Cuidado Dental – Dicas para Manter os Dentes Saudáveis

ingredientes ativos
Ingredientes Ativos – Para Cada Condição de Pele
13 de setembro de 2020
pele e sol
Pele e Sol – O que Fazer Antes, Durante e Depois do Sol
29 de setembro de 2020

Cuidado Dental – Dicas para Manter os Dentes Saudáveis

cuidado dental
Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Dentes saudáveis e bonitos demandam cuidado pela vida toda. Mesmo se ouviu que tem dentes lindos, é crucial aplicar os passos corretos a cada dia para cuidar dos dentes e prevenir problemas. Isso envolve ter os produtos orais corretos, assim como ser consciente com os hábitos diários no cuidado dental.

Não ir dormir sem escovar os dentes

Não é segredo que a recomendação geral é escovar ao menos 2 vezes por dia. Ainda, muitos continuam a negligenciar escovação dental pela noite. Mas escovar antes de dormir livra de germes e placa que acumulam pelo dia.

Cuidado dental – Escovar corretamente

A maneira que escova é igualmente importante, na realidade, escovar de forma errada é quase tão ruim quanto não escovar no geral. Usar o tempo necessário, movimentar a escova de dentes em movimentos circulares e gentis, para remover a placa. A placa não removida pode endurecer, levando ao acúmulo de cálculo e gengivite.

Não negligenciar a língua

A placa pode também acumular na língua. Não apenas isso pode levar ao odor ruim, mas pode levar aos outros problemas de saúde orais. Gentilmente escovar a língua a cada vez que escovar os dentes.

Cuidado dental – Usar pasta de dente com flúor

Quando se trata de pasta de dente, há elementos mais importantes para procurar do que poder para clarear e sabores. Não importa qual versão escolher, certificar-se que contenham flúor.

Enquanto o flúor tenha caído sob escrutínio por aqueles preocupados sobre como impacta outras áreas da saúde, esta substância permanece um pilar na saúde bucal. Isso é porque o flúor é uma defesa principal contra a cárie dental. Se funcionando por combater germes que podem levar à cárie, assim como oferecendo uma barreira protetora para os dentes.

Tratar o fio dental com a importância da escovação

Muitos que escovam regularmente negligenciam o fio dental. O fio dental não é somente para retirar os pequenos alimentos presos entre os dentes. É realmente uma forma de estimular as gengivas, reduzir placa, e ajudar a reduzir inflamação na área. Passar o fio dental uma vez por dia é geralmente suficiente para aproveitar destes benefícios.

Não desanimar de passar o fio dental

A ação com o fio dental pode ser difícil, especialmente para crianças e idosos com artrite. Ao invés de desistir, procurar por ferramentas que podem ajudar a usar o fio dental.

Cuidado dental – Considerar um enxaguante bucal

Muitas pessoas não usam o enxaguante bucal, porque não sabem como funcionam de fato. Este produto ajuda de 3 formas, reduz a quantidade de ácido na boca, limpa áreas difíceis para a escova na gengiva e ao redor delas, e re mineraliza os dentes. Os enxaguantes bucais são úteis como uma ferramenta adjunta para ajudar a equilibrar as coisas.

Em crianças e idosos, onde a capacidade de escovar e usar fio dental pode não ser ideal, um enxaguante bucal é particularmente útil. Pedir ao dentista um enxaguante bucal específico, sobre recomendações. Certas marcas são melhores para crianças, e aqueles com dentes sensíveis. O enxaguante bucal de prescrição é também disponível.

Beber mais água

Água continua a ser a melhor bebida para saúde geral, incluindo saúde oral. Além disso, como regra, a recomendação é beber água após cada refeição. Isso pode ajudar a lavar alguns dos efeitos negativos de alimentos ácidos e pegajosos e bebidas entre as escovações.

Comer frutas e legumes crocantes

Alimentos prontos para consumo são convenientes, mas talvez não tanto quando se trata dos dentes. Comer itens crocantes e frescos não apenas contém mais fibra saudável, mas também é a melhor escolha para os dentes. Em relação às crianças, é bom comer alimentos de mastigação mais difícil em idade inicial. Assim, tentar evitar alimentos muito processados e moles, parar de cortar em pedaços tão pequenos, e usar a mandíbula nas mordidas.

Cuidado dental – Limitar alimentos açucarados e ácidos

O açúcar converte no ácido na boca, que pode então corroer o esmalte dos dentes. Estes ácidos são os que levam para cáries. As frutas ácidas, chás e café podem também desgastar o esmalte do dente. Enquanto não necessariamente tem que evitar tais alimentos juntos, não custa ser consciente.

Visitar o dentista ao menos 2 vezes por ano

Os próprios hábitos cotidianos são cruciais de fato para saúde oral geral. Ainda, mesmo a pessoas mais rigorosas em relação ao fio dental e escovação, precisam assim visitar o dentista regularmente.

No mínimo, deve visitar o dentista por limpezas e verificação duas vezes por ano, portanto. Não apenas pode um dentista remover o cálculo e procurar por cáries, mas também vai ser capaz de tratar problemas potenciais e oferecer soluções de tratamento.

Esse processo é especialmente útil se tiver histórico de problemas dentários, como gengivite ou cáries freqüentes. Afinal, não basta apenas a higiene diária, é importante também o acompanhamento com o dentista para tratamento especializado com este profissional. Já que os dentes não devem ser negligenciados quando se trata de saúde geral.

Fonte: Healthline

Blog Dermadoctor

 

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.