Um Blog de Saúde!

Veja como cuidar da pele e brilhe com a beleza!

Todas nós sabemos o quanto é difícil ter uma pele bem hidratada e protegida. Então venha conferir essa super matéria e iremos e te contar como manter o brilho da beleza sempre ativo!

Manter a pele hidratada não é só uma questão de estética, é também fundamental para prevenir o aparecimento de diversas doenças. Mas, qual é a importância de ter uma pele sempre bem hidratada? Com a pele hidratada, mantemos a barreira cutânea íntegra, o que impede a descamação e aparecimento de áreas de coloração opaca da pele, mantendo o tom normal ou bronzeado da pele por mais tempo, além de impedir a instalação de infecções oportunistas, sejam bacterianas ou fúngicas. Por exemplo, se você pretende manter a jovialidade facial, é essencial investir em cosméticos que estimulam a produção de colágeno e elastina. Ativos como ácido retinoico, vitamina C e retinol são bastante eficientes na pele das mulheres depois dos 30 anos. Eles têm efeito antioxidante e estimulam a síntese de colágeno. Quanto mais jovem a pele, mais lisa e mais luminosa ela é, e uma vez que a luz penetra no rosto ela é repelida pelo colágeno, que age como um espelho. À medida que envelhecemos, a renovação celular diminui e fica menos organizada. Conforme a pele vai perdendo seu aspecto lisinho, ela ganha aspereza e a luz não consegue penetrar tanto na camada da pele, dessa forma, o reflexo é menos visível, o que dá uma impressão de pele opaca.

Qual deve ser a frequência da hidratação da pele do rosto e do corpo? 
No mínimo, duas vezes ao dia, de preferência após o banho. Sua penetração pode ser potencializada com uma leve esfoliação na pele, de 1 ou 2 vezes por semana.
Dicas para o uso de hidratante
  1. Movimentos circulares: Aplique o hidratante com as mãos em movimentos suaves e circulares.
  2. Absorção total: Espalhe o hidratante sempre com a pele seca e massageie até total absorção do produto.
  3. No banho: Invista em banhos mornos e rápidos.
  4. De manhã e à noite: Hidrate a pele do corpo duas vezes por dia.
Garanta uma pele mais jovem
Seguindo pequenas atitudes no dia a dia, você irá conseguir retardar o envelhecimento cutâneo:

1. Mantenha a rotina de limpar, tonificar e hidratar a pele duas vezes ao dia.

2. Use e abuse dos cosméticos com fórmula enriquecida com ácidos em uma concentração maior para fazer um suave peeling facial. Mas peça a receita ao seu dermatologista.
3. Escolha um hidratante facial enriquecido com vitamina C, um excelente antioxidante, que pode ser usado durante o dia.
4. Quando sentir que a pele está com uma aparência mais cansada, troque o hidratante facial diário por um creme com DMAE, argireline ou tensine, substâncias que aumentam a tonicidade e o viço da pele e causam um estiramento, conhecido como efeito Cinderela.
5. Jamais saia de casa sem aplicar protetor solar com no mínimo FPS 30.

Produto:

La Roche-Posay – Lipikar Baume Ap+ 400ml

Indicações:
O Lipikar Baume AP+ é um bálsamo relipidizante indicado para pele sensível com ressecamento cutâneo intenso. Sua fórmula com Aqua Posae filiformis, novo ativo exclusivo e patenteado, atua em 2 fatores determinantes de uma pele com ressecamento cutâneo ajudando a restabelecer e estabilizar o equilíbrio do microbioma, e restaurar e preservar a barreira cutânea, além de conter alta concentração de Manteiga de Karité à 20% e Niacinamida com ação calmante e hidratante. Rápida absorção, para facilitar e acelerar a aplicação diária.

Modo de usar:
Aplicar 1 vez por dia na pele muito seca, sensível, do rosto e/ou corpo. Utilizar na pele previamente limpa.

Adquira o seu já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA