Passar Protetor Solar com a Pele Molhada Diminui Sua Eficácia?

Como Evitar Micose de Pele?
2 de abril de 2019
Antioxidantes para a Pele: Para Que Serve?
16 de abril de 2019

Passar Protetor Solar com a Pele Molhada Diminui Sua Eficácia?

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Passar Protetor Solar com a Pele Molhada Diminui Sua Eficácia?

            Protetor solar representa produto indispensável ao cuidar da pele no verão. Assim, é necessário ter bastante atenção no momento da aplicação do protetor solar no rosto e corpo, considerando regras para que sua eficácia não seja perdida e também para evitar problemas possíveis, como queimadura solar e manchas.

            Sobre a dúvida de aplicar o filtro solar estando a pele molhada poder reduzir seu efeito e proteção, aplicar o filtro desta forma geralmente dificulta o produto aderir à pele. Deste modo, a recomendação é aplicar o protetor solar com a pele seca, e para situações de prolongada exposição, é importante reaplicar a cada 2 horas ou depois de mergulhar.

            A água é capaz de retirar praticamente a proteção inteira do corpo, assim o adequado é sair da piscina ou do mar e aplicar o produto na seqüência. Há pessoas que economizam ainda em relação à quantidade de filtro ou não utilizam corretamente o produto.

            Porém, independente de valor do FPS, se não for usado o protetor corretamente, vai ter eficácia bem inferior. O cálculo da fotoproteção é por quantidade que o usuário aplica. Assim, é necessário que o dermocosmético seja passado no corpo inteiro sem receio de abusar.

            Mais um equívoco comum é passar o filtro somente chegando à piscina ou praia, mas, o produto deve ser passado, preferencialmente, meia hora anteriormente à exposição. Deve-se aplicar também o protetor solar nas regiões que são esquecidas, como pálpebras, orelhas, região superior de lábios, entre boca e nariz, sem contar o dorso do pé.

Quantidade de Aplicação do Protetor Solar

            Há uma dica para não errar na quantidade de filtro para passar. Trata-se da regra da colher de chá, esta devendo ter em torno de 2 mg/cm². Uma colher de chá para cada braço, e a mesma quantidade para o pescoço e rosto.

            São 2 colheres de chá para dorso e tronco, e 2 colheres de chá para cada perna. Desta forma é mais fácil para passar adequadamente o protetor, sem o risco de ficar com queimaduras ou manchas na pele.

Tipos de Filtro para Cada Idade

            Para escolher o protetor solar a cada faixa etária, respeitando as necessidades e característica destas peles, é importante considerar os pontos abaixo.

– Crianças. A proteção pode começar partindo dos 6 meses de idade. Normalmente, no começo a orientação é por filtros físicos, que somente refletem luz, já que a pele se mostra mais suscetível a absorção e mais sensível. E este tipo de produto para criança se caracteriza mais aderente, é mais resistente para água, e não vai escorrer facilmente.

– Adultos. Neste caso não há restrições. É essencial somente adequar o dermocosmético com o próprio tipo de pele, a seguir sempre premissa de que maior a proteção, é assim melhor. Alternativa boa para a pessoa que faz atividade física ao ar livre é usar produtos que são mais aderentes, já que vão escorrer menos com suor.

– Idosos. Aqui, a derme é bem mais ressecada comparando com o normal, e necessita dos ativos antienvelhecimento. As alternativas melhores se resumem filtros de textura mais hidratante.

Texturas Mais Indicadas a Cada Tipo de Pele

            O que conta no momento da decisão do melhor produto para si é ter atenção com veículo que será selecionado. Cada tipo de pele possui necessidade particular.

Pele ressecada. O protetor que possui toque seco pode ser capaz de ressecar ainda mais a pele ressecada, assim, o mais apontado são veículos apresentando formulações mais hidratantes, de exemplo o creme. A indicação é gama de produtos a um paciente, porém, dentre opções disponíveis à categoria a escolher, há bastante variedade no quesito textura. E decidir é segundo a preferência do usuário.

Pele oleosa. O filtro solar tendo toque seco e sensação da pele limpa é importante, já que as pessoas geralmente não querem aspecto de brilho devido a estes produtos.

– Pele mista. Aqui há grande maioria de opções entre dermocosméticos.

Proteção em Ambientes Fechados

            A proteção solar é importantíssima à pele. E quanto mais passa o tempo, maior se caracteriza a radiação atingindo a Terra, desta forma, é essencial a preocupação com este aspecto. Roupas compõem um tipo de barreira física em relação aos raios solares, porém, não é razão para não utilizar filtro solar em regiões escondidas por peças e nas áreas expostas.

            A claridade que é presente no ambiente fechado, oriunda dos computadores, celulares, apresentam radiação denominada luz visível, que afeta a pele também.

            A luz infravermelha é prejudicial também, e nestas situações, a orientação é escolher filtros físicos e que tenham pigmentos, como protetor com cor, bases, ou pó compacto e translúcido.

            Pode ser interessante associar protetor ao produto com ação antioxidante. Estudos recentes apontam que a vitamina C se mostra antioxidante que auxilia para correção de danos sofridos no decorrer do dia e aumento da resistência da pele. 

Vamos para algumas dicas de protetores solares resistentes a água? Segue aqui (;


Banana Boat Aqua Aero Ultra Mist Protect FPS50 170g



Rápido e fácil de aplicar, a Loção Protetora Banana Boat Aqua Protect Aero FPS 50 170 g é resistente à água e ao suor por até 4 horas. Sua fórmula não é oleosa e oferece alto fator de proteção solar.

Mantecorp Episol Oil Free FPS30 120ml


Episol Loção Oil Free é um protetor solar indicado para o uso facial e corporal em momentos de exposição intensa ao sol.

Benefícios:
– Alta proteção UVA/UVB
– Formulado com vitamina E e chá verde
– Ação antioxidante
– Muito resistente à água
– Previne o envelhecimento precoce
– Hipoalergênico

Isdin Fusion Fluid Mineral FPS 50+ 50ml



Isdin Fusion Fluid Mineral FPS 50+ 50ml é um protetor solar com alta proteção contra os raios UVA e UVB, composto por filtros físicos. Fotoproteção para peles sensíveis, atópicas e intolerantes a filtros solares químicos. Possui fácil absorção e espalhabilidade, sua textura Fusion Fluid funde-se com a pele e permite uma proteção invisível. Possui toque leve e textura matificante, sem brilho e não resseca a pele. Dermatologicamente Testado. Hipoalergênico. Fórmula biodegradável. Uso adulto e infantil.

Link para nosso site: https://www.dermadoctor.com.br/

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.