Um Blog de Saúde!

Combinando a maquiagem com a roupa.

Para realçar o look, a maquiagem é o toque que oferece elegância e que apresenta acabamento à sua composição. Para que possa existir uma combinação as cores, é necessário estar uniformemente de acordo com as cores e temperaturas da roupa e mesmo da sua pele.

Essa tarefa não é tão difícil – uma vez ciente do look desejado –, pois vale a criatividade para gerar a harmonização, ou até mesmo quebrá-la com a ousadia. Pesquisas e acessos a recursos que possibilitam a criação dessa harmonia, facilitam na hora do processo.

Veja algumas dicas que irão te auxiliar nessa etapa:

Combinando a maquiagem com seu tom de pele:

Para escolher a maquiagem certa, o primeiro passo é entender a cor da pele em questão.

Mas como saber qual é seu tom de pele? Existem formas simples que podem te ajudar a descobrir.

A primeira é: posicionar pequenos lenços ou pedaços de tecido coloridos próximos ao rosto e ver quais cores mais realçam sua pele. Ela assumirá a temperatura do que a realçar: se forem cores quentes, sua pele será quente, e vice-versa.

A segunda é: usar duas moedas, uma prateada e uma dourada, e posicioná-las em seu rosto, uma em cada bochecha. Veja qual se uniformiza melhor com sua pele: se é a prateada, sua pele é fria, e se é a dourada, será quente.

Como combinar a maquiagem com a roupa:

Com os tons de pele definidos, é mais fácil escolher as cores da roupa. As cores que harmonizam serão as mesmas na roupa e na maquiagem, então basta entender como ficará a composição.

Usando o círculo cromático para escolher as cores:

O círculo cromático é uma das ferramentas usadas por profissionais para facilitar a descoberta dos tons certos para criação de harmonias Ele é formado pelas cores do arco-íris e suas derivadas. Auxiliando na percepção das cores e da relação entre elas, para gerar as combinações.
Ele pode te ajudar a entender melhor como realçar ou complementar os tons. Se a ideia é o contraste, as cores usadas na combinação devem ser complementares, isso é, devem estar opostas no círculo. Já se a intenção é complementar, a melhor composição será com cores análogas, que estão lado a lado na ferramenta.

Veja abaixo como usar o círculo cromático:

Fonte: Dermaweb

Produto:

ISDIN – FUSION FLUID ACTIVE UNIFY SEM COR FPS99 – 50ML

Indicações:
Active Unify Fusion Fluid Sem cor é um fluido com ação clareadora que uniformiza o tom da pele.

Modo de usar:
Aplicar diariamente sobre a pele limpa e seca, 2 vezes ao dia, pela manhã e a meio dia. Este produto não é um protetor solar.

 Clique aqui e saiba mais sobre o produto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA