Um Blog de Saúde!

Alimentos para Pele Bonita – Ciência Aponta os Melhores

alimentos para pele bonita

Há de certo um consenso que a beleza começa a partir do interior. Se não estiver se alimentando bem, a pele é a primeira a mostrar isso. Se o desejo é uma pele com brilho e livre, cabelo lindo, e unhas fortes, tem que começar com o que come, sendo nítida a importância dos alimentos para pele bonita.

Enquanto haja muitas abordagens para comer de forma saudável, certos alimentos são importantes para a beleza. Mais e mais pesquisa está examinando a ligação entre o que as pessoas comem e como isso se manifesta na aparência delas.

E como resultado, a atenção mudou das soluções superficiais em favor de estratégias mais sustentáveis que focam em começar a partir do interior. Assim, se deseja mudar, primeiro tem que mudar a dieta. Com atenção para os alimentos fundamentais para promover pele mais saudável e mais bonita. São alimentos provados na ciência para livrar a pele, assim como razões para seus efeitos de beleza.

Probióticos

Não ter suficientes probióticos na dieta, consumir os tipos errados de alimentos, isso retarda a digestão. E cria uma mudança no tipo de ambiente bacteriano no intestino. De modo simples, um intestino inflamado significa pele inflamada. Se curar o intestino, é o primeiro passo em curar a pele. Para incorporar mais probióticos na dieta, a sugestão é procurar por iogurte com culturas ativas vivas, kombucha, miso.

Prebióticos

Outra forma de apoiar um intestino saudável, e como resultado, pele saudável, é com a inclusão de prebióticos na dieta regular. É quase como fertilizante para os bons elementos ou bactéria boa.

Alho, alho-poró, folhas de dente-de-leão, aspargos, são boas fontes de fibra prebiótica na dieta. Ajudam a alimentar a flora saudável e restaurar o microbioma do intestino. Isso para um estado muito mais saudável.

Alimentos de baixo índice glicêmico

Os alimentos de índice glicêmico alto, como carboidratos refinados, macarrão branco, pão branco, cookies, qualquer tipo de alimentos processados e refinados, foram associados com inflamação e acne em particular.

Há ensaios controlados randomizados que mostram que se trocar alguns dos alimentos de índice glicêmico alto por de índice baixo, incluindo quaisquer tipos de fontes de proteína, frango, ovos pasteurizados, legumes, quinoa, batata doce, arroz integral, realmente pode se livrar da acne.

Leite não lácteo

As opções de leite não lácteo podem não ativamente funcionar para melhorar a pele. Mas mudar do leite lácteo para uma opção de alternativa poderia fazer toda diferença nas erupções de acne de fato.

Embora haja estudos associando leite desnatado e lácteo com acne, provável devido ao whey e caseína encontrados nos laticínios, não tem que desistir de laticínios de forma completa para então melhorar a pele.

Os estudos mostram que há uma associação entre leite e sorvete e acne. Mas não há associação com iogurte e queijo com acne. Considera-se que é por causa do benefício prebiótico que é encontrado no queijo e iogurte. De modo que meio que anula os efeitos negativos dos laticínios. Em outras palavras, permanecer com iogurte, mas não consumir leite desnatado, portanto.

Frutas

Os mirtilos, amoras, sem mencionar goji berry, são ricos em antioxidantes e cheios de nutrientes. Antioxidantes são anti-inflamatórios que ajudam o corpo a se curar enquanto também protegendo contra o dano de radical livre, fazendo maravilhas para a pele.

Alimentos para pele bonita – Verdes folhosos

Os verdes folhosos como espinafre e couve são também boa maneira para obter alguns antioxidantes extras para células da pele saudáveis. E oferecem ao corpo a vitamina A, que funciona contra a pele seca e escamosa. A vitamina C que desfaz o dano solar para colágeno e elastina. E vitamina E que ajuda contra inflamação. Além disso, os verdes folhosos contêm folato, um nutriente necessário para reparo de DNA.

Açafrão

O açafrão faz maravilhas para acalmar a inflamação. E também foi mostrado a apoiar a função cerebral adequada. E também melhorar na realidade o sistema imunológico. Consumir com água morna para equilibrar então a flora natural da pele. E proteger as células da pele contra radicais livres.

Ovos

Há uma razão que o creme de ovo é uma tendência de beleza coreana de fato. A gema do ovo nutre e acalma a derme. Enquanto também oferecendo vitamina A para reparo da pele.

Alimentos para pele bonita – Castanha-do-pará

Selênio, encontrado neste alimento, é outro antioxidante poderoso que ajuda a proteger a pele de radicais livres. Não apenas isso, mas estudos mostraram que selênio pode ajudar a limpar a derme, com menor risco de erupções e menos acne.

Frutas cítricas

As frutas cítricas como limões e toranja são cheias de vitamina C, que apóia então o colágeno para melhorar a firmeza da pele. E também encoraja o corpo a metabolizar mais rápido e pode ajudar com sensação de menos inchaço.

Alimentos para pele bonita – Chá verde

As mulheres japonesas acreditam que o chá verde é fonte de pele bonita e limpa. Alguns de seus muitos benefícios consideram assim ajudar a retardar dano de DNA, parar a inflamação. E até proteger contra dano solar e queimaduras de fato. Há uma razão que o super alimento segue seu caminho em tantos cosméticos. Ingerir o alimento real diretamente entrega suas qualidades calmantes imediatas enquanto trabalhando assim para resultados duradouros.

Peixe

O peixe mostra longa lista de benefícios para a saúde, em especial para a derme. O salmão, sardinhas e mais, todos têm selênio. O peixe de água fria como salmão e sardinhas são cheios então de ácidos graxos essenciais como ômega 3 e ômega 6. Assim que retêm a barreira natural de óleo da pele, a combater secura e pele desigual.

Alimentos para pele bonita – Óleos bons

Os óleos de alta qualidade como então o azeite extra virgem prensado a frio, e óleo de abacate, estão repletos de nutrientes que beneficiam a pele de fato. Incluindo, portanto, ácidos graxos essenciais e vitamina E.

Fonte: Byrdie

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA