Um Blog de Saúde!

Benefícios do Colágeno para Pele e Cabelo

Colágeno é uma proteína que se encontra em nosso corpo, formada por 3000 aminoácidos que ficam em três correntes moleculares entrelaçadas, compondo tipo de hélice tripla robusta e flexível. E conta com vários atributos, reforça os tendões e ligamentos para união de músculos com ossos, deixa a pele elástica e resistente, e é capaz de sustentar órgãos internos. Dentes e ossos são feitos por adicionar minerais para matriz do colágeno, ele compõe 75% da pele.

Quais São os Tipos de Colágeno? E Suas Fontes?

Certamente, são mais de 20 tipos de colágenos presentes no organismo. A sua função e estrutura têm determinação por sequência de aminoácidos. Para alguns tecidos, de exemplo os órgãos, pode apresentar forma de gel. Nos outros tecidos, como para o tendão, o colágeno segue como fibras apertadas ao fornecimento da resistência.

            Se resume como um produto de origem animal, e é extraído basicamente das cartilagens, tendões e pele das aves, bovinos e suínos. Existe processo da agregação da água com colágeno animal, denominado hidrólise, a obter colágeno hidrolisado, na apresentação de pó branco.

Fluido de colágeno Bel Col
Bel Col Fluido de Colágeno 3 Hidratante Anti-Idade p/ Peles Mistas 20ml
Combate os sinais do envelhecimento e promove melhora na firmeza, elasticidade e hidratação da pele. O seu uso contínuo suaviza linhas de expressão, melhorando a textura e maciez da pele. Sua fórmula contém, Colágeno que promove firmeza a pele, Phycojuvenine, que promove renovação e regeneração celular, Phytosan, com propriedades antiinflamatórias e Vitamina E, com ação antioxidante. Indicado para prevenção do envelhecimento.

Benefícios

São os benefícios do colágeno:

  • Melhora a saúde da pele e cabelo.
  • Reduz a dor nas articulações e degeneração.
  • Ajuda a curar a síndrome do intestino gotejante.
  • Melhora o metabolismo, massa muscular, e produção de energia.
  • Fortalece as unhas, cabelo, e dentes.
  • Melhora a saúde do fígado.
  • Protege a saúde cardiovascular.

– Colágeno Melhora a Saúde da Pele e Cabelo

Conforme as pessoas envelhecem, a produção de colágeno declina. Perceberá isso fisicamente, pele mais solta, mais rugas e menos elasticidade. Aumentar os níveis dessa proteína pode ajudar a pele aparentar mais firme, aumentar a suavidade, e ajudar as células da pele a manter a renovação e reparação normalmente.

            Os estudos controlados com placebo, e duplo-cego, investigando as propriedades anti-envelhecimento do colágeno descobriram que 2.5 a 5 gramas do colágeno hidrolisado usado entre mulheres com idade de 35 a 55 anos diariamente por 8 semanas, melhorou significativamente a elasticidade da pele, hidratação da pele, e perda de água transepidérmica (secura) e aspereza da pele, tudo com pouco a nada de efeitos colaterais.

            Isso faz dessa proteína um dos melhores ingredientes de cuidado com a pele natural disponível. Os benefícios dele também incluem reduzir celulite e estrias. Quando a pele perde sua elasticidade como resultado de produção reduzida, há outro efeito colateral, mais celulite visível. Porque a pele agora está mais fina, a celulite fica mais evidente.

            A falta dele poderia ser a culpa de unhas quebrando e descamadas. A proteína de colágeno é o bloco de construção das unhas, cabelo e dentes. Adicionar esse item na dieta pode ajudar a manter as unhas fortes e possivelmente reverter sinais da perda de cabelo.

Máscara de colágeno Océane
Oceane Mascara Facial Colageno 28g
Ideal para realizar seu day SPA, a Máscara Facial Colágeno Océane renova a pele, disfarçando imperfeições e poros, deixando a pele suave e macia. Alguns benefícios do seu uso são: remove as impurezas, melhora a elasticidade da pele, promove a maciez, remove células mortas, possui efeito antioxidante, além de nutrir e hidratar.

Quando Há Queda da Produção do Colágeno?

A partir da idade de 25 anos, começa a reduzir a produção, a perder aproximadamente 1% a cada ano. Linhas de expressão passam a surgir, com resultado de pele menos elástica e mais frágil, portanto, flácida.

            Mais um detalhe de importância é que mulheres produzem quantidade inferior em comparação com homens. Os estudos comprovam que em fase da menopausa a velocidade da perda desta proteína fica maior, até atingindo 30% em 5 anos iniciais.

Como Estimular e Como Recuperar o Colágeno

Existem muitas maneiras para que a produção desse componente seja estimulada e para reposição da substância na derme por meio da alimentação nutritiva e utilização dos dermocosméticos, como exemplo, ou mesmo na forma injetável, devendo ser o procedimento feito pelo dermatologista.

            Investir nos alimentos que são ricos na vitamina C como limão, mamão e laranja, sem contar outros que apresentam colágeno, os ovos, carnes, castanhas e gelatinas. Usar dermocosméticos auxilia para incentivo da sua produção.

            Buscar produtos que possuam ativos como alfa-hidroxiácidos e retinol. E tratamentos noturnos podem representar grandes aliados, em especial para peles maduras que contam com pouco colágeno. Escolher dermocosméticos com ácido hialurônico, antioxidantes, e o ácido glicólico que têm capacidade de estimular produção do colágeno e impedir a destruição.

Sachês para tomar colágeno da Profuse
Profuse Semblé Collagen+ 30 Sachês
Semblé Collagen+, Pó para o preparo de bebida à base de colágeno hidrolisado, vitaminas e minerais. Sua fórmula possui ingredientes que auxiliam na formação de colágeno e contribuem para a manutenção da pele. Zero açucar, zero glúten.

Quais Alimentos São Fonte do Colágeno?

            É comum ter dúvida sobre como seguir dieta que favoreça a sua reposição. Alimentos mais ricos no colágeno são os de origem animal, de exemplo as carnes brancas ou vermelhas, e ainda gelatinas incolores que apresentam menos toxinas.

            Destaque para os exemplos: peixes, ovos, carne vermelha, frango sem a pele, queijos brancos, leites e derivados. O colágeno vai atuar mais efetivamente quando em associação com alimentação saudável, portanto, é fundamental ingerir alimentos que são ricos nos minerais e vitaminas como cobre, vitamina C e E, zinco, silício, e selênio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA