento de pantenol em uma formulação mostrou que efeitos hidratantes do pantenol podem ser por causa, em especial às ações protetoras da barreira da derme.

O estudo também descobriu, que falta no pantenol pode gerar problemas da pele. O que pode esclarecer suas propriedades contra inflamação.

Quando o pantenol é aplicado de modo tópico, estimula assim a epitelização das células da pele. Então como indicado por Weiser and Erlemann. Nesta pesquisa, ferimentos leves com cremes contendo em torno de 5% de pantenol. E cura da pele, menor, por em torno de 30% comparado com placebo de fato.

Os resultados bons foram também falados em vários problemas da pele inflamada. Incluindo queimaduras, eczema, fissuras de mamilo, e outros.

O que se pode entender, é que pantenol pode ser útil em aplicação de produtos de pele. E também cura de ferimento. Em especial quando colocado em concentrações tópicas em torno de 5%.

Pode também ser um ingrediente ótimo para casos fisiológicos da pele. E acalmar problemas inflamatórios. Mais uma ação, evitar casos da pele seca.

Benefícios do pantenol – Propriedades e usos

Assim, os bons papéis do pantenol na pele na realidade:

  • Ação como umectante de fato.
  • É um emoliente bom.
  • Penetra profundo.
  • Hidratação longa.
  • Bom para pele irritada. E com dor, vermelha, já que é muito calmante.
  • Ajuda barreira da pele.
  • Para cura de ferimento, portanto.
  • Logo é absorvido na cama da unha. Ajudando assim a melhorar a hidratação das unhas e flexíveis.
  • Aplicado tópico na pele ou cabelo, passa por uma bioconversão. Que converte para ácido pantotênico. Um ingrediente natural nos fios e pele.
  • Bom para ação epitelial e então célula jovem. Com queratinização normal da pele.

Pantenol no cuidado com os fios

O cabelo é uma parte de pantenol de fato. Que garante o ingrediente a penetrar então mais profundo no seu córtex. Causando crescimento importante do cabelo. E ainda cria mais volume.

Na pele e fios, pantenol é convertido então em provitamina B5. Que mantém hidratado por fases mais longas. Também forma umidade nos fios. Dando proteção além para o cabelo de fato.

Pantenol assim tem a capacidade de controlar umidade. Enquanto aumentando a resistência do cabelo para dano e desidratação. Pelo seu efeito de segurar umidade, pantenol pode também dar mais brilho ao cabelo. Além de acabar com arrepiado dos fios.

Fonte: Skincity

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA