Um Blog de Saúde!

Como remover unhas de gel em casa

unhas de gel

O esmalte em gel está virando tendência entre as brasileiras. Apesar de sua aplicação levar em torno de uma hora e meia, ele dura muito mais do que o esmalte comum.

Em média, o esmalte em gel dura de 15 a 20 dias nas unhas sem descascar ou perder o brilho. Assim, você pode passar mais tempo sem ir à manicure. Além disso, por ser feito em várias camadas, a unha fica mais resistente, correndo menos risco de quebrar. A desvantagem do esmalte em gel, porém, é que é bem mais difícil removê-lo em comparação aos esmaltes comuns. Inclusive, os salões de beleza e as manicures costumam cobrar por esse serviço.

Se você quiser aprender como remover as unhas de gel em casa, veja o nosso passo a passo e não deixe de seguir nossas dicas de cuidados.

1. Separe o material necessário

Você vai precisar de:

  • Mesa forrada com uma toalha;
  • 10 tiras de papel-alumínio para envolver as unhas;
  • 10 chumaços de algodão;
  • Tigela pequena com removedor de esmalte;
  • Lixa de unha;
  • Palitinho.

2. Com auxílio da lixa, raspe a superfície do esmalte

3. Umedeça um pedaço de algodão no removedor de esmalte e coloque-o sobre a unha

4. Enrole as unhas e o algodão com o papel-alumínio (face brilhante para dentro) e aguarde de 7 a 10 minutos

5. Puxe o alumínio para cima para verificar se o esmalte amoleceu. Se ainda estiver duro, recoloque o papel-alumínio e o algodão

6. Com o esmalte já amolecido, raspe o esmalte com auxílio de um palitinho de madeira

7. Capriche nos cuidados com as unhas após a remoção

O removedor de esmalte e o próprio esmalte em gel são fatores que podem enfraquecer as suas unhas e deixar sua pele mais seca, por isso é importante investir em um bom hidratante de cutículas e produtos especiais para esta região do corpo.

É recomendável também proteger as mãos da ação dos produtos químicos domésticos, como alvejantes, desinfetantes e outros produtos de limpeza. Para evitar as agressões, procure utilizar luvas para realizar as tarefas de casa.

Outra dica importante é evitar o uso da acetona, que resseca a unha e a pele ao seu redor. Dê preferência a removedores de esmalte que não contenham essa substância em sua fórmula.

Fonte: Dermaweb

 

Produto:

STUDIO 35 – ESPONJA MÁGICA REMOVEDOR DE ESMALTE QUERATINA E D-PANTENOL – 75ML

Indicações:
Esponja Mágica é um removedor de esmalte express. Elimina rapidamente e facilmente o esmalte da unha em apenas segundos. Não tem adição de acetona e parabeno, retira qualquer tipo de esmalte, desde os mais escuros até os de textura 3D. Prático, leve e perfeito para levar na bolsa. Sua fórmula contém Queratina e D-pantenol, juntos fornecem hidratação e proteção para as unhas.
Por R$14,27 em 14/03/2017 na DERMAdoctor
Produto:

ALERGOSHOP – REMOVEDOR DE ESMALTE ECLAT – 100ML

Indicações:
O removedor de esmalte age rapidamente sem ressecar as unhas e as cutículas. Não contém acetona, não agride e não deixa as unhas esbranquiçadas.
Por R$16,40 em 14/03/2017 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA