Saúde e Pele – Melhorar o Sistema Imune Beneficia Pele

pele e sol
Pele e Sol – O que Fazer Antes, Durante e Depois do Sol
29 de setembro de 2020
agente de limpeza do rosto
Agente de Limpeza do Rosto – Para Cada Tipo de Pele
29 de setembro de 2020

Saúde e Pele – Melhorar o Sistema Imune Beneficia Pele

saúde e pele
Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

A pele muita vezes atua como o ponto inicial do corpo de contato com patógenos exteriores, vírus e bactérias. O que explica o motivo de ser tal ponto focal para sistema imunológico, ou seja, saúde e pele. Existe esta relação, e é importante entender como o sistema imune protege a pele. E o que pode acontecer quando as coisas não vão bem.

Saúde e pele – Papel da pele no sistema imunológico

O sistema imune é importante para manter o corpo protegido de infecções e vírus. Trabalhando em torno do relógio para  patógenos danosos e bactérias afastados. A pele tem um papel vital nisso. Assim formando uma parte integral do imunológico inato. Isso é porque a derme é um mecanismo de defesa primário. Agindo como barreira física entre a corrente de sangue e antígenos. Portanto, as partículas exteriores danosas.

É o motivo que muitas células diferentes imunes existem assim na pele. Incluindo em torno de 20 bilhões de células T. Mesmo querinócitos, que são em especial responsáveis por produzir queratina, comunicam então com células imunes perto. Isto quando se percebe antígenos. Assim a inspirar um influxo de glóbulos brancos para área em questão.

Quando o sistema imune está em boa condição, esta relação funciona bem e até se antígenos rompem a pele, o sistema imune é equipado para lidar com eles. Conforme gera uma resposta inflamatória para lidar com a ameaça.

Apesar do que pode ter ouvido sobre inflamação, nas boas condições, pode ser algo bom. Conforme ajuda a isolar o antígeno danoso e atrai glóbulos brancos que pode livrar-se do intruso. Células T e células B podem apressar a área para eliminar o antígeno e produzir anticorpos. Portanto, a prevenir re infecção.

O que acontece com a pele quando o sistema imune fica enfraquecido?

Quando tudo esta favorável ao sistema imune, a pele deve definitivamente ver benefícios. No entanto, quando a função imune se torna enfraquecida ou prejudicada, pode por vezes significar desastre à derme, que se torna mais vulnerável para inflamação, hipersensibilidade, e outros problemas.

Alguns dos problemas mais comuns que podem surgir quando o sistema imunológico fica enfraquecido são as condições: a pele não vai curar tão bem. E vai estar mais propenso para infecções de bactéria, a pele pode começar a ter erupção, o sistema imune pode ficar hipersensível.

Saúde e pele – Por que a pele não vai curar tão eficazmente?

O sistema imune não é apenas responsável por proteger a pele dos vírus e infecções, também ajuda a derme a se recuperar das feridas. Quando a pele é ferida, o sistema imunológico vai responder por inundar o local de trauma com células imunes especializadas conhecidas como macrófagos.

Estas células ajudam a limpar o ferimento de qualquer detrito, prevenir infecção e encorajar crescimento de novas células, e saudáveis da pele. Para obter estes macrófagos para área afetada tão rápido quanto possível, o sistema imune vai desencadear uma reação inflamatória. Isto para ajudar a isolar a área para se movimentar melhor.

Porém, enquanto um número moderado de inflamação pode ser útil, se a função imune está fraca, pode se esforçar para regular esta reação inflamatória. E que pode inibir o processo de cura. Isso não é tudo, porém, se o sistema imune não está funcionando bem, pode também aumentar o risco de ter uma infecção.

Saúde e pele – Como apoiar o sistema imunológico?

É importante alimentar o sistema imune, beber muitos líquidos, dormir bem de fato. Manter-se ativo, e ter um tempo para si. Obter o equilíbrio correto de nutrientes, como zinco, vitamina A e vitamina C é  crucial. Isto quando se trata de manter um sistema imune saudável, portanto.

Se não estiver obtendo o equilíbrio correto de vitaminas e minerais ou estiver comendo alimentos que são ricos em açúcar refinado e gorduras não saudáveis, pode colocar o sistema imune sob pressão adicional.

Ao invés, as frutas coloridas e legumes, castanhas, sementes, e gorduras saudáveis devem todos estar no cardápio. Isso não quer dizer que as refeições tenham que ser ruins, para oferecer refeições que podem ajudar o sistema imune. A boa alimentação não apenas tem efeito para emagrecer. Mas é essencial para levar vida saudável e para bem-estar.

E descansar o suficiente também é importante. Quando estiver com resfriado ou gripe, pode ser útil para recuperar rápido. Mas a menos que esteja livre de infecção, é importante manter-se ativo. O exercício pode ajudar a aumentar a circulação, a assegurar que as células imunes possam chegar onde são necessárias melhor. Sem mencionar que aumenta a taxa de respiração, a ajudar a expulsar os vírus.

Também participar de atividade física regular pode ajudar a reduzir os níveis de estresse de fato. Assim é muito benéfico, portanto, e não tem que ser algo tão intenso. Porque caminhar 20 minutos a cada dia pode fazer muito. O exercício físico normal é muito bom para a saúde geral, emagrece. Sem contar aliviar a rotina diária que causa por vezes o estresse.

Fonte: Avogel

Blog Dermadoctor

 

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.