Um Blog de Saúde!

Pele mais iluminada e lisinha – como conquistar?

Uma pele linda e bem tratada é o intuito de qualquer brasileira. Mas, vamos combinar? Nenhuma pele é tão lisa e de porcelana como as que vemos por ai nos programas de Photoshop. Até mesmo as famosas de Hollywood são gente como a gente e possuem manchinhas e imperfeições no rosto.

Mas para conseguir uma boa aparência, é preciso incluir de fato os cuidados de beleza na rotina diária. Assim como as rugas, a flacidez e as manchas, os poros dilatados – aqueles “furinhos” visíveis na pele – são indesejáveis e motivo de queixa entre as mulheres. A região mais afetada pelo problema é a chamada “Zona T”, que envolve testa, nariz e queixo.

Característico das peles oleosas e mistas, os poros dilatados acumulam células mortas e gordura. Para minimizá-los é preciso manter a pele limpa e controlar a oleosidade.

Segue algumas dicas para você deixar a pele iluminada e lisinha:

Lave o rosto da forma correta. Limpar o rosto todos os dias com água morna e sabonete específico é uma tarefa obrigatória para remover as células mortas e evitar o excesso de óleo na superfície dos poros. O importante é lavar o rosto apenas 2x ao dia (manhã e noite) e tonificar em seguida com um adstringente. A limpeza de pele também é indicada uma vez por mês.

Esfoliar? Será que é preciso?
Assim como a limpeza profunda, a esfoliação elimina o acúmulo de sujeira nos poros e auxilia a retração deles. Pode ser feita de uma a duas vezes por semana para remover o sebo e células mortas. Mas pegue leve: não adianta esfoliar com força, isso só trará efeitos negativos.

Cuidado com o hidratante
Após a limpeza, você deve aplicar um hidratante facial. Mais uma vez o produto deve ser específico para peles oleosas e mistas, do tipo “oil free”. Muitos hidratantes já oferecem princípios ativos que ajudam a diminuir a produção de sebo. O mesmo para o protetor solar. Formulações à base de gel, gel creme, sérum e fluído evitam o acúmulo de oleosidade e, consequentemente, a dilatação dos poros.

Produtos relacionados

Ada Tina Depore Clean 100g – Clique aqui para comprar

Indicações:
DEPORE CLEAN é indicado para a limpeza intensiva de peles acneicas e oleosas, com poros dilatados, excesso de brilho e oleosidade.

modo de usar:
Aplique DEPORE CLEAN pela manhã e a noite em toda a face massageando suavemente e enxaguando em seguida.


Adcos Clean Solution Peeling De Hortelã Iluminador 220g – Clique aqui para comprar

Indicações:
Adcos Clean Solution Peeling De Hortelã Iluminador 220g é indicado para todos os tipos de pele.

Modo de usar:
Após a higienização, com a pele previamente úmida, aplique o produto nos locais de tratamento (ou parte externa do corpo todo) e inicie com movimentos circulares. Aguarde alguns minutos e remova com água. O Peeling de Hortelã Iluminador pode ser usado antes da limpeza de pele, com exceção em peles com acne inflamatória. A frequência de utilização é de 2 a 3 vezes por semana no corpo e 1 vez por semana ou a cada 15 dias para o rosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA