Um Blog de Saúde!

Lixa de Unha – Diferentes Tipos e Resultados

lixa de unha

Quando se trata de manicure, pode haver surpresa de saber que a lixa de unha que escolhe é muitas vezes mais importante do que a cor. Na realidade, nem todas as lixas são iguais, cada uma foi criada com um uso específico em mente.

Tipos de lixas de unha

Lixa de unha – Placa de esmeril

Uma placa de esmeril é considerada uma lixa gentil que pode ser usada múltiplas vezes. É flexível o suficiente para dar forma para unhas dos pés e mãos, já que é feita de camadas de papel cartão. Por causa de sua flexibilidade, estas são normalmente mais gentis, fazendo dela uma boa opção para aqueles que têm unhas fracas.

Vidro

Esta é provavelmente a lixa mais durável e não desgasta como outros tipos. Pode ser facilmente esterilizada com álcool, que faz dela mais higiênica. E, elas selam a borda das unhas, o que previne de lascar. Dado sua força, este tipo de lixa é melhor para as pessoas com extensões, acrílico, já que é forte suficiente para lustrar material artificial.

Madeira

Uma lixa de madeira pode geralmente ser encontrada em diferentes modelos, ou seja, pode escolher para necessidades específicas. Dito isso, a maioria das lixas de madeira está do lado mais grosseiro do espectro, então, é melhor para uso nas unhas dos pés, já que são normalmente mais fortes do que as unhas, ou acrílicos.

Lixa de unha – Metal

Provavelmente já conhece uma lixa de metal de unha, afinal, estão quase sempre em kits caseiros de manicure. Porém, apenas porque vem em kit não significa que deve usar. A lixa de metal é provavelmente a mais danosa para as unhas.

Devido ao fato que tritura as unhas, pode por vezes tirar mais do que deseja. Isto quer dizer que a ponta da unha é por vezes deixada aberta, então a unha está agora suscetível para quebra. Além disso, as lixas de metal acumulam detritos e sujeira que pode significar que agora a ponta aberta pode reunir bactéria que enfraquece as unhas. Se tiver uma manicure de gel, acrílico, ou extensões, pode usar esta lixa para moldar as unhas.

Fator de grão

Além dos tipos de lixas de unha, há também tipos de grão. Apenas como o tipo de lixa, o número de grão é geralmente apresentado para conveniência. Entender qual tipo de grão precisa usar é imperativo para aprender como lixar corretamente. O grão de curso extra é geralmente menos do que 100, áspero é 100, médio é 200, fino é entre 300 e 600 grão, e extra fino é 1000.

Lixa de unha – Extra áspero

Conforme pode provavelmente pensar pelos tipos de lixas de unha usadas, uma lixa extra áspera tem durabilidade. Por causa disso, este tipo deve ser reservado para extensões, acrílico, gel UV, e mais.

Áspero

Se usa gel, ter uma lixa áspera em mãos é uma boa idéia para o processo de remoção. Usar uma lixa de unha áspera para remover o topcoat de gel duro ou gel em pó antes de envolver com acetona.

Médio

Quando se trata de lixar as unhas, dar forma está sempre em mente. Uma lixa média é obrigatória para criar formas como amêndoa, oval, e mais.

Fina

Aquelas que preferem unhas curtas poderiam se beneficiar de manter uma lixa fina em seu kit. Este tipo de lixa é melhor para unhas curtas, porque não há muito para lixar ou dar forma. Além de dar forma para bordas das unhas, pode usar a lixa de grão fino para ajudar a polir cume, descolorações.

Lixa de unha – Extra fina

Se tiver unhas frágeis ou sensíveis, a lixa extra fina é a melhor amiga.  Porque o grão é tão mínimo, esta lixa pode gentilmente polir as pontas sem causar mais dano ou irritação. A lixa de grão extra fino pode também polir e dar brilho para unha. As melhores lixas para unha surgem em variedade de materiais e tipos de grão, mas aprender qual é a melhor para si pode ser a chave em manter as unhas saudáveis por muito tempo.

Enquanto há pouco no caminho de informações médicas mostrando que hidratar a cama da unha vai ajudar no crescimento da unha, pode melhorar aparência das cutículas e ajudar a proteger as unhas de quebra devido à falta de umidade.

Se as unhas estão propensas à quebra, poderia significar que precisam de umidade, e colocar óleo ao redor da cutícula ajuda a hidratar a unha inteira, que vai reduzir a incidência de rachadura, quebra. E enquanto a maioria das mulheres saiba quando um shampoo não harmoniza com o cabelo, muitas não percebem que pode não ir bem com as próprias unhas, mesmo se o cabelo parece bem.

Os especialistas falam que isso é particularmente verdadeiro para shampoos detergentes, ou aqueles para fios oleosos, que são elaborados para retirar os lipídeos e outros óleos naturais do couro cabeludo. Se as unhas estão muito secas e está usando qualquer produto de sabão que retira os óleos, há potencial para secar as unhas, então ficar alerta.

Fonte: Sunday Edit

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA