Um Blog de Saúde!

Recupere o brilho e a hidratação da pele após tomar sol demais

pós sol

Passar o verão sem tomar sol não tem a menor graça. O problema é que, na pressa de pegar um bronzeado, muita gente acaba exagerando na exposição. E a pele sofre: descasca, resseca, perde o brilho, arde… Porém, felizmente é possível aliviar o desconforto.

Duvidas sobre a hidratação após tomar sol

Quem exagerou demais tem como evitar que a pele descasque?

Se você não passou o filtro solar, com certeza irá descascar. Mesmo passando muito hidratante. Como a pele já foi agredida, não tem como evitar descascar. Por isso é fundamental a utilização do filtro solar.

Além da vermelhidão, o bronzeado em si pode ser considerado uma agressão?

O bronzeado é uma resposta do corpo à exposição solar, e quando ele acontece aos poucos e com o uso de proteção, não há problema. A pele vermelha, entretanto, é realmente sinal de uma séria agressão. Normalmente, as pessoas ficam inchadas e a pele arde. Os riscos de câncer de pele também aumentam sem proteção.

Que tratamentos são recomendados para quem está com a pele bronzeada?

A esfoliação é a melhor pedida para antes e depois do bronzeado total. A esfoliação feita antes de se começar a tomar sol, retira as células mortas da pele, deixando o bronzeado uniforme. Já depois de se expor ao sol por alguns dias, a esfoliação ajuda a preservar um bronzeado bonito por mais tempo.

Banhos com óleos são indicados para repor a oleosidade?

Sim. Mas os óleos sozinhos não bastam. É preciso usar um hidratante corporal na sequência. Para se ensaboar, prefira os sabonetes neutros, que são menos agressivos. E vale lembrar que, se a pele está maltratada pelo sol, em nenhum momento esfregue-se com esponja ou bucha.

A depilação pode machucar a pele bronzeada?

Todas as formas de depilação são agressivas à pele. Mas, quando não há jeito, é importante passar hidratantes e evitar o sol pelo menos no dia em que os pêlos foram arrancados.

E para o rosto, existe algum cuidado especial?

Apesar de o corpo inteiro sofrer com queimaduras do sol, o rosto acaba sendo a parte mais afetada. Para hidratá-lo, entretanto, não basta passar os cremes de uso diário. O melhor mesmo é contar com uma boa máscara facial. Dentre as máscara, recomenda-se a de mel para hidratar, e a de colágeno para a pele cansada ou sem vida.

Fonte: Minha Vida

Produto:

Australian Gold – Soothing Aloe – 237ml

Indicações:

Esta fórmula de Aloe Gel não oleosa traz suavidade e alivio para a pele que foi exposta ao vento ou sol. Fórmula exclusiva que contém extratos naturais e agentes condicionantes que suavizam e revitalizam. Pode ser usado como hidratante diário.

Por R$45,23 em 24/01/2017 na DERMAdoctor

Produto:

Australian Gold – Tan Extender Moisture Lock – 473ml

Indicações:

Esta loção para o corpo é perfeita para deixar sua pele macia, suave e com aparência saudável. Com nutrientes hidratantes, vitamina E e extratos exclusivos para ser usado após o bronzeado. Mantém o bronzeado por mais tempo.

Por R$88,42 em 24/01/2017 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA