5 Produtos de Verão para Skincare

5 Produtos de Verão para Skincare
Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

O verão gera uma vontade de sair de casa mais, aproveitar esportes em ambiente externo, sentar-se próximo à janela e aproveitar a luz e calor do sol, e isso resulta em aumento de radiação para pele.

A exposição maior para raios UVB e radiação UVA pode levar às preocupações de skincare como hiperpigmentação, maior produção de sebo, o que pode causar erupções, e maior secura, gerando tudo desde eczema para envelhecimento prematuro.

Felizmente, há produtos para incorporar na rotina de skincare do verão para minimizar efeitos de exposição solar maior e manter a pele saudável e linda:

  • FPS.
  • Antioxidantes.
  • Hidratante leve.
  • Cleanser eficiente.
  • Esfoliante.

FPS

Não é surpresa que especialistas são unânimes sobre um produto que todos devem usar no verão e pelo ano todo, o FPS. Usar protetor solar não apenas reduz o risco de câncer de pele, mas também protege contra linhas finas e rugas causadas por raios UV.

Mesmo se for ficar em ambiente interno, a dica é aplicar FPS diariamente. Pensar nisso como parte da rotina regular da manhã, como escovar os dentes, por exemplo. É um bom hábito para manter e pode também proteger da luz UVA, que realmente passa através do vidro da janela.

Assim, como saber o que procurar ao escolher um FPS? Especialistas concordam que deve procurar por um protetor solar com amplo espectro, ou seja, explicitamente afirma que protege contra raios UVA e UVB no frasco, e optar por ao menos FPS 30.

Em termos de quantidade, a dica é metade de uma colher de chá como quantidade correta para o rosto e pescoço. Usar uma técnica de aplicação de ponto, para testa, nariz, bochecha e queixo, para assegurar distribuição uniforme sobre o rosto para linha do cabelo.

Produtos de verão – Antioxidantes

Os especialistas também estão de acordo que adicionar antioxidante na rotina é uma ação inteligente para o verão. São excelentes para diminuir o estresse oxidativo que ocorre como consequência de dano UV, e funcionam em conjunto com FPS para oferecer ótima proteção.

Mas o que é um antioxidante? De maneira simples, é um ingrediente que protege a pele dos efeitos dos radicais livres, o que muitas vezes aparece da exposição aos raios UV, poluição ou outros agressores externos.

Oferecer proteção adicional a partir do dano de radical livre, antioxidantes ajudarão em retardar os sinais visíveis de idade e melhora aparência de linhas finas e rugas.

Pode estar vivenciando hiperpigmentação no verão, assim um bom antioxidante vai ajudar a reduzir aparência de hiperpigmentação e manchas marrons. Há muito para escolher, mas os antioxidantes mais populares aparecem na forma de vitamina C, niacinamida também conhecida como vitamina B3, vitamina A ou retinol, e vitamina E.

Hidratante mais leve

Antes de mudar algo na rotina de skincare, os especialistas concordam que é uma boa ideia permitir algum tempo para pele ajustar para mudança. Por oferecer algumas semanas para se acostumar com alterações na temperatura e umidade. É mais fácil trabalhar as mudanças que pode precisar fazer. Mas, houve uma mudança que se provou popular, o hidratante.

Poderia mudar para fórmulas mais leves, dos hidratantes pesados, que são menos oclusivos, permitindo que a pele respire. Mudar para hidratante leve se estiver sofrendo de secura ou escolher um sérum hialurônico leve para camada abaixo do FPS. É importante usar um hidratante durante os meses mais quentes, optando por uma textura mais leve, pode ajudar a manter a pele feliz durante o verão.

Produtos de verão – Cleanser eficiente

As pessoas já usam um cleanser pela manhã e noite para manter a pele mais saudável, mas é mais importante durante os meses de verão assegurar que todo extra FPS seja removido corretamente. É mais importante no verão assegurar que está limpando a pele bem antes de dormir.

Isso já que o acúmulo da make, proteção solar, e oleosidade diária podem obstruir poros durante a noite. A indicação é optar por creme ou fórmula de balm e remover com um pano de musselina para esfoliar enquanto limpa e gentilmente remove células mortas da pele. Assim, o cleanser eficiente deve fazer parte aqui para cuidar bem da pele.

Esfoliante

Finalmente, a esfoliação química, a rotina de skincare do verão deve ainda incluir esfoliação. Na realidade, a esfoliação é chave para meses de verão. Substituir as células mortas com aquelas mais jovens e assegurar a remoção da sujeira, resíduos e poluentes do ambiente que aparecem com o ambiente externo sendo útil para prevenir erupções.

Na realidade, os antioxidantes fortes como retinol e esfoliantes ácidos podem ser usados pelo verão todo com algum cuidado extra. O retinol e ácidos não precisam ser interrompidos no verão. Precisa apenas haver cuidado para assegurar que a aplicação do protetor solar é muito importante, já que está essencialmente afinando o estrato córneo, a camada exterior da epiderme da pele. Portanto, o esfoliante é também fundamental quando se fala em cuidar bem da pele.

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.