Um Blog de Saúde!

Lâmina ou Cera – O que É Melhor para Pele?

lâmina ou cera

A remoção dos pelos do corpo pode representar um grande desafio, e muitas pessoas têm dúvidas sobre a lâmina e a cera. As mulheres de todas as idades usam a lâmina e cera para ter as pernas, rosto, axila e virilhas livres de cabelos e pele macia. Homens também na região do peito e costas. Mas o que é mais fácil e melhor para a pele? É importante saber os benefícios de cada processo.

Lâmina

Este processo é rápido e fácil para fazer em casa como parte da rotina diária. As lâminas e cremes de depilação são acessíveis em comparação com as ceras de salão. Usar a lâmina não dói já que está apenas removendo o folículo capilar da superfície da pele e deixa a raiz intacta. O cabelo pode ter qualquer comprimento para este processo.

No entanto, pode causar folículos capilares inflamados, coceira, pelo encravado e irritação da pele. Resultados apenas duram de 1 a 3 dias. E lâminas cegas podem causar irritação e cortes.

Cera

A pele pode ficar mais macia e o pelo pode começar a afinar ao longo do tempo com a cera. Este processo pode servir como forma de esfoliação. Resultados para cera duram entre 3 e 4 semanas. A cera pode ser dolorosa, dependendo da tolerância para dor. Porque o cabelo é removido na raiz, algumas pessoas dizem que este processo é mais doloroso do que a lâmina.

A cera quente pode também queimar a pele se não tiver cuidado. E pode causar folículos capilares inflamados, dor, vermelhidão, pelos encravados e irritação da pele. Remover o pelo facial feminino enquanto usando retinóide antiidade ou produtos de acne pode levar a abrasões, infecções e até cicatriz, assim certificar-se de ter adequada informação antes de experimentar a cera.

Dicas de uso para lâmina ou cera

Reservar tempo para usar a lâmina e usar produtos hidratantes se a pele for sensível. Nunca utilizar em pele seca e escolher creme de depilação ao invés do sabão. Esperar até o fim do banho para fazer o processo, quando poros estão abertos e a pele está macia. Depilar na direção que o cabelo cresce para evitar pelos encravados.

A cera demanda habilidade, assim começar no salão ou alguém com mais experiência deve orientar como fazer primeiro. Atenção com a temperatura quando aquecendo a cera para evitar queimadura na pele.

Ambas as técnicas removem o pelo indesejado e deixam a pele macia. Mas ambas demandam cuidado extra em área sensível, como a linha do biquíni para cera e as articulações, dobras da pele e linha do biquíni para depilar.

Vale experimentar as duas técnicas para descobrir o método preferido, e talvez até procurar por remoção de pelo a laser. O tipo de cabelo específico, tipo de pele e área a remover cabelo desempenharão um fator importante na decisão. O custo e facilidade de acesso é outro aspecto importante para considerar.

No final, o que vale é a preferência pessoal, mas um dermatologista pode oferecer orientação profissional e discutir qual opção pode ser melhor, especialmente quando se trata de pelo e da pele.

Áreas específicas para depilar

Algumas pessoas notam que depilar é muito mais fácil na base diária para axila, pernas e área do biquíni. Outros preferem os efeitos de longo prazo da cera para pernas, axila e área do biquíni. Para a região do biquíni, a cera é mais precisa e pode resultar em menos pelos encravados por causa da área da pele delicada.

Há alguns benefícios além da aparência estética a considerar. Com a cera, há um benefício adicional de esfoliação leve. Porque a substância adere à camada de topo da pele, pode remover as células mortas da pele para revelar camada subjacente mais macia.

Outro bônus de cera e lâmina é que se pode fazer em casa. Ao contrário da remoção a laser, que pode normalmente apenas ser feito pelos profissionais, a cera e lâmina podem ser feitas em casa. A lâmina, como oposto à cera, é geralmente mais acessível para remoção de pelo.

Riscos e efeitos colaterais?

Como com qualquer tipo de remoção de pelos, há alguns riscos a considerar. Com cera, há sempre uma chance para efeitos colaterais, incluindo dor, vermelhidão, irritação, inchaços, sensibilidade ao sol, reação alérgica, infecção, pelos encravados, cicatriz, e queimaduras.

O risco individual de efeitos colaterais depende da sensibilidade da pele, assim como quem faz o processo de cera e a experiência. Com a lâmina, os efeitos colaterais potenciais incluem coceira, cortes, queimadura, irritação da pele, foliculite, pelos encravados. Estes efeitos colaterais dependem da sensibilidade individual da pele, condição da lâmina, e umidade da pele, assim como experiência geral.

Frequência da depilação

A cera pode apenas ser feita quando o cabelo tem entre um quarto a meia polegada de comprimento. Isto quer dizer que deve geralmente usar a cera uma vez a cada 3 a 4 semanas. A lâmina pode ser usada com a frequência necessária, mas manter em mente que este procedimento mais frequente pode causar irritação na pele sensível.

Blog Dermadoctor

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA