O que Causa Pele Seca – 10 Causas e Soluções

Skincare com Orgânicos – Benefícios dos Cosméticos
13 de setembro de 2020
unha bonita
Unha Bonita – Quais Alimentos e Nutrientes Consumir?
13 de setembro de 2020

O que Causa Pele Seca – 10 Causas e Soluções

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

A pele é o órgão vivo maior do corpo, e atua como uma barreira entre terminações nervosas delicadas e forças exteriores, fazendo dela incrivelmente sensível às mudanças ambientais. É importante saber o que causa pele seca, as 10 causas e soluções.

1 – O que causa pele seca – Desidratação

O culpado pela pele desidratada, a falta de água. Sem hidratação adequada, a pele parece sem brilho e afundada, acentuando linhas finas, rugas, trechos secos, e áreas de hiperpigmentação. Sobre a solução, beber água e consumir também, ou seja, beber muita água pelo dia todo, e manter o corpo hidratado por comer frutas frescas e legumes.

2 – Condições climáticas

Há alguns fatores em jogo que causam estragos na pele, ou seja, os níveis baixos de umidade, o calor de ambiente interno ou ar condicionado, e clima frio e com vento. Quando a temperatura cai, os níveis de umidade também. O ar seco deixa a pele com sensação comprimida e parecendo ressecada.

O calor em ambiente interno e ar condicionado retiram a umidade da pele. E o ar frio seca a pele, já que o vento deixa com sensação de rachado, seca, e escamosa. A solução é investir em umidificador e determinar em um ideal de 45% a 55% de umidade. O lip balm e creme para as mãos são importantes o tempo inteiro, e certificar-se de nunca deixar a casa sem umidade adequada.

3 – O que causa pele seca – Exposição solar

A exposição prolongada para raios UV perigosos pode também retirar a umidade essencial da pele, esta parece seca e comprimida no melhor, e queimada no pior. Está irritando a pele, e se colocando em risco para fotoidade e câncer de pele.

A solução é proteger com hidratante FPS de amplo espectro, da cabeça aos pés, certificando-se de se lembrar do pescoço, mãos, peito, e pés, se estiver exposto. Reaplicar muitas vezes enquanto estiver fora. Depois do sol, hidratar a pele novamente com um hidratante emoliente pesado.

4 – Lamber os lábios

Sem as glândulas de óleo pra ajudar a proteger a camada exterior, fina da pele, os lábios estão facilmente propensos para sensação de secura e rachado. Lamber os lábios não vai fazer qualquer bem, as enzimas na saliva podem de fato secar e quebrar a barreira protetora exterior da pele, conforme evapora. A solução é usar sempre o lip balm favorito.

5 – O que causa pele seca – Higienizador das mãos

O higienizador das mãos e lavagem das mãos freqüente é um dever de fato. Infelizmente, manter longe os germes tem assim seu custo. O teor de álcool nos higienizadores pode secar as mãos e fazer das unhas frágeis, e a maioria dos sabões para mão pode então deixar a pele ressecada.

A solução é trocar o sabão por algo mais leve. Uma fórmula gentil, que é elaborada para pele sensível, pode limpar sem secar a derme. Depois de higienizar, hidratar novamente com um creme para as mãos para restaurar e reter a umidade.

6 – Água quente

Poucas coisas parecem melhor do que um longo banho quente. Mas o banho quente não é algo favorável aqui. Retira os óleos protetores naturais da pele, deixando comprimida e seca. A água quente com ar do inverno e calor no ambiente interno, deixará com sensação desconfortável e irritada.

A solução é resistir. Sempre tomar banho com água morna para ajudar a prevenir a secura ou exacerbar pele irritada, e escamosa de fato. Manter os banhos curtos, 5 a 10 minutos é tudo que precisa assim para limpar sem secar excessivamente a derme, e certificar-se de hidratar imediatamente. Cremes e loções do corpo são mais eficientes quando aplicados em pele úmida e morna, portanto.

7 – O que causa pele seca – Sabão em barra e sabões com muita espuma

Sabão em barra e sabão com muitas espuma, por vezes perturbam os níveis de pH da pele, retirando então a umidade essencial da derme e óleos naturais. A solução é não usar sabão em barra, e ao invés, assim escolher um agente de limpeza elaborado para o tipo de pele que tem.

8 – Fumar

Não há dúvida que fumar causa estragos na pele, a poluição quebra a vitamina A, necessária para reparar os tecidos da pele danificados, esgota o colágeno na derme, encoraja o envelhecimento prematuro, e mais. A solução é não fumar, ou tentar parar. Se não pela própria saúde, fazer pela pele.

9 – Envelhecimento

A pele produz menos óleo conforme as pessoas envelhecem de fato, é um fenômeno natural para vivenciar, pele mais seca e mais fina ao longo do tempo. Ser esforçado com o regime de skincare diário. Hidratar é o passo mais importante no cuidado antiidade eficiente na realidade. Investir em hidratantes, cremes protetores, então cremes noturnos, e serums para ajudar a aliviar secura, suavizar linhas finas, e encher a pele para um resultado mais radiante, assim jovem.

10 – O que causa pele seca – Irritantes

A pele seca e irritada pode resultar do contato direto com produtos de fragrância pesada corporal, perfumes, agentes de limpeza, amaciante, e outros produtos de casa de fato. A solução é com um produto leve, então reavaliar os rótulos de produtos, tanto de casa quanto pessoal, e se necessário, mudar para fórmulas mais leves, mais gentis, sem substâncias químicas, fragrância, detergente, portanto.

Fonte: Mario Badescu

Blog Dermadoctor

 

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.