Um Blog de Saúde!

Antigordura: Como Funcionam Esses Cosméticos?

Cremes específicos ao tratamento da gordura localizada abdominal, ou cremes antigordura são destaque, com diferença principal a ação em camadas de maior profundidade da derme. Quem adora um creme fica feliz com a novidade, prateleiras apresentam produtos com promessa do tratamento em específico da gordura da barriga.

Como Funcionam os Antigordura?

            Os cosméticos anticelulite atuam também em estoque da gordura, principalmente na área das coxas, porém, os 2 tipos de creme são diferentes. Produtos para diminuição das medidas ou para gordura localizada, como os antigordura, são indicados em certos rótulos, contam com princípios ativos para quebrar células da gordura ou que elevam seu metabolismo, com foco sempre em esvaziá-las, a melhorar contorno do corpo.

            Cafeína é o exemplo mais consagrado e o melhor e tem presença em quase totalidade de formulações, associada com extratos vegetais e peptídeos para potencializar este efeito, sem contar o combate à flacidez.

Creme antigordura ADCOS, redutor de abdômen com cafeína
Adcos Reduxcel Redutor de Abdômen 150g
Formulado com cafeína pura e Neurocafein®, o Reduxcel Abdômen atua na quebra e redução da gordura resistente da região abdominal, diminuindo medidas e remodelando a silhueta, além de reduzir a celulite e o indesejado aspecto casca de laranja. Por conter Scopariane®, o Reduxcel Abdômen atua ainda melhorando a firmeza da pele e combatendo a flacidez, auxiliando na obtenção de um abdômen delineado. Com eficácia garantida na redução de medidas, da flacidez e da celulite, por testes feitos com voluntários, o produto reduz até 2,6 cm da circunferência abdominal em 30 dias de uso.

            E os apontados para celulite, além destas mesmas substâncias, agem em microcirculação e reduzem produção dos radicais livres causadores da inflamação, 2 gatilhos a compor ondulado aspecto.

Adcos Reduxcel Power Anticelulite 120ml
Renova a textura da pele de forma suave, progressiva e intensiva. Revitaliza e rejuvenesce, reduzindo rugas e linhas de expressão. Uniformiza o tom e deixa a pele iluminada. Possui potente ação antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce. 

Anticelulite Resolve?

O problema da aplicação do creme anticelulite para barriga é que o mesmo possui ação superficial. Ao combate da gordura localizada do abdômen é preciso a penetração em camadas mais profundas da derme, por isso é preciso utilizar o creme antigordura.

            Foram possibilitadas pela evolução da tecnologia cosmética as texturas mais fáceis para espalhar, mais leves, com ativos que podem alcançar a camada da gordura. Assim, se a queixa gritante é o excesso da gordura que fica abaixo do umbigo ou o pneu pela lateral, tem valor o investimento em lançamentos para barriga, ou seja, antigordura.

            Porém lembrar-se que cremes se caracterizam coadjuvantes do estilo de vida que priorize a saúde, assim, exercitar-se regularmente, e consumir cardápio balanceado. Pois sozinhos, farão pouca diferença.

Dicas para Melhorar Resultados

Algumas dicas são importantes para potencializar o efeito de creme antigordura. A primeira dica é aplicar o produto com a pele limpa e seca, nunca em cima do óleo corporal ou outro cosmético.

            E uma vez semanalmente, fazer esfoliação e passar creme logo na sequência. Depois do banho, a pele se encontra mais receptível para penetrar os ativos. Ter este momento ao ritual diário.

            Aplicar creme através de movimentos circulares. Mesmo com os novos cosméticos dispensando massagem para penetração de ativos, isto ajudará o intestino ao funcionamento melhor, o que para prática reduz o inchaço na região da barriga.

Alimentação

Quando se pensa em seguir dieta para eliminação da gordura abdominal, a primeira ideia que surge é fazer regime que seja restrito. Assim, não se come por horas e é feito grande sacrifício. No entanto, este tipo de dieta nunca gera resultados bons.

            Assim, o ideal é manter alimentação saudável pelo ano inteiro. Somente deste modo são atingidos excelentes resultados na chegada do verão. Não é preciso passar por sofrimento. E sim que a dieta possibilite aproveitar cada fator em seu tempo e de modo correto.

Alimentos Que Ajudam a Reduzir Gordura

A lista dos alimentos mais eficientes quando o foco é perda da gordura abdominal:

  • Iorgurte grego.
  • Quinoa.
  • Canela.
  • Pimenta.
  • Chá verde.
  • Toranja.
  • Melancia.
  • Pêra e maçã.
  • Uva.
  • Vegetais crus.
  • Café verde.
  • Ovo.
  • Aveia.
  • Cereal de grãos integrais.

Chá verde

Propriedades do chá verde ao corpo já são populares, dentre estas é possível citar a eficiência para controle dos ganhos de peso, até em alimentação rica nas gorduras. Este chá, consumido diariamente, diminui capacidade da absorção das gorduras em alimentos e vai estimular, simultaneamente, queima das calorias e gordura acumulada, em especial na área do abdômen.

Quinoa

Já a quinoa é aliada importante no trabalho difícil para queima da gordura abdominal. Esse grão tem capacidade de apresentar 5 gramas da fibra por xícara. E, é pensado como super alimento por causa do seu teor alto das proteínas.

Quinoa é alimento rico nos nutrientes como selênio, ferro, vitamina E, zinco, sendo antioxidante e pode ser ingerida com vegetais, frutos secos ou proteínas magras. No caso dos vegetais crus, as verduras com folhas verdes, cenoura, salsão, e tomate, servem a atender ansiedade pelo alimento, sem contar apresentar poucas calorias e muita água.

É indicado consumí-las cruas uma vez diariamente, assim vai ser possível desfrutar de quantidade grande das fibras, vitaminas, antioxidantes, minerais, que geralmente são perdidos no cozimento.

Grãos Integrais

Para adequada nutrição, a opção sem adição das calorias é incluir a cada dia grãos integrais na alimentação. Estes vão oferecer vitamina E, fibras, zinco, vitamina B6 e magnésio. Estes componentes fazem prevenção do desenvolvimento das enfermidades, e por sua vez, possibilitam diminuir gordura abdominal.

Por fim, a dica é consumir grãos integrais nas pizzas, pães, sobremesas, macarrão. No caso da aveia, esta é rica nos carboidratos complexos, fibras e proteínas, e apresenta índice glicêmico baixo. Oferece, por sua vez, as gorduras insaturadas, cálcio, potássio, magnésio, fósforo, nutrientes que são essenciais aos músculos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA