Agente de Limpeza Facial – Quais os Tipos e Benefícios?

reparo para cabelo danificado
Reparo para Cabelo Danificado – Como Reparar e Tratar
13 de setembro de 2020
acne no corpo
Acne no Corpo – Como Tratar Acne no Corpo
13 de setembro de 2020

Agente de Limpeza Facial – Quais os Tipos e Benefícios?

agente de limpeza facial
Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Limpar a pele é um passo imperativo no regime de beleza, mas como saber se adquiriu o agente de limpeza correto para o tipo de pele que tem? Limpar a sujeira do dia, oleosidade e maquiagem pela noite e então limpar a pele pela manhã são passos essenciais na rotina de skincare, com agente de limpeza facial.

Mas antes de começar a limpeza, pode desejar pensar sobre o agente de limpeza que está usando. Não é só com a marca que vai desejar pensar, é o tipo que vai querer determinar também. Com um pouco de pesquisa cautelosa pode encontrar um agente de limpeza ideal para deixar a pele brilhando.

Importância do uso do agente de limpeza

A limpeza é a base do regime de skincare. É o passo mais básico e simplesmente não deve ser pulado. Não há objetivo em usar hidratantes, óleos e sérums se a pele está suja. A limpeza essencialmente elimina a sujeira da pele que pode obstruir poros e levar ao acúmulo de bactéria e erupções.

Agente de limpeza facial – Freqüência para usar o agente de limpeza facial

Deseja eliminar a sujeira e maquiagem, mas não quer retirar os óleos naturais do rosto, assim limpar a cada manhã e noite é importante. Uma dica é limpar ao chegar à casa após o trabalho e deixar a pele sem maquiagem para respirar e absorver o óleo facial por algumas horas antes de ir para cama.

Agente de limpeza em creme

Este é bom para pele seca e sensível. Os agentes de limpeza em creme são muitas vezes chamados de agente de limpeza de loção ou leite e têm uma consistência espessa e cremosa. São conhecidos por não apenas gentilmente limpar, mas por hidratar muito, que é o motivo que são boas opções para pele seca e madura também.

Limpeza em gel

Este produto é bom para pele oleosa e mista. Se estiver procurando por uma limpeza profunda, então o agente de limpeza em gel vai funcionar. Funcionam bem em pele oleosa porque são elaborados para remover óleo excessivo da superfície da pele. Assim, se for propenso para erupções, os em gel podem ajudar em matar a bactéria que causa marcas.

Agente de limpeza facial – Limpeza em espuma

O agente de limpeza em espuma é bom para pele oleosa e mista. Usar este dá a sensação como lavando o rosto com sabão e água, porque é construída uma espuma refrescante. Muitos são feitos para secar a pele, porém, assim este tipo não é recomendado para pessoas com pele sensível ou seca, já que pode piorar a condição.

Água micelar

A água micelar é boa para pele sensível e seca. Micelas na água micelar são a chave para o agente de limpeza. São pequenas moléculas de óleo em água que atraem sujeira, maquiagem e óleo da pele. Simplesmente aplica a água micelar por colocar um pouco no algodão ou tecido e passar pelo rosto. Não é necessário enxaguar.

Limpeza em óleo

Este produto é bom para a maioria dos tipos de pele. Se sofrer de acne e erupções pode pensar que um agente de limpeza em óleo não seja bom para si, pensar novamente. O óleo atrai óleo. Um agente de limpeza em óleo é realmente bom para a maioria dos tipos de pele e é uma maneira gentil para hidratar a derme enquanto removendo a make e sujeira ao mesmo tempo.

Agente de limpeza de argila

Este tipo é bom para pele mista e oleosa. Os agentes de limpeza de argila atraem impurezas da pele, apenas como a máscara de argila faz. Ajudam a desobstruir poros e atrair óleo excessivo também, assim são bons se sofrer de acne.

Agente de limpeza em pó

São bons para pele sensível e oleosa. Esfoliam enquanto limpam e são gentis suficientemente para usar a cada dia. São bons para viajar ou levar para academia também, já que simplesmente usa um sache e mistura com água quando deseja usar.

Limpeza em barra

A limpeza em barra é boa para pele mista e oleosa. Não ser enganado, os agentes de limpeza em barra não são apenas uma barra de sabão. São elaborados, com todos os ingredientes de higiene necessários, na forma de barra. São hidratantes, e muito melhores para o ambiente, já que se evita toda embalagem de plástico.

Agente de limpeza facial – Esponjas, panos e luvas de limpeza

A maioria das luvas, esponjas, e tecidos de limpeza não demanda adicionar qualquer produto do que água de fato. São elaborados para escovar as células mortas da pele e limpar a mesma, deixando com brilho. Apenas assegurar de lavar estes produtos com sabão e água depois para interromper o acúmulo da bactéria.

Assim, esfregar muito pesado poderia resultar em inflamação, que poderia prematuramente envelhecer a pele, então tentar ser gentil quando limpar de fato. Lembrando que a limpeza é muito importante para todos os tipos de pele e qualquer rotina de skincare, portanto.

Fonte: Lumity Life

Blog Dermadoctor

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.