Um Blog de Saúde!

Películas de unha: decorar as unhas nunca foi tão fácil

As películas de unhas são uma boa pedida para incrementar sua manicure e arrasar com muito estilo.

Unhas redondas, quadradas, stiletto ou amendoadas, independente do estilo adotado, manter as unhas bem cuidadas, esmaltadas ou decoradas é uma prática que agrada muitas mulheres.

A unha pode ser natural, postiça, de porcelana ou gel, desde que estejam bem lixadas e com uma camada de cor ou base, conferem muito mais estilo e ajudam a harmonizar o look.

Uma boa opção para facilitar este processo e decorar as unhas com os mais variados tipos de padrões e desenhos, é optar pelas películas de unha, também chamada de adesivos de unha. Com uma vasta opção de estampas e até diferentes texturas, é possível encontrar designs que permitem uma decoração de unha diferente a cada aplicação.

Com a possibilidade de cobrir totalmente a unha, como uma película inteiriça, ou ainda somente parte desta, como se fosse um adesivo, este material pode inclusive substituir as decorações mais complicadas, as quais eram executadas com o auxílio de um palito, pincéis sortidos e esmaltes de cores variadas.

Como aplicar películas de unha em 5 passos

Para aplicar a películas nas unhas não há segredo, além de não precisar utilizar muitos materiais para auxiliar neste processo. A aplicação irá depender do tipo de adesivo a ser utilizado, porém os mais modernos são bem simples de serem aplicados. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

  1. Aguarde o esmalte secar: o ideal é que o esmalte esteja completamente seco antes de iniciar o processo. Para garantir que a secagem está finalizada, basta testar, encostando o dedo em cima da unha. Se não deixar marcas de digitais, o esmalte está preparado para receber o design.
  2. Retire a película da cartela: neste passo é importante tomar cuidado para não rasgar a película ou ainda deixar que grude em locais não desejados. Para retirá-la, basta contar com o auxílio de uma pinça para facilitar o processo.
  3. Aplique-a sobre a unha: ainda com a ajuda da pinça, centralize a película na posição desejada e, com a ajuda de seu dedo, alise-a de modo que esta fique completamente aderida à unha. Se precisar, utilize a pinça para esticar os cantos da mesma.
  4. Passe extra brilho: ao aplicar o extra brilho em cima da película, além de garantir um acabamento brilhoso, semelhante àquele garantido pelo uso de esmalte, ainda é uma forma de ter a certeza de que a película não sairá do lugar.
  5. Retire o excesso da película: utilizando o palito de laranjeira, circunde a unha retirando todo o excesso do extra brilho e da película. Ela literalmente se derreterá, facilitando sua remoção.

Por que usar películas de unha?

Com muitas vantagens, esta opção é uma ótima oportunidade de manter as unhas sempre em dia, com muita delicadeza e estilo. Confira alguns de seus benefícios:

Praticidade: como os desenhos já estão prontos, não é necessário passar horas fazendo os belos designs em suas unhas, basta aplicar a película e pronto, estarão lindas e cheias de charme.

Variedade de desenhos: muito além das tradicionais florzinhas, as películas possuem grande variedade de desenhos, estampas e texturas, permitindo ousar e arrasar com uma decoração sempre nova.

Economia: ao optar pelas películas de unhas, é possível economizar um bom dinheiro ao evitar idas ao salão de beleza, além de cada cartela conter uma grande quantidade de películas prontas para uso.

Durabilidade: se aplicadas corretamente, as películas tendem a durar um tempo maior do que o esmalte, não “lascando” ou descascando tão facilmente.

Onde e como as películas são vendidas?

As opções para compra são imensas. Este se tornou inclusive um mercado muito produtivo e, devido a este fato, as variedades de películas crescem a cada dia. Algumas inclusive, mudam até a forma de aplicação, porém sempre primando pela praticidade.

Com a possibilidade de comprar cartelas contendo 10 ou 12 películas com o mesmo design, cartelas de desenhos sortidos e até kits englobando mais de uma opção, é fácil ter acesso à estas películas, podendo adquiri-las em lojas especializadas em produtos de beleza ou via internet.

Fonte: Dermaweb

Produto:

DERMAGE – NAIL FORCE – 8ML

 

Indicações:
Dermage Nail Force é indicado para o tratamento de unhas frágeis, quebradiças, amareladas e com descamação.

 Clique aqui e saiba mais sobre o produto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA