Um Blog de Saúde!

Benefícios da Romã – Ações na Pele, Cabelo e Saúde

benefícios de romã

A romã contém centenas de sementes pequenas comestíveis chamadas arilos. São os arilos que são cheios na realidade de antioxidantes. E minerais, fibra, vitamina A, C e E, ácido fólico. De fato, a romã contém 3 vezes tantos antioxidante quanto o vinho ou chá verde. Além disso, não é apenas cheia de propriedades medicinais. Porém, é deliciosa, com benefícios da romã. Com destaque em uso na culinária, misturas de suco, smoothies, e mais.

Benefícios da romã para saúde

É o perfil nutriente da romã que faz dela assim uma super fruta. Uma xícara de sementes de romã, 174 gramas, contém em torno de 7 gramas de fibra, 3 gramas de proteína. E então 30 por cento da orientação dietética recomendada da vitamina C, 36 por cento da vitamina K. E 12 por cento de potássio.

Além disso, uma xícara de arilos contém apenas 144 calorias. Porém, é a presença dos compostos vegetais potentes em romãs que oferecem propriedades medicinais potentes. Alguns de seus muitos benefícios para saúde são apresentados.

Benefícios da romã – Romã acalma os problemas estomacais

A romã é um antibacteriano potente e é usado como um remédio natural para curar doenças estomacais como diarreia, disenteria e cólera. Beber chá feito de folhas de romã também ajuda a se livrar da indigestão. Um estudo conduzido em 2005 revelou que romã tem grandes propriedades gastro protetoras. Isso devido a sua alta concentração de antioxidantes e então pode ser usada para curar cólica abdominal e desconforto.

Ajuda no emagrecimento

Segundo a pesquisa conduzida por Tsinghua University, na China, a romã pode inibir desenvolver obesidade. É também rica em fibra e pobre em calorias. O que então significa que pode manter a pessoa cheia por mais tempo. Se estiver tentando emagrecer, incluir uma xícara de romã na dieta a cada dia.

Romãs regulam os níveis de pressão arterial

O ácido púnico encontrado em romãs ajuda a reduzir colesterol, triglicerídeos e reduzir pressão arterial. O ácido atua por prevenir atividade de enzima conversora de angiotensina sérica no corpo humano na realidade. Um estudo publicado em Phytotherapy Journal em 2013, concluiu que a presença de diferentes tipos de antioxidantes e polifenóis bioativos em romãs promove assim saúde cardiovascular.

Benefícios da romã – Aliviar dor de articulação

Os compostos vegetais na romã têm efeitos antiinflamatórios e são assim eficientes em tratar condições como artrite. Alguns estudos mostraram que extratos de romã podem bloquear enzimas que são conhecidas a danificar articulações em pessoas com osteoartrite.

Romã promove saúde dental

A fruta tem propriedades anti fúngicas e anti bacterianas que previnem o acúmulo de placa na boca de fato. E também ajudam a combater infecções e inflamação na boca como gengivite e periodontite.

Neutraliza efeito dos radicais livres

Sendo rica em antioxidantes, a romã neutraliza o efeito de radicais livres no corpo. Os compostos anti idade vegetais na fruta também ajudam assim em estimular células dos queratinócitos. Ou seja, as células da pele. E ajudam de fato em regeneração celular assim mantendo as rugas e pele flácida, longe. Para pele livre de rugas, mais jovem, tentar incluir romãs na dieta ou usar em máscaras faciais.

Benefícios da romã – Hidrata a pele seca

A romã para pele é uma fonte rica de vitamina C, que a pesquisa provou ser eficiente em tratar pele seca e sem brilho. Quando aplicada de modo tópico em base regular, pode reduzir assim aspereza da pele. Além disso, em torno de 82 por cento do peso de volume da romã é água e assim é eficiente em manter hidratado.

Romã trata acne e erupções

Quando a bactéria em poluentes do ambiente infecta as glândulas de óleo da pele, uma espinha é formada. Quando isso acontece, o corpo envia glóbulos brancos chamados neutrófilos para lugar infectado a matar bactérias. Mas o processo todo causa inflamação e como resultado, com espinhas inchadas na pele. A romã é conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias. Assim quando aplicada na espinha, cura a inflamação.

Protege a pele do dano solar

A exposição ao sol não apenas causa bronzeado e queimadura solar, mas pode também levar ao estresse oxidativo causando manchas de idade e rugas. Os polifenóis em romã são antioxidantes poderosos que ajudam a proteger as células da pele do dano oxidativo.

Benefícios da romã – Não ignorar a casca da romã

Embora as sementes sejam conhecidas por seus benefícios, na realidade é um grande segredo da natureza que a casca também tem mérito. A casca previne a quebra do colágeno. E quando aplicada de modo tópico, pode promover assim crescimento celular.

E são também úteis em combater acne e cicatrizes de espinha. Quando moer de forma grosseira, faz um excelente esfoliante facial. Enquanto também contendo agentes de bloqueio do sol que oferecem proteção dos raios UV danosos do sol.

As cascas da romã secas ao sol, quando ferver em água, levam a uma mistura com vários benefícios. E acalma a dor na garganta, reduz níveis de colesterol e estresse. E alivia sintomas em mulheres na menopausa.

Para usar a casca de forma tópica, precisa usar em pó. Para isso, certificar-se que estejam bem secas ao sol, sem qualquer traço de umidade. Então moer por 2 minutos até que tenha um pó fino. Isso pode ser armazenado até 2 semanas. Usar como e quando exigido, como ingrediente chave de máscaras faciais, máscaras para o cabelo. E chás, infusões, receitas.

Fonte: Femina

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA