Um Blog de Saúde!

Flacidez: causas e prevenção

flacidez
Caracterizada pela falta de fibras de sustentação da pele, elastina e colágeno, a flacidez pode ser dividida em dois grupos: dérmica e muscular. A muscular é mais difícil de ser tratada, por ser mais profunda e aparecer devido ao desgaste das fibras de sustentação dos músculos. Já a dérmica apresenta somente uma desorganização dessas fibras.
O que causa a Flacidez:
  
O envelhecimento da pele está entre as principais causas. Com o passar dos anos, passamos a produzir colágeno e elastina em menor quantidade, proteínas que dão vigor e rigidez ao tecido cutâneo. Bebidas alcoólicas e cigarro também são responsáveis pela perda de elasticidade da pele. Já no caso de alterações hormonais, como em casos de obesidade e gravidez, o aparecimento de estruturas flácidas ocorre principalmente pelas mudanças de peso muito bruscas.

Como prevenir:

 

Consumir alimentos ricos em proteínas, aumentar a ingestão de água para manter a pele hidratada, são passos fundamentais na manutenção dos músculos, pois ajudam a preencher a pele flácida. Praticar exercícios físicos regularmente e usar cremes específicos para flacidez à base de silício ou colágeno diariamente, nos locais com maior incidência, também geram bons resultados. 
Fonte: Pró Corpo
 
Produto:
Natupele – Dmae 15% Corporal – 60g
Indicações: DMAE 15% Corporal é um produto com ação firmadora, regeneradora e hidratante. Desenvolvido com um complexo de multiativos que potencializam a ação do DMAE, sua fórmula ajuda a manter e restaurar as condições ideais de firmeza e tonicidade da pele. A formulação exclusiva de DMAE Corporal exerce ação tensora sobre pele, além de amaciar e aumentar a elasticidade da mesma.
Por R$81,15 em 27/06/2016 na DERMAdoctor


 
Produto: 
Profuse – Essencele Emulsão Corporal Anti-idade – 200g
 
Indicações:
Essencele Emulsão Corporal é indicado para o cuidado e combate ao envelhecimento da pele do corpo, uma vez que, aumenta a firmeza, reduz os sinais do envelhecimento e melhora a aparência da pele. Sua fórmula contém Ácido Hialurônico de baixo peso molecular com Silício orgânico, Oligossacarídeo, Carnosina como Antiglicante, e Vitamina E, como Antioxidante. Renova a pele e recupera a hidratação.  
 
Por R$126,65 em 27/06/2016 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA