Um Blog de Saúde!

Lâmina Escurece a Pele?

lamina

Lâmina Escurece a Pele? A depilação feminina usando lâmina é método muito comum para remover pelos das axilas, pernas, virilha. Porém, é rodeada pelas dúvidas, e sem entender ao certo como utilizar esta ferramenta, as mulheres então enfrentam problemas cutâneos, o escurecimento e ressecamento são exemplos.

            Realizada todos os dias, a técnica gera poros obstruídos, sem contar risco de o fio retornar para o interior do folículo e alojar-se por baixo do tecido, por causa do arraste carregado das células da lâmina na cútis. E se mostra prejudicial à beleza e saúde da pele fazer depilação todos os dias, já que o atrito do aparelho de barbear escurecerá a pele.

            A depilação usando lâmina apresenta vantagens somente para perna, porque são mais resistentes para agressão do instrumento de barbear. Se utilizada na axila, causa escurecimento da área como uma natural resposta da pele para atrito gerado, e na virilha há chance de encravar o fio.

            Como forma a evitar cortes e arranhões, não é orientado fazer pressão da lâmina contra a pele, a depilação não ficará mais rente, mesmo com a falsa sensação.

            Para ter resultado ideal, é essencial estarem afiadas as lâminas e passar de modo paralelo com a pele, contando com gel, sabonete ou espuma. Não há um sentido padronizado quando se fala em deslizar a lâmina, porque os pelos crescem direcionados aos lados diversos, até para lateral. Porém, de forma geral, é interessante passar em sentido contrário ao nascimento deles.

            A lâmina não deixa o pelo mais espesso, o aparelho somente corta o fio, que vai crescer com idêntica espessura. Porém, percebe-se que há sensação de que o mesmo está mais espesso, em especial no começo da fase do desenvolvimento, ocasião em que despontam do folículo.

Duração da Depilação com Lâmina

            Em comparação com métodos de depilação encontrados atualmente, como laser e cera, remover usando aparelho de barbear se resume pouco durável, de 1 a 5 dias, segundo funções orgânicas individualmente.

            Mesmo não havendo necessidade de preparar-se ao procedimento, uma vez que a lâmina gera esfoliação mecânica pequena que contribui para depilação, é preciso ter atenção para hidratar depois a pele, à recuperação dos danos implicados. Nessa fase, preferir produto calmante, sem álcool adicionado em formulação.

            Na procura por retirada rápida dos pelos, é comum as mulheres desejarem depilar-se com lâmina sem entender que sua utilização contínua pode ser capaz de escurecer a pele e contribuir para fios encravarem. Mesmo assim, o método não pode ser julgado, já que não causa dor, e do contrário que muitas imaginam, não vai engrossar o pelo.

Mais Dicas para Depilar-se Usando Lâmina

            Se bem feito, este tipo de depilação não provocará arranhões e cortes. Há dicas que auxiliam para evitar tais complicações, como usar aparelhos que tenham mais de uma só lâmina, a evitar repasse em mesma região da pele pela lâmina.

            Não usar lâminas cegas, preferir aparelhos que tenham cabo ergonômico e no material borracha que oferecem mais firmeza para mão quando for depilar e não colocar bastante pressão na lâmina no deslize da mesma na pele.

            É essencial o cuidado antes e após depilar-se. Uma dica bacana é amolecer os pelos usando água morna. Se a depilação ocorrer no banho, a hora correta para isso é depois dos 3 minutos iniciais, que auxiliam para amolecimento do pelo.

            É fundamental proteger a pele, passar gel de depilação ou usar aparelhos que tenham barras de gel. Desta forma, uma camada protetora entre a lâmina e pele é mantida, a facilitar deslize do aparelho, com proteção da pele em relação à irritação.

            Depois de finalizar, enxaguar a região com água em temperatura fria ao fechamento dos poros. Hidratar a pele depois do banho com creme é importante também.

            Apenas utilizar a lâmina por 3 vezes, é preciso fazer substituição da lâmina após 3 usos, já que com utilização excessiva, pode deixar mais difícil remover os pelos e enferrujar.

            E é essencial não dividir lâminas, pois a depilação com lâmina pode implicar cortes pequenos sobre a pele, a aumentar chance de transmitir ou contrair doenças.

            Quando estiver depilando, lavar a lâmina. A lavagem da lâmina usando água no momento da depilação tem importância a remover pelos acumulados e para retirá-los de modo mais fácil.

            E é indicado lavar e secar bem a lâmina depois de depilar, e antes de guardar, para que não fique com ferrugem, e poder ser utilizada em mais ocasiões.

            Sobre a esfoliação, é o passo inicial para que este tipo de depilação fique perfeita, fazendo esfoliação aproximadamente 3 dias anteriormente. Isto auxilia para preparo da pele a depilar, porque retira as células da pele morta que podem atrapalhar a ação da lâmina, sem contar diminuir a chance dos pelos encravados.

            Mais uma dica é aplicar creme de barbear ou outro item próprio à depilação no lugar do condicionador ou sabonete, já que tais produtos vão ressecar a pele, a aumentar risco da lesão, dificultando remover os pelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA